sexta-feira, 17 de julho de 2009
Saviola ‘bisa’ na estreia em Portugal
Javier Saviola apontou os dois golos do Benfica no triunfo por 2-1 sobre o At. Bilbau, no primeiro jogo disputado em solo português nesta pré-época. Fábio Coentrão assinou as assistências para ‘El conejo'. Encarnados estão na final do Troféu do Guadiana.
Se dúvidas houvesse quanto à utilidade que poderia ter neste Benfica, Saviola tem aproveitado os jogos-treino para tratar de as dissipar. O argentino ‘abriu o livro’ frente ao At. Bilbau e corou exibição de bom nível com dois golos.
A produção colectiva dos encarnados alterou-se como que da noite para o dia da primeira para a segunda parte. Nos primeiros 45 minutos, os comandados de Jorge Jesus revelaram-se intranquilos na defesa e desprovidos de capacidade para fazer pressão sobre o portador da bola - característica que havia pautado os dois primeiros jogos, com Sion (2-2) e Shakhtar (2-0).
O At. Bilbau mostrou-se uma equipa compacta, com os sectores próximos e, por isso, sem conceder espaço para o adversário trocar a bola. Golo apontado por Toquero, à passagem dos 17 minutos, dava vantagem à equipa espanhola ao intervalo e emprestava alguma justiça ao marcador.
A etapa complementar abriu com o golo de Saviola e o desvio de cabeça do argentino, após livre de Fábio Coentrão, como que transfigurou o jogo dos encarnados. A equipa de Jorge Jesus partiu para 45 minutos de bom nível e acabou por justificar a reviravolta no marcador com o segundo golo, que repetiu os protagonistas: canto de Coentrão, remate vitorioso de Saviola.
Rúben Amorim cumpriu o primeiro jogo nesta pré-época, entrando no ‘onze’ para o lugar que Jorge Jesus vinha confiando a Yebda.
O Benfica soma a segunda vitória na pré-época e espera pelo resultado do jogo entre Olhanense e Anderlecht para conhecer o adversário da final do Troféu do Guadiana, agendada para sábado.
Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
Árbitro: Eugénio Arez
Benfica: Moretto (Moreira, 46); Maxi, Miguel Vítor, Roderick e Sepsi; Rúben Amorim (Yebda, 64), Carlos Martins (Urreta, 64), Fábio Coentrão e Pablo Aimar (Nuno Gomes, 64); Cardozo e Saviola.
Suplentes: Shaffer, Patric, Jorge Ribeiro, Fellipe Bastos, João Pereira, Balboa, Mantorras e Nélson Oliveira
At. Bilbau: Iraizoz; Zubiarre, Koikili, Aitor Ocio e Amorebieta; Orbaiz, David López, Gurpejiui e Susaeta; Toquero e Ion Velez. Entraram na segunda parte: Etxeberria, Munian, Iturraspe, De Marcos.
Suplentes: Armando, Etxeita, Eneko e Ustaritz.
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Toquero (17); 1-1, Saviola (48); 2-1, Saviola (66)
Disciplina: Cartão amarelo para Gurpegi (36) e Maxi Pereira (49)
Resultado final: 2-1
......
Bem..demos uma parte de avanço..depois la acordaram...memso sabendo que o Atlético Bilbau esta numa fase menos avançada de pré-época....foi bom....estamos na final...para ja,é o que importa para ganhar moral para a época dificil que ai vem!...!té ja!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário