terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Analises da 5º Jornada da Serie 2 - INATEL - Santarém

Caros amigos...para quem ainda não sabe...este espaço é para todos os amantes do INATEL que queram ajudar-me a mim e vários amigos espalhados por todos campos do INATEL de Santarém a fazerem analises da Serie 1 e 2....
Como podem ver,todas semanas costumo fazer uma pequena e ligeira analise ao Grupo A da Serie 1....e gostaria que alguem pudesse fazer o mesmo para as respectivas series que pertencem e enviar para aqui sua analise para termos um compacto de todas as series ou o maior números de series possiveis...

"Grupo A" ja analisado por Vieira
"Grupo B" ja analisado por Moreira

obrigado


Cumprimentos

3 comentários:

Moreira disse...

Analise ao Grupo B da Serie 2 - 5ª Jornada:

Vale das Mos-1-1-Vale de Cavalos
Ulme-2-1-Alcanhoes
Sao Facundo-1-0-Agua Travessa


Numa breve analise a esta 5ª Jornada, destaque para os primeiros pontos perdidos por Vale Cavalos, no campo do Vale das Mos, que em casa sao sempre muito complicados. Este resultado veio animar um pouco as coisas a nivel da classificacao, visto que a diferenca para os segundos passou de 6 para 4 pontos.
Quanto aos outros jogos, Ulme venceu a equipa do alcanhoes por 2-1, em jogo em que esteve a perder, mas conseguiu dar a volta e vencer justamente. No jogo em S.Facundo, a equipa da casa continua a fazer uma segunda fase muito positiva, mostrando que quer esquecer a pessima 1ª fase e tentar surpreender, frente a uma equipa da Agua Travessa muito fragil, e que se apresentou apenas com 10 jogadores neste jogo.

Classificacao:

1º Vale de Cavalos, 13 pontos.
2º Ulme, 9 pontos.
3º S.Facundo, 9 pontos.
4º Vale das Mos, 5 pontos.
5º Alcanhoes, 3 pontos (-1 jogo).
6º Agua Travessa, 1 ponto (-1 jogo).

Este grupo, por ser mais pequeno, vai parar 15 dias, comecando a segunda volta ao mesmo tempo que os outros grupos.

Vieira disse...

É com todo o gosto que colaborarei neste blog fazendo uma análise das ocrrências da Série onde se encontra a minha equipa, C.C.R. OLIVAL, a Série A2.

Ora nesta passada 5ª Jornada houve uma surpresa, um resultado pouco esperado, a vitória do Carvoeiro na Sabacheira, algo surpreendente, talvez para quem não conhece a equipa do Carvoeiro e o seu valor como eu, mas pelo que falei com jogadores da Sabacheira, a equipa da casa apresentou-se ainda desfalcada e não conseguiu estar á altura dos acontecimentos, o Carvoeiro foi mais feliz, marcou cedo e segurou o resultado até final fugindo assim aos últimos lugares e intrometendo-se, quem sabe, na luta pelos 2 primeiros lugares em que o 2º pode também dar acesso á fase final.

O Lobos do Carvalhal vs Sabacheira, imagino que tenha sido um jogo equilibrado e bem disputado, com a vitória a sortir para a equipa da casa pela margem minima, não faço ideia se de forma justa ou não, mas confirmou-se o meu palpite para este jogo, que a equipa da casa poderia ter algum favoritismo.

No Tancos vs Olival não foi fácil a vitória para a equipa visitante, num campo pequeno, frente a uma equipa lutadora, e apanhando ainda pela frente uma equipa de arbitragem muito fraquinha que fez um trabalho a condizer com o seu valor. Ainda assim deu para o Olival mostrar alguma coisa do seu futebol e o porquê de ser o lider destacado e ainda sem sofrer golos, o GR Gustavo não teve intervenções de registo, o primeiro golo surgiu aos 13 min por Pirata, e os outros 2 na 2ª parte pelo capitão Oliveira e pelo recém-entrado Camolas, tendo o GR do Tancos evitado com meia duzia de excelentes intervençoes que a sua equipa sofresse uma derrota mais pesada.

Resultados da 5ª Jornada - Série A2, disputada em 07/02/2010:

Tancos 0 x 3 C.C.R. OLIVAL
Lobos do Carvalhal 1 x 0 Carregueira
Sabacheira 0 x 1 Carvoeiro
Folgou o Casais de Revelhos

Classificação á 5ª Jornada:

Lugar EQUIPA J V E D GM GS GA Pontos
1 C.C.R. OLIVAL 4 4 0 0 10 0 10 12
2 Lobos do Carvalhal 5 3 0 2 6 7 -1 9
3 Casais de Revelhos 4 2 1 1 9 6 3 7
4 Carvoeiro 5 2 0 3 4 5 -1 6
5 Sabacheira 4 1 2 1 8 5 3 5
7 Carregueira 4 1 0 3 1 9 -8 3
6 Tancos 4 0 1 3 3 9 -6 1


Próxima Jornada:
Jornada 6, a disputar em 14/02/2010, ás 15 horas, com os seguintes jogos:

C.C.R. OLIVAL vs Sabacheira
Carregueira vs Tancos
Casais de Revelhos vs Lobos do Carvalhal
Folga o Carvoeiro

Esta próxima Jornada tem 3 jogos que prometem fazer mexidas na classificação, folgando o Carvoeiro que irá desta vez ver de fora o desenrolar dos acontecimentos, e prepara-se da melhor forma para a recepção ao lider Olival na Jornada seguinte.
O Olival vs Sabacheira é como se fosse um derby, no qual ninguém quer perder, a Sabacheira irá aparecer ainda desfalcada de 2 jogadores fundamentais que cumprem o ultimo jogo de castigo, o capitão Celso e o atacante Pedro, também o seu treinador não deverá ainda marcar presença no banco, no entanto haverá todas as condições para ser um jogo disputado, devendo o Olival garantir a vitória com maior ou menor dificuldade, porque é favorito, porque é lider, porque joga em casa, porque tem um colectivo melhor, mas é preciso mostrar todas essas armas em campo, e até o golo surgir será sempre complicado. Além disso com toda a certeza que a Sabacheira quererá ser a primeira equipa a violar as redes do Olival nesta 2ª fase, e os avançados Silva e Domingos são as principais armas dos visitantes para atingir esse feito.
Adivinha-se por isso um bom jogo para uma tarde de domingo que se prevê ser solarenga, o que com toda a certeza atrairá a presença de bastantes apoiantes das 2 equipas, espera-se contudo a presença de uma equipa de arbitragem á altura dos acontecimentos que o jogo merece, não só neste jogo mas também nos restantes.

Vieira disse...

O jogo entre Carregueira e Tancos será crucial para a equipa da casa caso tenham ainda aspirações de passagem á fase final, a equipa deverá estar agora na sua máxima força pelo que se espera que com maior ou menor dificuldade sairá vencedora, muito embora este Tancos que parece condenado a ser último do grupo possa sempre vir a provocar alguma surpresa e fazer estragos a equipas com aspirações, pois a perder nada têm!

O jogo entre Casais de Revelhos e Lobos do Carvalhal será também outro embate interessante, um derby local entre vizinhos bem classificados, ambos com ambições de seguir para a fase final. A equipa da casa apresentar-se-á mais fresca (folgou na Jornada passada) e decidida a resolver o encontro a seu favor, por isso se espera que saia vencedora e que alcance o adversário no 2º lugar. Para os visitantes o empate deverá ser um bom resultado, pelo que se conseguirem exibir-se ao nivel que têm demonstrado nas ultimas Jornadas, poderao perfeitamente pontuar, o que seria muito bom para a equipa uma vez que na próxima jornada estará de folga.
Um eventual empate neste jogo será benéfico para os outros concorrentes na luta pelo 2º lugar, bem como poderá permitir ao Olival distanciar-se ainda mais na frente, caso vença a Sabacheira.

Esperemos então pelos próximos acontecimentos.