segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quartos de Final da Serie 1



mais um fim de semana passado..e neste momento apenas restam 4 equipes na Serie 1 para a disputa do titulo distrital...Benfica do Ribatejo...Paço dos Negros...Azambujeira e Almoster...
No campo das Sentieiras viu-se um jogo bem jogado...onde se esperava mais golos..que viriam a não aparecer...Sentieiras entrou melhor,mas logo a seguir o Benfica do Ribatejo tentou tomar conta do jogo controlaando bem as ofensivas das Sentieiras...uma primeira parte bem repartida para cada lado onde ninguem soube superiorizar-se ao outro...na segunda parte...jogo muito diferente...as Sentieiras entraram com tudo e tiveram praticamente sempre no meio campo do Benfica do Ribatejo que ia tentando sua sorte atraves de contra-ataques rapidos...nas marcações de grandes penalidades...não ganha quem merece,mas sim quem for mais feliz...e nesta tarde de domingo,as Sentieiras foram bastante superiores,mas o Benfica do Ribatejo foi mais feliz e venceu...agora,desejo-vos boa sorte para as meias finais...
No campo da Azambujeira tiveram o prazer de assistir ao jogo entre um ataque demolidor,e uma defesa de betão...venceu a Azambujeira por uma bola a zero..um resultado ao qual não estão muito habituados..mas venceram,e pelos vistos, o Lavre deu uma excelente replica...
No jogo onde o unico vencedor de grupo jogava fora...Rio de Moinhos recebeu o Paço dos Negros...um resultado com poucos golos como em todos os jogos,o que é de louvar pelo equilibrio...o Paço dos Negros a jogar fora,num campo complicado,consegiu levar a equipe do Rio de Moinhos de vencida por uma bola a zero...
No ultimo jogo destes quartos de final,mas o que aconteceu em primeiro,devido a ter sido jogado no sabado,o Rebocho,vencedor um tanto ao quanto surpresa do Grupo D, recebia o grande candidato Almoster...mas a surpresa do Rebocho acabou por aqui,visto que o Almoster venceu por duas bolas a zero...
De realçar que todos os jogos foram muito equilibrados...so pode querer dizer que temos uma Taça Fundação INATEL de Santarém muito equilibrado e que assim,so virá dar mais destaque a equipe vencedora...boa sorte a todas e que ganhe a melhor...

17 comentários:

ARCFA disse...

Vimos aqui desejar uma boa jornada desportiva ás 4 equipas que são apesar da opinião de algumas pessoas podem não ser as melhores mas como no futebol o que conta são os resultados, neste campeonato de 2009/10 a Azambujeira,Almoster,Paços Negros e Benfica do Ribatejo são as melhores, dia um de Maio veremos quem é realmente a melhor, porque num campeonato que engloba várias fases e tem 23 jogos até se saber quem será o campeão, a equipa que vencer merece os parabéns de todos seja ela qual for, por isso já antecipadamente parabéns ao campeão 2009/10 seja ele quem for.
Deixamos aqui também uma palavra a todas as equipas que foram ficando pelo caminho porque o vencedor nunca vencerá nada sozinho.

Anónimo disse...

Gostaria de deixar aqui apenas um pequeno apontamento.
Na minha opinião , e que fique claro que não tenho nada contra que equipa for , nem tão pouco ponho em causa o valor de ninguém , mas quer-me parecer que o inatel ao invés de promover um campeonato para todos , organiza a prova só com alguns em mente.
á uns dias atrás, á pergunta quem iria passar aos 4 de final , muito certamente poucos falhariam na maioria dos apurados , até porque todos sabemos muito bem quem são as equipas fortes do distrito , as que reuninem um maior numero de condições de chegar ao dia 1 de maio .
è claro que essas equipas são fortes de inegavel qualidade o que nem sequer se pode por em causa , a questão é que o proprio inatel alegadamente ainda as proteje em beneficio de outras menos apetrechadas a todos os niveis , os chamados parentes pobres , mas equipas essas que trabalham com afinco e dedicação ao longo de uma epoca e que também mereceriam a sua chance do seu dia de gloria .
não me parece que foi a pensar nestas equipas , nem nas hipoteses destas equipas chegarem á data final que as regras foram alteradas a meio , nem muito menos foi a pensar nos "parentes pobres" que prontamente se emparelharam grupos sem direito a sorteio, na tentativa de evitar assim finais antecipadas.
claro está, que quem já lá está em alcanena , está porque venceu , porque foi mais forte , está por merito proprio , está porque é melhor, está porque na sua generalidade na teoria já se sabia que iria estar , mas também não deixa de ser verdade que está porque as poucas hipoteses de haver "a festa dos pequeninos" ainda lhes foram mais reduzidas !

Anónimo disse...

mas ja imaginou o que seria fazer as series da fase de grupos por sorteio? imagine calhar olival ou batalha com equipas de coruche... ou carvoeiro e envendos com equipas de rio maior... somos amadores, nao nadamos em dinheiro e em apoios para fazer deslocacoes de 100kms para cima de 15 em 15 dias...

ARCFA disse...

Se este anónimo é o mesmo que tem vindo a atacar sistematicamente a equipa de Almoster, dou-lhe agora aqui os parabéns pelo que escreveu. Apesar de não estar de acordo na questão dos grandes ou pequeninos porque caso ele não saiba Almoster tem sido ao longo de 35 anos um dos maiores no Inatel de Santarém e sem precisar de favores de ninguém. Já fomos os melhores durante 5 anos vencemos tudo e temos talvez um record que ninguém tem 75 jogos oficiais sem perder e só com jogadores da freguesia dos quais ainda lá anda um vai na 23 época na equipa e o jogador que se mantém no activo com mais anos de inatel e na mesma equipa O ORGULHO DA NOSSA EQUIPA.
Agora realmente se queremos vencer algo temos que procurar noutros lados e Almoster é um lugar muito pequeno mas com orgulho de fazer grandes coisas e não só no futebol.
Fomos durante muitos anos uma das equipas mais disciplinadas do Inatel e temos o orgulho de por isso ter sido convidada para a festa de inauguração do relvado do 1º de Maio etc.
Resumindo não é fácil ser campeão do Inatel e não se é porque os directores do Inatel ajudam esta ou aquela equipa talvez cometam erros como todos, jogadores, dirigentes, árbitros etc mas ao fim de 24 jogos vencer um campeonato é porque foi a melhor equipa decerto, e quem anda nisto há trinta e tal anos sabe isso.

Anónimo disse...

parabens a todas equipas..sem duvida que as que chegaram ao dia um de maio sao as 4 melhores do distrito e com todo o merito merecem la estar..a mudança foi para benefeciar o futebol nao foi bom so pa uma ou duas equipas mas sim para 8...depois disto so qero dar uma palavra de BOAS FERIAS ao capitao das sentieiras..nao tnho nada contra a equipa ate pq existem la pessoasmt fixex assim como o rapaz que faz este blog que esta excelente..mas o capitao de equipa tem de dar o exemplo e num jogo ele nao soube dar,agora pode engolir as suas proprias palavras e repensar pq humildade e sensatez é q fazem uma eqipa ir longe e ter sucesso!!

saudaçoes desportivas e parece me a mim que o inatel de santarem cada vez esta mais forte e com eqipas melhores!

Dahh disse...

Ao anonimo das 23:43 de 20/4:
Precisamente! Ou seja, as series nao sao sorteadas, mas, sim, agrupadas geograficamente. Logo, nao faz qualquer sentido pre-definir os jogos dos quartos de final. Estes e´ que tem que ser sorteados.

Um dos prejudicados disse...

Ao primeiro anonimo:
Concordo plenamente. Vejamos: com o que estava estipulado no inicio, estariam na festa final a Azambujeira, os Paços, o Rebocho e as Sentieiras; com as alteraçoes, vao estar os 2 primeiros mais o Benfica do ribatejo e o Almoster. 50% das equipas com lugar na final foram prejudicadas.

Anónimo disse...

a questão do sorteio parece clara , não foi efectuado sorteio nos oitavos de final não por questões geograficas mas sim para desde logo se evitar as tais possiveis finais antecipadas , por essa razão é que os jogos foram emparelhados atempadamente até ao ultimo jogo , ou querem ver que foi tudo obra do acaso ?
não tendo nada contra quem for ,mas na minha maneira de ver, parece-me que houve aqui uma certa injustiça ou serem programadas as situações de maneira a dar ainda mais possibilidades aos mais fortes do distrito , ou alguém ainda teria duvidas nestes moldes de quem iria chegar a 1 de maio ?

Anónimo disse...

Sem querer defender nem atacar ninguem mas também aqui nestes comentários me parece haver um pouco da chamada dor de cotovelo.
Para quem não sabe o Inatel valeu-se das regras das fases finais dos mundiais e europeus por uma questão de legalidade, quanto a saber-se quem seriam os finalistas isso só demosntra que são as melhores equipas ou não? Realmente existem aqui comentários que mais valiam estar dormir do que a perder tempo em desabafos de perdedores que dentro de campo não conseguem e depois vêm para aqui pregar a moral, temos pena que não saibam ser desportistas e por isso só merecem uma resposta VENCAM DENTRO DAS 4 LINHAS provem que são os melhores e deixem-se de tretas.
Não sou nem nunca fui adepto de qualquer das 4 equipas que estão na final mas metem-me nojo este comentáriozecos de quem não admite e não reconhece a superioridade com desportivismo.

Adepto Inatel disse...

Esse emparelhamento está definido nas normas especificas do Inatel e é vulgarmente utilizado em competições do género pelo que é normal k tenha sido utilizado, a questão não é por ai, agora esse tal emparelhamento não faz sentido é ser aplicado também á Série 2, ai sim justificava-se plenamente ser por sorteio, consequencia disso as 2 equipas mais fortes ficaram juntas e temos ja uma final antecipada entre Olival e Figueirense.
Saudaçoes desportivas

Isento disse...

A "Um dos prejudicados...": Eu proponho-lhe olhar a coisa de outra forma. Será que o Rebocho e as Sentieiras mereciam mesmo estar no 1º de Maio? Apesar de terem ganho as respectivas séries, perderam os jogos dos 4ºs de final (e em casa...). O que quer dizer que havia equipas mais fortes noutras séries e que ficaram em 2º. Não será isto beneficiar o espectáculo e contribuir para a tão apregoada verdade desportiva?

Dahh disse...

Ao anonimo das 10:27 H de 22/4 e ao Adepto Inatel: vou voltar a explicar como se fossem muito burros: as fases finais de mundiais tem emparelhamento pre-definido pq sao sorteados os grupos que lhes dao origem. As series do INATEL nao sorteadas, nem podem / devem ser, por isso, tem que se sortear o emparelhamento da fase eliminatoria.

Um dos prejudicados disse...

Isento, nao sei se fosses "Um dos prejudicados" serias tao ... "isento". Claro que essa e´ uma "perspectiva" valida, mas com muito que se lhe diga. Entao quem pode garantir que nao houve por ai algum 3º classificado de alguma serie que fosse melhor que alguma das 8 equipas quartofinalistas? Isto nao e´ a Champions League, em que jogam todas as melhores equipas da Europa, mesmo que nos campeonatos internos fiquem a milhas do 1º, em deterimento de muitos campeos nacionais de campeonatos mais fracos. Se queremos ir por ai, nada nos garante que as 8 melhores equipas do distrital nao possam ser so de 1 ou 2 series...

Isento disse...

A "Um dos prejudicados...": A única forma de garantir a sua teoria seria ter um único campeonato com todas as equipas a jogarem entre si o que, como deve facilmente perceber, é impossível! Por essa ordem de ideias, quem é que poderá garantir que o Beira-Mar (actualmente na Div de Honra) não seria campeão na Liga Sagres?! Este exemplo é ridículo, mas é só para demonstrar o nível da sua teoria. Mais: caso não saiba, mesmo na Champions League, é necessário o clube ter conseguido um lugar de apuramento no respectivo campeonato nacional, para a poder disputar...
O que defendo é que a abordagem feita pelo Inatel de Santarém foi mais justa passando 2 equipas de cada série do que apenas 1. E concerteza que, quem chegou às finais, é um justo finalista!

Um dos prejudicados disse...

Mas, o Beira-Mar não está na II Liga? E não está lá porque já esteve na I e desceu? Esta resposta está completamente a Leste do que eu disse. Quaisquer dois dedos de testa compreenderiam o que eu disse. Na INATEL não se desce de divisão, pois não? E já agora, o que eu não disse: não disse que discordava da passagem de 2 equipas por grupo. O que discordo é que não tenha sido estipulado desde o início. E também não disse que as 2 equipas já finalistas não sejam as 2 melhores do distrital, e que, como era desejável para muito boa gente, vão jogar a final entre si. Convenhamos, Isento, com alterações do que quer que seja, quando quer que seja, resultam sempre em benefício de uns e em detrimento de outros. E mesmo que os beneficiados sejam maioria em relação aos prejudicados, estes têm o direito de se exprimir, ou não?

Isento disse...

Ao Prejudicado: O que eu li, escrito por si, foi que 50% das equipas das meias finais foi prejudicada. E o que lhe digo (e foi o que tentei demonstrar da forma que me pareceu mais simples) é que, prejuízo haveria se as melhores equipas não estivessem nas meias finais. A bem da competição e da verdade desportiva. O tema "liberdade de expressão" não é para aqui chamado porque não é disso que se trata. Tudo o que se possa dizer para além de que os melhores foram, de facto, melhores, é entrar no campo da demagogia e da vitimização. Over&Out

Um dos prejudicados disse...

OK. Eu, pelo meu lado, expressei o meu ponto de vista, que julgo ter alguma validade, e, ainda assim, concordei com o do Isento (uma coisa nao invalidade a outra), coisa que o mesmo Isento nao conseguiu fazer. Nao obstante, eu e´ que sou o demagogo... Over&Out tb.