sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jogos do Fim de Semana

15 comentários:

Borda disse...

Boa noite a todos...
Mais uma vez quero dar os parabéns ao Telminho por este excelente Blog...
No meu ponto de vista o melhor de todos os Blogs da família Inatel. Parabéns !!! e boa continuação...
Quanto aos prognósticos dos jogos do fim de semana vou deixar o meu meu ponto de vista em relação aos 2 jogos das serie 1 (meias finais) e aos 4 jogos da serie 2 (quartos de final).

Serie 1.
Jogo 1- penso que a Azambujeira vencerá sem dificuldades, no meu ponto de vista a Azambujeira é a equipa mais forte deste campeonato e arrisco mesmo a dizer que será campeã.
jogo 2- penso que Almoster vencerá a formação dos Paços Negros, porque no meu ponto de vista a equipa dos Paços Negros este ano estará uns furos mais abaixo do que tem demostrado em anos anteriores.
penso que a final será Azambujeira - Almoster

serie 2
Jogo 1- Conhecendo a equipa do Figueirense por ser do meu conselho acho que terá algumas dificuldades em ultrapassar com êxito a equipa do Olival, o pelado do Olival será com certeza uma das dificuldades acrescidas para o Figueirense habituado a jogar no seu sintético.
Jogo 2- Não conhecendo bem as duas formações acho que a equipa do Vale Cavalos será favorita a vencer este jogo.
Jogo 3- Penso que o Alcobertas terá mais probabilidades de vencer este jogo, mas...
Jogo 4- Conheço bem as duas formações por serem do meu concelho e tambem porque uma foi a campeã do meu grupo (grupo D).
Na minha opinião qualquer uma poderá vencer este jogo...
A Malhada Alta é uma equipa mais equilibrada, tem excelentes jogadores na sua maioria formados nas escolas do Coruchense, a nível defensivo é muito forte, e a nível ofensivo também será forte se conseguir reunir todos os jogadores de que dispõe, o que raramente aconteceu durante as duas primeiras fases, este foi o único ponto negativo desta equipa durante toda a época, tem também um excelente treinador.
O Zebrinho campeão do meu grupo (muito graças a nossa ajudinha... LOL) é uma equipa muito competitiva, no meu ponto de vista mais fraca a nível defensivo, e muito boa do meio campo para a frente, nomes como o de Luizinho (ex-Marinhais), Djálo, etc, fazem toda a diferença, são muito fortes na transição defesa ataque, tem dois jovens extremos muito rápidos e muito bons tecnicamente um avançado muito possante extremamente difícil de travar.
As bolas paradas são também um ponto muito forte desta equipa, um livre frontal a entrada da área nos pés do Djálo será 90% golo...
Será um bom jogo com toda a certeza mas não arrisco pender para qualquer uma das partes...
Lá estarei para assistir...

Saudações desportivas

Borda disse...

Quartos de Final
Serie2
Jogo 4 - Malahada Alta 0 x 1 Zebrinho
Tal como previa, foi um jogo equilibrado entre as duas equipas, repartiram entre si algumas oportunidades de golo, no final dos primeiros 40 minutos um zero a zero que dava imagem precisa do equilíbrio entre as duas formações.
Na segunda metade o Zebrinho acabou por ser mais feliz ao conseguir um golo no minuto 65 que ditou o resultado final.
Saudações desportivas.

Telminho disse...

Obrigado Borda...mais um resultado muito equilibrado...tal como na Serie 1...e mais uma vitória fora de portas...

Moreira disse...

Aproveito para informar tambem, que a nivel de disciplina, o Zebrinho viu um cartao amarelo, e um vermelho directo, o que ira penalizar a pontuacao deles na disciplina.
Saudaçoes desportivas e boa sorte para os jogos de amanha.

Vieira disse...

Se se verificar a mesma tendência que na Série 1 haverá uma vitória caseira (ou pelo menos uma), por isso acredito que essa será do Olival! hehe

Logo veremos, faço desde já o convite para virem presenciar o jogo.

Vieira disse...

Alem das informações do Borda, segundo me disseram o Zebrinho viu um amarelo e um vermelho, pelo que poderá jogar a 1/2 final fora de casa, frente ao vencedor do jogo Alencalense vs Vale Cavalos.

A ver vamos o que acontece nos outros jogos que se preveem ser competitivos. saudações

Borda disse...

Bons Dias...
Ia falar sobre esse ponto mais tarde depois da realização dos jogos de hoje, não quis referenciar esse ponto para não influenciar o jogo 2 de onde sairá o adversário do Zebrinho, sendo que o Vale Cavalos tinha uma disciplina muito próxima do Zebrinho no arranque para os jogos dos quartos de final e em caso de vitória e com a respectiva informação do jogo de ontem manterá alguma vantagem em relação ao Zebrinho, o que não me pareceu justo estar a beneficiar ou prejudicar qualquer uma das equipas, porque o factor casa será sempre um factor importante.
mas já que falaram do assunto, confirmo as informações do Moreira e do Vieira.
um amarelo para o guarda-redes e um vermelho directo para o médio-defensivo por resposta a agressão.
Saudações desportivas

Vieira disse...

mas de certeza que alguem do Vale Cavalos ou Alencalense teve a ver o jogo e sabe disso, a situação não deixa de ser caricata, o Vale Cavalos poderá tirar disso vantagem pois só tem de gerir, no entanto os culpados de tais factores são quem calenderiza jogos desta importancia divididos por 2 dias.
No entanto o facto de isto estar a ser aqui já antecipadamente discutido apenas poderá impedir que sejam "comidos" amarelos na secretaria, o que por vezes da ideia de acontecer.
saudaçoes desportivas

ADEPTO DO OLIVAL disse...

OLIVAL, 2- FAZENDAS , 1

Vieira disse...

Ulme 3-0 Alcobertas
Vale Cavalos venceu o Alencalense em penaltys

Moreira disse...

Vale Cavalos venceu 3-2 em penaltis apos o 0-0 final.
Quanto ao jogo de Ulme, nos vimos 3 cartoes amarelos e nao 4 como transmiti ao Vieira por telefone. Ulme tinha 9,5 no final da segunda fase, depois com a classificacao alterada, surgimos com 9,0, e penso que com este jogo ficaremos com 8,5. Olival tinha 8,5, se viu 3 cartoes amarelos como o Vieira me disse, fica com 8,0.
Mas como pus no nosso blogue, certezas, so quando receber a circular oficial.
Quanto ao nosso jogo, foi a vitoria do querer, da humildade e do sacrificio. Tenho a certeza q Alcobertas tem melhor equipa que nos, nao me custa admiti-lo, mas hoje fomos ENORMES!
Parabens aos vencedores e aos vencidos!

Anónimo disse...

Azambujeira-1-0-B.Ribatejo
Almoster-1-0-P.Negros

Vieira disse...

Bom se assim foi então teremos de ir nós a Ulme, e com todo o gosto!
Inicialmente também tinha dito ao Moreira 2, por telefone, mas nos vimos 3 amarelos, o Figueirense penso k viu somente 1.

O Olival 2-1 Figueirense foi um bom jogo de futebol digno de uma final antecipada, numa tarde de grande calor, com grande assistência.
O Figueirense entrou melhor no jogo desperdiçando uma clara oportunidade de golo logo no inicio da partida, mas adiantou-se no marcador por volta do quarto de hora através de um canto em que a defensiva do Olival é mal batida e Hugo Renato infeliz introduz a bola na sua baliza.

O Olival reagiu bem e equilibrou e chegou ao empate perto do intervalo, no seguimento de um lançamento de linha lateral junto á linha de fundo cobrado para dentro da área o GR do Figueirense tem uma intervençao infeliz e Vítor Hugo só tem de encostar para a baliza.

Foi com este resultado que se chegou ao intervalo, no entanto o jogo foi disputado com algumas oportunidades de golo para ambas as partes, no Figueirense destacavam-se o nº2 (capitao) no meio campo e o 2º avançado (nº7) o melhor jogador da formação forasteira, só que caiu no raio de acção de Vitor Hugo, o melhor jogador em campo, enquanto que no raio de acção do nº2 caiu o regressado Pirata, um dos melhores jogadores do Olival.

Na 2ª parte o Olival entrou com mais determinação e foi encostando o Figueirense, na 1ª substituição Neto entrou bem no jogo e foi determinante, o Figueirense aos poucos foi-se abaixo fisicamente, embora tenha criado alguns lances de perigo, e foi sensivelmente a meio da 2ª parte que Piranhas faz o 2-1 para o Olival após assistência de Tozé Capitão no seguimento de um pontapé de canto.

Após várias tentativas o Olival colocava-se finalmente na frente do marcador, golo este que já se adivinhava, depois o Figueirense não teve já grandes forças para reagir e assim foi o Olival que esteve mais perto de fazer o 3-1 do que propriamente o Figueirense fazer o empate.

Destaque ainda para uma grande actuação da equipa de arbitragem chefiada pelo sr. Paulo Costa num jogo não tão facil quanto isso de dirigir, mas que a equipa de arbitragem soube impor a sua autoridade e estar á altura dos acontecimentos, nota positiva também para a Fundação de Inatel por ter escolhido este árbitro para um jogo desta importância.

Quanto ao Figueirense foi um digno vencido, sendo certo que se o jogo fosse em sua casa a história do mesmo poderia ser diferente.

Para o Olival segue-se agora a equipa de Ulme nas meias finais, sendo que ao que parece será em Ulme o jogo.

Saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

E ja agora no jogo do Vale de Cavalos quantos cartões sairam, alguem me sabe dizer?

Anónimo disse...

não houve cartões no jogo do vale cavalos.