quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mais um caso no INATEL que pode dar muito que falar ainda esta época...

Não podemos deixar de demonstrar o nosso espanto perante nova incongruência e total desrespeito pelas regras verificado na Taça Fundação Inatel, provocadas precisamente pelo organizador do mesmo. Referimo-nos à situação do CCD Biqueiras D’Aço que possui elementos federados na equipa, situação não permitida pelo INATEL, dando direito à irradiação do CCD, sendo que desta vez o CCD foi tratado e punido de forma muito pouco usual e mesmo surpreendente.
Se compararmos com outros CCD’s, e nas diversas competições organizadas pelo INATEL, verificamos uma total e completa ingerência nos resultados desportivos, vindos de quem deveria manter total isenção e zelar por competições salutares. Senão vejamos dois exemplos:
1º - Na época 2009/2010, na competição de Futsal, o Grupo Desportivo MPL foi irradiado, pagou multa e viu-se afastado da Fase Nacional por dois dos seus elementos serem federados. Não contestamos a decisão, mas perante o caso que actualmente decorre, apenas vem provar a má fé que pauta o comportamento do INATEL
2º - Na corrente época o CCD Zip-Zip viu-se irradiado da competição. pagou multa e esteve cerca de metade da época sem jogar por ter no seu seio um jogador federado.
Após a apresentação destes dois exemplos (e mais haverá certamente), pasme-se a decisão de apenas atribuir duas derrotas ao CCD Biqueiras D’Aço por ter cometido a mesma infracção dos dois casos atrás referidos. Foi atribuído apenas duas derrotas porque três teria seguramente custado a liderança do grupo e consequente passagem à Final de uma das equipas mais “protegidas” no seio do Inatel.
Que imagem pretende o INATEL passar? É com atitudes dignas de um qualquer bando organizado que pensam chegar longe? Não nos parece que consigam ganhar respeito dos seus diversos públicos com esta actuação de duplo peso e medida. Dobra-se as regras e contorna-se os estatutos consoante as equipas e os interesses?
Alguma coisa vai mal nesta organização. A cegueira por alguns “preferidos” está a destruir os torneios e a dar uma péssima imagem, retirando qualquer sentido a uma eventual participação de outras equipas. Estamos em crer que seria preferível o INATEL passar a seleccionar as suas equipas favoritas e a não aceitar as equipas que não gosta, pois estas estarão a ser literalmente "roubadas". Pagam tanto, ou mais, que as favoritas e não têm direito ao mínimo de respeito e vêem-se mesmo excluídas das competições.
Temos alguma dificuldade em entender o que passa nas mentes dos responsáveis por esta situação, porque de responsabilidade apenas têm o título, visto que a nível intrínseco demonstram o oposto. Refugiam-se em regulamentos, inventam desculpas, viram a cara para o lado quando lhes convém e favorecem uns em detrimento de outros, apenas demonstrando uma total cobardia.


In "GRUPO DESPORTIVO MPL"
.......

Mais um exemplo...Alcanhões...jogou com um jogador castigado, foi excluido pelos regulamentos...mas pels vistos...não é igual para todos....porque será?

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, passo a informar que o ccd Nadais joga em casa contra o ccd biqueiras d'aço no próximo Domingo pelas 16 horas pois como somos uma equipa de trabalhadores alguns atletas trabalham por turnos, o nosso campo é pelado e vejam a reacção deles,
Jogar NO Pelado?? estamos dispostos a pagar o aluguer do campo para um relvado ai perto de vossa casa.
2- Ao domingo as 16 horas ? não pode ser pois dá a Taça de Portugal as 17 horas.

Infelizmente não dá para entender como é que a Inatel permite equipas destas entrar em competição.
O significado do Inatel é OCUPAÇÃO DOS TEMPOS LIVRES DOS TRABALHADORES.

Enfim, é de lamentar estes factos todos.

Cumprimentos.

Telminho disse...

Tem toda a razao "anonimo das 17:47"...é de lamentar tal facto...nem todos temos hipoteses de ter relvados (sinteticos ou naturais) para a pratica do desporto INATEL...eu por exemplo e grande parte das equipas de Santarém jogamos em pelados sem qualquer problema...pagar para jogarem num relvado, é um pouco "anedotico"..lol...em relação ao jogo da Final da Taça ser as 17h...então porque não a equipa interessada não pedir a FPF para alterar o horario da Final da Taça?...lol...
Abraço

Anónimo disse...

E parece que vão ganhar a deles, pois o inatel vai fazer-lhes a vontade e não vai haver jogo domingo.
Este é o país que vivemos, e é por termos pessoas como estas a frente de certas instituições que nunca vamos a lado nenhum. eu agora pergunto E O POVO PÁ ????
O povo acomodasse e deixa passar, no dia a seguir não nos lembramos de nada...
Aos dirigentes do Inatel só digo uma coisa, TENHAM VERGONHA JÁ QUE NÃO TÊN TOMATES.

Anónimo disse...

parece que o jogo está suspenso.

Telminho disse...

Não vai haver jogo domingo?jogo suspenso?...estou um pouco estupefacto com essas noticias...se isto se vier a confirmar...julgo que todos os CCD´s a nivel nacional tem de tomar posição em relação a tudo isto...

Anónimo disse...

sim o jogo foi suspenso... isto é uma vergonha.e agora quem paga as despesas k o C.C.D Nadais ja teve ??? os dirigentes do inatel k entreguem já a taça aos biqueiras d`aço..isto tudo deve se ao facto de essa equipa ter "vedetas" k no domingo têm camarote reservado no estadio para a final da taça..

parabens pelo blogue..

Anónimo disse...

Esta situação é completamente patética... estamos num país em crise económica e pelos vistos também em crise nos valores e na justiça! Espero sinceramente que a tão prestigiada FUNDAÇÃO INATEL, tenha alguma dignidade ( e se deixe de "cunhas") aplicando, o tão justo castigo, à PRIVILEGIADA Equipa Biqueira D´Aço. E sendo justa com a Equipa C.C.D. de Nadais, cujo jogadores não foram vedetas em tempos passados, mas são sim pessoas humildes, que jogam por amor à camisola e à sua terra... E ACIMA DE TUDO, SUARAM MUITO PARA CHEGAREM ONDE CHEGARAM!!! Jogar em relvado?! Mas estamos em futebol de 1ª liga? As vedetas não podem esfarrapar os seus valiosos joelhos?! Por favor, inventem outra... E mudar a hora?! Se têm a sua agenda preenchida às 16h de Domingo, Nadais não tem culpa! Joguem com pessoas ao nivel das outras euipas da INATEL... Ou então peçam o adiamento do Jogo da Taça de Portugal! É uma solução...
UMA VEZ NA VIDA...HAJA JUSTIÇA NESTE PAÍS!!!

nuno disse...

Boa tarde a todos,

Faço parte dos orgãos directivos da ARCFA ( Associação Recreativa e Cultural da Freguesia de Almoster ) e penso que com estas situações todas que têm acontecido a favor da equipa dos Biqueiras D´Aço, penso que só existe uma coisa a fazer,para a proxima epoca ninguem inscrever as suas equipas neste campeonato do INATEL .
Acho ser a melhor constetação a esta PALHAÇADA toda . Assim para o ano essa equipa de Lisboa era campeã de serie, de distrito e Nacional . Poupamos muito dinheiro, inscrições de jogadores, seguros, lanches, almoços e autocarros para nos deslocarmos, etc...

Esta era o que deveria acontecer, mas isto não pode partir de Almoster, mas sim de todos os CCD .

Penso que se nos unirmos venceremos. O Inatel é que precisa dos CCD e não o contrario .


Ainda na semana passada jogamos com a equipa representante dos Açores, tivemos que estar em campo ás 09h30 para defrontar essa equipa, os jogadores levantaram-se ás 06h00 da manhã para tomarem o pequeno almoço e fazer 80 kms de autocarro para ir jogar ás 09h30, em que mundo vivemos. Só nesta instituição chamada INATEL .

Pedimos ao INATEL Santarem para jogarmos a uma hora normal 15H00 / 16h00 mas não poderia ser porque a equipa de arbitragem que nos apitou iria apitar o jogo seguinte ás 11h30 entre o representante da Madeira e o Benfica do Ribatejo.

Mas esta gente tem consciencia do que anda a fazer ?

Abraços a todos, e não fiquem calados com a vossa indignação, nós temos protestado a toda a hora com a Agencia do Inatel Santarem.

Nuno Roque

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo Nuno
E já agora o Inatel podia mudar o nome da taça, taça velhas gorias do futebol nacional,