sábado, 5 de março de 2016

Liga INATEL 15/16 - 2ª Fase - 3ª Jornada - Resultados




22 comentários:

Paulo Alexandre disse...

O inatel se tivesse nos seus serviços observadores para acompanharem os jogos de futebol que se disputam no distrito de Santarém, Hoje, caso fossem observadores competentes ficariam a perceber porque não evolui este campeonato.
Uma equipa tenta jogar um futebol atrativo com saídas rápidas com a bola no
chão a outra equipa só procura as pernas dos adversários e desestabilizar para procurar a confusão e sempre com a conivência de um "CANALHA". Assim o campeonato nunca evolui.
Mais, um campo impraticável para jogar futebol colocando em risco a integridade física dos atletas e pergunto senhores onde estavam os responsáveis pela segurança? só no campo de Bairro são necessários 8.
Força rapazes! Hoje, foram autênticos heróis, BAIRRO SEMPRE!!!!

Anónimo disse...

Ao que consta, a GNR teve de se deslocar ao campo do paços pra escoltar a equipa de arbitragem. Aguardemos para ver o que faz o inatel ao nível da disciplina, porque é absolutamente vergonhosa esta situação!

Anónimo disse...

Vergonhoso foi a arbitragem do jogo rossiense contra choutense. Enfim arbitros da terra nao se esperava outra coisa

Anónimo disse...

Árbitro e auxiliares agredido em paço. Agora quero ver quem tem tomates. Quero ver a tua garganta Zé Maria

Telminho disse...

bem...como podem imaginar..não vai aparecer mais nenhum comentário sobre esta jornada...gostamos de desporto...de futebol...do convívio...e aqui gostava de ter isso mesmo, vamos deixar os "problemas" de lado...quando as coisas correm mal, é óbvio que podem comentar, mas façam só um comentário simples...sem nomes nem pormenores ;) ...as direcções dos clubes saberão onde e como agir para se tentar resolver esses problemas :)
Grande Abraço e obrigado a todos por entenderem :)

Anónimo disse...

Telminho, ha que saber tambem as coisas mas. Se tens um blog sobre o inatel santarem tambem tem que se falar das coisas mas para no futuro melhorar. Muitas coisas so se sabem e descobrem assim. Fica te mal impedir esses comentarios de pessoas que apenas querem alertar dos erros que se cometem pelos campos do distrito. Abafando esses comentarios apenas faz com que se voltem a cometer erros novamente. Pensa nisso antes de pores travao nos comentarios. Faz parte quando temos uma pagina publica termos que assumir todos ops comentarios desde que nao sejam ofensivos. Um bem haja

Anónimo disse...

Calha-te mal que um dos teus clubes do coração tenha agredido um árbitro nao é?! Realmente és pouco falso és!!!

Anónimo disse...

Bom dia
Deixo aqui uma sugestão em vez das equipas arranjarem seguranças seria mais fácil arranjar 3 elementos que fariam de árbitros e resolveriam a questão dos desgraçados que andam a aturar tótós que têm a mania que são jogadores de futebol.

Ass: Paulo Duarte

Telminho disse...

Boas amigos...tal como eu fiz questão de dizer, PODEM comentar...mas façam só um comentário SIMPLES sem nomes nem pormenores...penso que a Fundação INATEL saberá o que fazer, eu apenas não quero que o blog se torne numa fogueira...não sei se me faço entender...
Em relação ao comentário "Calha-te mal que um dos teus clubes do coração tenha agredido um árbitro", acho que nunca "prejudiquei" nem "ajudei" nenhum clube em prol de outro, daí não entender esse comentário...para mim são todos iguais...

Anónimo disse...

Sr Paulo Duarte, pode ter a certeza que ser arbitro é muito ingrato nalguns campos. Pensam que somos os culpados de tudo, enfim...

Anónimo disse...

Boa tarde!!
Venho manifestar e de alguma forma contribuir para que o Desporto no Inatel seja uma prova de respeito, de confraternização e principalmente que seja honrada por todos os intervenientes, sejam eles jogadores, dirigentes, árbitros e público em geral.
Nós assistimos na televisão todos os fins de semana, nas ligas profissionais a erros incríveis por parte dos jogadores, árbitros etc., ao longo dos anos a história repete-se sistematicamente pois isso faz parte da condição humana, tem que haver bom senso, espírito desportivo e fair-play, julgo não compreender o porquê de algumas pessoas levarem isto ao extremo, ao ridículo, isto não é a liga dos campeões. Toda a gente tem erros e temos que os aceitar de forma natural e sem fazer logo um juízo radical e inadequado. Quando se ganha está tudo bem e quando se perde está tudo mal...inaceitável!!

Anónimo disse...

Coitado do rapaz que foi aos Paços Negros, foi desenrascar o colega que estaria nomeado que teve de ir apitar futsal, e olha o que lhe calhou em sorte.
Quem irá fazer o relatório de jogo será o que estava nomeado e não foi, ou o que lá esteve e nem pertence aos quadros arbitragem INATEL.
Pois é amigos tá ai uma caldeirada.
Cumprimentos a todos.
ASS: Francisco Nunes

Anónimo disse...

Ao Sr Anónimo das 20,49 eu por acaso estive a presenciar o jogo Rossio-Chouto, e deixe que lhe diga, pelo que vi o Chouto mereceu ganhar muito boa equipa e quanto aos rapazes do apito conseguiram levar o jogo que poderia ser uma batalha campal a bom termo apenas com um cartão amarelo, é certo que ficaram 2 vermelhos por mostrar para o Rossio, mas até ai o homem teve calma já que o jogo estava 0-2 e perto do fim.
Cumprimentos e já agora não são os árbitros que são os protagonistas, mas sim os jogadores e este rapaz conseguiu que isso acontecesse.
Ass; José Luís

Anónimo disse...

Boa tarde...lamentável é o que se verificou este fim de semana em paços negros e pelo vistos não foi só em paços negros...alguém comentou que no estevense também houve problemas e aqui a dias houve também árbitros que foram agredidos (velhote de cabelo branco ), mas não sei o nome... É vergonhoso e lamentável que situações como estas continuam acontecer todos os fins de semana... Ha uns anos atrás as equipas que agrediam os árbitros eram automaticamente expulsos e acho que era o que o Inatel deveria fazer...equipas como estas são maças podres neeste nosso campeonato...na minha opinião como não sabem jogar à bola e são uma cambada de frustrados deveria.ser automaticamente irradia dos dos futebol...andam armados em vedetas e não valem nada... O futebol principalmente no inatel é por vezes a vida de muitas aldeias em que ha sempre alguém com vontade de destruir, apreciem o jogo, vivam o jogo mas dentro dos dos limites...esta cambada que anda para ai agredir,jogadores, árbitros e a destabilizar deveriam cada vez que se enganam quer no trabalho quer na vida pessoal levar um enxerto de porrada e serem agredidos verbalmente pate em cachorros vadios... Desculpa Telminho sei que puseste travão nos comentários mas tinha que dar a minha opinião, parabéns pelo teu blog e por todo o teu trabalho aqui desenvolvido, para o Inatel, ponham observadores nos jogos para verem as equipas, secalhar os castigos começavam a ser outros... Pedro Cardoso Chamusca

Anónimo disse...

Está visto que com observadores isto era capaz de ser melhor, pelo menos assim foi até 2010...
saudações desportivas
Jorge Lamas

Anónimo disse...

De acordo sr Lamas, mas o problema iria persistir, já que não há muita volta a dar quanto á quantidade de árbitros para haver uma melhor qualidade, os observadores sim mas com mais incidência no comportamento de publico, atletas e dirigentes que muitos deles nem uma ficha de jogo sabem preencher.
Cumprimentos
Ass: Árbitro nas horas vagas

H. Campos disse...

Boa tarde, estou totalmente de acordo com algumas observações que são feitas com o regresso dos observadores ao Campeonato Distrital do Inatel, penso que o mesmo só teria a ganhar, em tempos como diz o Jorge Lamas tínhamos dois Observadores o Professor Gameiro com alguns anos ligado à Associação de Futebol de Santarém o o Carlos Faustino este com muita experiência no futebol Distrital e Nacional pois andou alguns anos com Fiscal de Linha, como na época se chamava na 1ª. Divisão Nacional, portanto foram homens que trouxeram muita experiência para este campeonato e digo isto porque também apitei algumas épocas depois de sair dos distritais e depois fui para o Inatel e fui observado em jogos tanto por um como por outro e ambos por vezes ou quase sempre tanto no intervalo dos jogos como no fim iam aos balneários e falavam connosco onde estivermos bem e menos bem e isso para nós era um grande incentivo para que quando voltávamos para o campo tentar não cometer os mesmos erros. Compreendo que na atualidade em que vivemos em contenção de despesas, o Inatel deve meditar e pensar na hipótese de chamar árbitros que já passaram pelo Inatel e pôr novamente observadores nos campeonatos do Inatel e não digo só em Santarém mas a nível nacional e com isto todos teríamos a ganhar. Fica aqui o meu contributo na tentativa de melhorarmos este campeonato que tanta força trás ás nossas aldeias aos fins de semana pois que queiramos quer não trazem uma enorme alegria aos fins de semana.
Saudações desportivas
H. Campos

Paulo Alexandre disse...

Para terminar, havendo observadores, talvez fosse possível responsabilizar mais os Dirigentes, Atletas, Árbitros e até adeptos.
referindo-me concretamente ao que se passou domingo em Arrouquelas como é possível apresentar um terreno em tão mau estado só demonstra incompetência ao nível de dirigentes, os mesmo que quando vão aos sorteios parecem "cordeirinhos" desejando que o campeonato seja o melhor de sempre, mas na realidade em nada contribuem para isso.
Para piorar a situação, está uma equipa que deseja ser o centro das atenções pelos piores motivos, sim porque um árbitro assistente no decorrer do jogo dizer para estar calado que já cheira mal da boca não é nem pode ser um representante do INATEL,(dinheiros públicos) ver situações de entradas assassinas e não fazer nada, não é bom para o futebol.Essa equipa que deve ter ido a feira das Cebolas a Rio Maior comprar a farda de árbitros com o símbolo da federação, envergonhou e de que maneira a classe. Uma Coisa é decidir mal para os dois lados e a isso chama-se incompetência agora decidir mal só para um lado chama-se agir de MÁ FÉ.

A. Duarte disse...

Não estive em Arrouquelas por isso não me posso pronunciar sobre o que se passou nesse campo, agora concordo com o Sr. Paulo Alexandre e já chamei à atenção sobre isso de algumas equipas de arbitragem andarem a arbitrar jogo do Inatel ostentando na lapela insígnias com o símbolo da Federação Portuguesa de Futebol, onde todos nós sabemos que este campeonato não tem nada de federado mais sim de amador, dá a atender que estes árbitros se acham superiores aos outros que ostentam as insígnias do Inatel se assim é deveriam sair já por sua iniciativa ou então o próprios Inatel deveria por cobro a estas situaçãoes e eu já escrevi sobre este mesmo assunto neste Blogger e ouve um árbitro que respondeu a razão por usar aquelas insígnias era porque o Inatel não as tinha para lhes a disponibilizar, pura demagogia ou vaidade porque sempre ouve e continua a haver insígnias para todos os árbitros.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Na altura não havia insígnias novas, no inicio desta época todos os árbitros receberam uma nova insígnia da Fundação Inatel e onde foi dito que era obrigatório o seu uso. Não esta em causa o uso de equipamentos com o simbolo da Federação na minha opinião (muitos árbitros tem e não vao mandar equipamentos fora), mas há sempre solução, já vi alguns árbitros a colocar com um clip o emblema da Inatel por cima do emblema da Federação.

Anónimo disse...

Boa tarde Sr A. Duarte
Deixo que lhe diga como árbitro do INATEL com muito orgulho á 6 anos , o Senhor preocupa-se mais com símbolos do que integridade física, competência ou honestidade.
Como lhe disse anteriormente todas as camisolas da minha equipa estão estampadas com o símbolo da FPF e foram compradas do nosso bolso, evidentemente que nunca irei rasgar ou arrancar seja o que for porque acho que a competência não tem simbologia.
Acho que devia preocupar-se isso sim com a quantidade de árbitros que foram agredidos este ano, de certeza que não foi por ostentarem símbolos da FPF O COISA QUE O VALHA.
Cumprimento a todos e que a delegação do INATEL tenha mão pesada nos agressores.
ASS: Paulo Raposo

A. Duarte disse...

Boa tarde Sr. Paulo Raposo
Eu preocupo-me sim com a integridade física de todos os intervenientes num jogo, com a honestidade, desempenho, já não digo o mesmo da competência de algumas equipas de arbitragem que estão a atuar neste campeonato tenho visto muitos jogos e dexam muito a desejar.
Também nunca disse para rasgar esses mesmos equipamentos como é óbvio, mas faça como eu fazia quando lá andava tapava essas insígnias com as insígnias do Inatel, tão fácil como isso, não serem distribuídas pela Delegação é uma coisa agora tendo-as e não as usar é outra, ou não será?

Saudações desportivas
A. Duarte