quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Benfica perde (0-3) em Israel e despede-se da Champions


Ponto final na caminhada do Benfica na Liga dos Campeões. Derrota por três golos sem resposta com o Hapoel Telavive, em Israel, ditou o adeus encarnado à principal prova europeia de clubes.
Misto de pouca sorte, inspiração e alma ditou o adeus do Benfica à Champions. As águias partiam como favoritas para o jogo com o Hapoel, mas o favoritismo acabou por ficar no papel.
Os comandados de Jorge Jesus dispuseram de várias ocasiões para marcar – algumas soberanas –, mas não lograram bater Enyeama. Corrija-se. Saviola chegou a colocar a bola no fundo das redes, à passagem da meia hora, mas o lance seria anulado por pretenso fora-de-jogo de Kardec, que fez a assistência para o argentino.
O Hapoel poucas vezes incomodou Roberto, mas, ao contrário dos encarnados, ultrapassou o espanhol em duas ocasiões. Primeiro por Zahavi, aos 24 minutos, depois por Douglas da Silva, aos 74. Ambos na sequência de lances de bola parada.
A Champions é passado. Agora, só a Liga Europa está ao alcance dos encarnados... e do Hapoel. O destino europeu do Benfica ficará traçado na última jornada, que reserva recepção ao Schalke 04, no dia 7 de Dezembro.

....

Palavras para quê....vergonha...perder por estes numero é normal...agora contra uma equipe da 4 divisão europeia...é verdade que tentaram de todas as formas, eles foram felizes...mas ha limites...

1 comentário:

Bruno disse...

Acima de tudo penso que falta alma a esta equipa do Benfica. A equipa unida e capaz de dar a volta a todas as adversidades que aparecessem durante o jogo do ano passado, é agora uma equipa sem alegria que treme ao primeiro contratempo. Não sei a razão pela qual tudo mudou em apenas alguns meses, mas penso tratar-se de um problema de fundo.
Penso que a época foi mal preparada, perdemos três jogadores que faziam toda a diferença, Quim, Di Maria e especialmente Ramires e não colmatamos bem estas baixas. Contratamos jogadores jovens e com grande futuro, a pensar em futuras vendas e não contratámos jogadores experientes e capazes de fazer a diferença principalmente na Champions. Não ponho em causa as qualidades de Roberto que tem vindo a melhorar substancialmente, também fazer pior era dificil, de Gaitan, grande jogador mas a necessitar de tempo para adaptação, e Jara que não conhecia e continua a ter que provar o seu valor, mas nenhum deles tem experiencia internacional e para qualquer um é a primeira experiência fora do seu País. Não nos podemos esquecer que Di maria só brilhou no Benfica ao fim do 3º ano e Ramires pegou de estaca porque era de facto um grandissimo jogador.
Depois penso que Jorge Jesus apesar de ter colocado na época passada o Benfica a jogar o melhor futebol dos ultimos 15 anos, é um treinador demasiado egocentrico e isso custa caro num grupo de trabalho. Quando se faz parte de uma equipa e principalmente quando se é o lider da mesma temos que assumir as derrotas e deixar os outros brilhar nas vitórias, Jesus faz precisamente o contrário e isso, ao fim de algum tempo, cria animosidades quebrando a união do grupo. Lembro-me das palavras de Camacho quando ganhou a Taça contra o porto de Mourinho ao fim de 8 anos sem ganharmos nada e quando á porta do balneário lhe perguntaram porque não estava a festejar lá dentro com os jogadores este respondeu "este momento é dos jogadores!" ou de Mourinho depois de uma derrota dizendo " o responsável sou eu!" é isto que Jesus não faz e cativa os jogadores e dá união a um grupo. Quantas vezes já mandou JJ um adjunto ao Flash-Interview depois de um jogo?Nenhuma...
Por fim penso que o Presidente também tem a sua quota parte neste inicio derrapante, não quero crer ainda que seja uma época de fracasso. Ao dar carta branca para que o treinador fizesse o que quisesse com o plantel, permitindo a dispensa de jogadores com qualidade e que jeito dariam só porque não foram indicados por JJ, Patric e Shafer, ou de jogadores de grande qualidade e que dariam um jeitão para suprir as saidas importantes do meio campo só porque não lhe cairam na graça, Yebda e Urreta, ou ainda que esteja a ser cometido o crime de ter quase á margem o capitão Nuno Gomes, com quem todo o plantel estará como provou o golo á Naval.
Tem a sua culpa por não sair a terreiro defender treinador e plantel nas adversidades, preservando-os da critica de inicio de época, perdendo-se isso sim em guerras estéreis e sem sentido que não nos trouxeram nada de bom.
Neste momento o que me causa mais apreensão é que depois de mais uma derrota humilhante, o presidente ainda não tenha vindo dizer uma palavra aos sócios e simpatizantes, dar uma mostra de união, que mesmo que esta já não exista, para fora tem obrigação de dar essa ideia.
Este silêncio está a dar mostra de que a qualquer momento podemos voltar á estáca zero, com mais uma crise, mais uma chicotada, e esse momento tenho para mim que poderá ser o jogo com o Braga para a Taça. Se por acaso formos eliminados, será concerteza o fim da linha para Jesus, virá outro treinador, mais uma revolução no plantel, mais uns milhões mal gastos e lá voltaremos nós á nossa triste sina...
PS.Neste momento devemos unirmo-nos para darmos a volta por cima, é muito fácil quando se ganha irmos ao estádio apoiar, mas neste mau momento é que devemos lá estar para apoiar os nossos e ajudá-los a dar a volta por cima.Viva o Benfica!