segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Salvio e Saviola dão vitória ao Benfica sobre o Marítimo


O Benfica entrou com o pé direito na Taça da Liga e em 2011, venceu o (2-0) Marítimo e colocou-se no primeiro lugar do grupo B da competição.
A jogar com uma equipa desfalcada de vários habituais titulares (Roberto, Luisão, Javi García e Aimar descansaram, Fábio Coentrão cumpriu castigo e Cardozo não foi convocado devido ao atraso no regresso do Paraguai, após as férias de Natal), as águias viram Salvio abrir caminho para a vitória aos 24 minutos, com um pontapé forte e colocado ao segundo poste.
Ainda antes do intervalo, a equipa de Jorge Jesus voltou a marcar, desta vez através de Saviola. Foi aos 39 minutos que um livre de Carlos Martins foi defendido por Peçanha, Gaitán fez a recarga e Saviola surgiu na pequena área a meter o pé e a fazer o segundo golo.
Airton ainda marcou um terceiro golo na primeira parte, mas o médio benfiquista fez falta, pelo que o lance foi invalidado.
A ganhar por dois golos, o Benfica surgiu mais confiante e tranquilo na segunda-parte, fase da partida em que o Marítimo, já com Cherrad em campo, procurou com maior acutilância o golo.
Foi sol de pouca duração a resposta madeirense e a verdade é que o Benfica, mesmo sem pressionar ou acelerar, acabou por fazer a bola andar sempre com mais perigo junto à área do adversário. Franco Jara, aliás, esteve mesmo perto de marcar já aos 82 minutos, altura em que rematou forte e colocado, fazendo a bola passar perto do poste da baliza de Peçanha.
No último lance do jogo, Babá fez a bola entrar na baliza de Moreira com um remate acrobático, mas estava fora de jogo.

.....

Exibição muito agradavel por parte do Benfica para começar o ano da nelhor maneira...agora ha que justificar e continuar a somar exitos...

Sem comentários: