segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Benfica está nos oitavos da Taça após derrotar Braga (2-0)
O Benfica venceu o Sporting de Braga, por 2-0, com golos de Saviola e Pablo Aimar, numa partida muito equilibrada. Com esta vitória, os encarnados qualificaram-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, nos quais irão defrontar o Olhanense.
O jogo foi dominado pelo conjunto de Jorge Jesus, apesar de o Braga ter dado bastante réplica durante quase toda a partida.
Após falhar várias oportunidades (poucas mas flagrantes), o Benfica chegou à vantagem por Javier Saviola, num lance de bola parada. Na sequência de um lançamento de linha lateral, marcado por Maxi Pereira, o trinco Javi Garcia conseguiu elevar-se à defesa bracarense e assistir o argentino para o primeiro golo.
A equipa encarnada continuou mais forte, mas sentiu sempre muitas dificuldades para ultrapassar a boa estrutura montada por Domingos Paciência.
No segundo tempo, o Benfica tentou resolver o jogo cedo, mas as oportunidades de que dispôs, principalmente por Cardozo, não foram aproveitadas. Artur, o guarda-redes adversário, também esteve sempre seguro.
Bem perto do fim do jogo, após um canto, Alan cabeceou forte e quase surpreendia Júlio César, que fez a defesa da noite, mesmo em cima da linha de golo.
No lance seguinte, o Benfica mata o jogo, por Aimar. Salvio isola-se pela direita e remata ao poste direito da baliza de Artur, a bola sobra para a pequena área e é aliviada pela defesa brancarense. Porém, na recarga, Artur volta a estar em grande com uma boa defesa, mas já não consegue evitar o cabeceamento certeiro de Aimar.
O resultado justo acabou por ser justo, pelas oportunidades de que o Benfica dispôs.
......
Depois de uma semana europeia bastante negra para ambas...o Benfica superiorizou-se ao Braga com alguma clareza...verdade seja dita...Benfica jogou praticamente na maxima força com um Braga com algumas ausencias de peso...mas o resultado é que fica para a historia...agora venha o Olhanense...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário