sábado, 7 de fevereiro de 2015

Liga INATEL 2014/2015 - 13ª Jornada - 1ª Fase



15 comentários:

Anónimo disse...

BOA TARDE TELMINHO SERA KE TENS A INFORMAÇÃO DOS MOLDES EM KE SE VAI DISPUTAR A SEGUNDA FASE OBRIGADO

Telminho disse...

Boas amigo...a segunda fase é "simples"...

Serie 1...16 equipas...4 grupos (proximidade geografica) de 4 equipas...jogos casa e fora...passam os 2 primeiros de cada grupos para os quartos de final...

Serie 2...as restantes equipas todas...6 grupos, uns de 4 equipas outros de 5...jogos a uma volta apenas...passam os primeiros e os 2 melhores segundos pela disciplina aos quartos de final...

Anónimo disse...

serie 1 axo que não ta muito mau
agora a serie 2 se e so 1 volta
não seria melhor 3 grupos de 5 e 2 grupos de 6 e apurava os 1º e os 3 melhores 2º
fica a sugestão
ja que sendo grupos de 4 ha equipes que so vão fazer 3 jogos e 2 deles fora penso que e muito injusto pois todos pagam o mesmo

Zé do Inatel disse...

Na ultima jornada grandes decisões em certos campos! Enquanto que nos grupos A e E esta tudo decidido, no grupo B Rio de Moinhos e Casais Revelhos ainda lutam pelo 3º lugar que pode dar acesso a uma repescagem com vantagem teórica para o jogo mais fácil de Rio de Moinhos.
No Grupo C Espinheiro e Bairro lutam pelo terceiro lugar, Bairro tem tarefa mais facilitada, mas se for o Espinheiro a ficar em terceiro nunca se conseguirá apurar pela disciplina.
No Grupo D Forense e Paço Negros tentam ficar em segundo para não terem surpresas desagradáveis de uma não repescagem, na teoria o Paço Negros terá tarefa mais fácil...
No Grupo F serão os jogos mais intensos, visto que ainda três equipas podem ficar em terceiro, talvez o Rebocho tenha a tarefa mais facilitada por jogar em casa com um adversário direto, talvez...
Portanto os meus prognósticos de equipas a passar a serie 1 serão:

Alferrarede Velha
Sentieiras
Ortiga (disciplina)
Envendos

Amoreira
Rio de Moinhos (disciplina)
Seiça
Bairrense (disciplina)

Almoster
Benfica do Ribatejo
Paço dos Negros
Forense (disciplina)

Santa Justa
Montinho dos Pegos
Santanense
Figueirense

Se forem estas as equipas a passar os grupos serão quase de certeza colocados assim...
Mas atenção, são so prognósticos!

Telminho disse...

não diria melhor zé do inatel ;) isto é o prognostico mais provavel, e certamente mais desejado por muita gente...caso o bairro não passe, poderá complicar e muitas as contas dos grupos...a ver vamos daqui 2 semaninhas :)

A. Duarte disse...

Boa tarde Telminho,estive a assistir ao jogo da 12ª. jornada entre as Arreciadas - Ortiga e o que presenciei é lamentável nesta equipa de arbitragem não na sua atuação porque até estiveram bem nas sua decisões, mas sim no seu equipamento, como é que é possível o árbitro principal apresentar as insígnias da F.P.F e os assistentes as insígnias da A.F.S, isto num jogo do campeonato do Inatel, sabendo eu que a própria Inatel distribui as suas próprias insígnias, estes senhores tem que se capacitar que estão a desempenhar as suas funções no Inatel e não noutro campeonato e que por isso mesmo tem que se reger pelos regulamentos da Fundação e não por regulamentos de outra Associação ou Federação, ou será que tem vergonha de ostentar no peito a insígnia Inatel, porque se assim for será melhor voltarem para a AFS porque foi de onde vieram.

Telminho disse...

Boas amigo A.Duarte...eu não posso falar muito disso dos equipamentos dos árbitros...já os vi com as insígnias de todos...mas segundo sei, não posso garantir, mas pelo menos aqui em Santarém, penso que não há distribuição de insígnias...mas sou rapazinho para tentar investigar e informar disso ;)

Anónimo disse...

A INATEL fornece insígnias a todos os seus árbitros, o que acontece e que muitos não as usam, deve ser mais bonito ter o emblema da FPF ou da AFS...

ÁRBITRO INATEL-J.S. disse...

A MINHA ESPOSA FEZ-ME UMAS,O INATEL DEU-ME OUTRAS, E EU MANDEI FAZER 9. ASSIM NÃO TENHO FALTA DELAS+ INSINGNIAS+. É PRECISO É INVESTIR UM BOCADINHO,MAS ATÉ UM POLO SERVE PARA APITAR,AGORA COM AFS, AFL,OU FPF É QUE NÃO ESTÁ CORRECTO.

A. Duarte disse...

Boa tarde amigo Telminho, no seguimento do meu comentário no que respeita a insígnias posso garantir que aqui no campeonato distrital de Santarém e penso que em todos os campeonatos organizados pelo Inatel, todas as Delegações distribuem a todos os seus árbitros as respectivas insígnias para usarem no seu equipamento, que à uns anos eram azuis e agora as últimas a serem distribuídas são brancas, porque antes de publicar o meu comentário andei a informar-me junto de árbitros. Nem poderia ser de outra maneira porque se está a disputar um campeonato organizado pelo Inatel e não pela FPF ou AFS, porque essas também distribuem as respectivas insígnias aos seus árbitros para os seus campeonatos.

José Bento disse...

José Bento
Arbitro do jogo Arreciadas- Ortiga
Sr A. Duarte, foi como muito gosto que registei o seu comentário acerca da boa arbitragem da minha equipa realizada no jogo Arreciadas- Ortiga...isso foi o mais importante...ou não será????
Agora relativamente às insignias que sejam da AFS, da FPF da UEFA ou da FIFA, que interessa isso???? são as insignias que arbitram os jogos???
Deixe que lhe diga que eu e aminha equipa arbitramos vários anos na AFS, desde a época passada que arbitramos no Inatel de Santarém...já foi por nós pedido a época passada as insignias do Inatel e foi-nos dito por aqueles serviços que Lisboa não disponibilizava, portanto continuamos ainda á espera e será com todo o gosto que as usaremos..não podemos é "arrancar" as actuais dos equipamentos porque estão cozidas ao tecido e para não estragar o equipamento..já que não ganhamos o suficiente para andar a comprar equipamentos novos...mas se o senhor for arbitro ou ex arbitro e tiver a mais e nos quiser dispensar usaremos com todo o gosto...mas que se deviam preocupar mais é com a qualidade das arbitragens que por ai grassam...do que com umas insignificantes insignias..
Cmptos

FERNANDO SANTOS-OURÉM disse...

CONCORDO COM O SNR, JOSÉ BENTO EM RELAÇÃO Á QUALIDADE DE ALGUMAS ARBITRAGENS, MAS DISCORDO EM RELAÇÃO ÁS INSIGNIAS, SEREM INSIGNIFICANTES, ESSA NÃO.

Anónimo disse...

Insígnias insignificantes??? Tal como um jogador de um clube, o arbitro tem que ter orgulho do emblema que carrega ao peito!

A. Duarte disse...

Sr.José Bento
Era para não lhe responder mas a partir do momento em que o senhor diz para quê se preocupar com umas insígnias insignificantes, estou esclarecido e não adianto mais espero que entenda.
Entendo que se as atuais estão cozidas ao tecido é lógico que não deve estragar o equipamento, mas a mim deu-me a sensação que pelo menos um dos seu Assistentes não tinha as insígnias cozidas ao tecido mas sim coladas, mas já agora ao menos que vão todos com insígnias iguais ou seja não levar o árbitro principal insígnias da FPF e os seus Assistentes da AFS, porque se andou no Distrital deve ter as referidas insígnias, ou não? Apesar de continuar a discordar do uso das mesmas porque estamos a disputar um campeonato organizado pelo Inatel.

José Bento disse...

Sr. António Duarte
Mais uma vez respeito a sua opinião, no entanto deixe que lhe diga que os simbolos não estão colados e deixe também que lhe diga que infelizmente tenho pena de não conseguir arrancar especialmente os da AFS, porque como lhe disse estragava os equipamentos, mas vamos tentar colocar qualquer coisa por cima do mesmos...porque acredite também não gostamos nada de andar com outras insignias, mas como lhe disse a Agência de Santarém não nos disponibiliza as insignias da Fundação, o que também acho inacreditável.
Relativamente ao ter afirmado que as mesmas eram insignificantes, todos os comentários aqui foram que acham inadmissivel ter proferido tal afirmação, no entanto foram completamente descontextualizadas, o que afirmei foi que para nós o mais importante é arbitrar um jogo com isenção imparcialidade e rigor e respeito para com todos os intervenientes e que no fim saiamos das instalações desportivas de qualquer clube de consciência tranquila de que tudo fizemos para preservar a verdade desportiva, logo as insignias ficam para segundo plano.
Já agora e como o senhor deve ser do Concelho de Abrantes tal como nós, convido-o a estar no próximo Domingo no campo da Amoreira, jogo que vamos arbitrar com os Casais de Revelhos e teremos todo o gosto que veja in loco as insignias coladas no equipamento e trocarmos umas palavras sempre na base do respeito da opinião de cada um.
um bem haja
José Bento