sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Castigos Aplicados na 2ª Jornada - 2ª Fase


Rui J.C.M. Dias - Ortiga - 1 Jogo de Suspensão
João C. Farinha - Alvega - 1 Jogo de Suspensão
Luis Benza - Malhada Alta - 1 Jogo de Suspensão

Carlos M.S. Rodrigues - Sentieiras - 3 Jogos de Suspensão
Humberto J.P. Sousa - Alcobertas - 3 Jogos de Suspensão

António J.R. Magalhães - Alcobertas - 3 Meses de Suspensão
David E.S. Pascoal - Alcobertas - 3 Meses de Suspensão
3 Meses de Suspensão a contar do dia 29 de dezembro por não acatarem ordem de expulsão

9 comentários:

Paulo Jesus disse...

Mau......Então era o Santanense para a rua devido a serem uns arruaceiros, e agora vejo isto do Alcobertas? É o que eu disse no outro dia,os outros são uns anjinhos, não?

Anónimo disse...

E o treinador das Sentieiras continua as colecionar expulsões... A culpa também é dos árbitros???

Anónimo disse...

Os jogadores do alcobertas não espancaram, nem ameaçaram ninguém, protestaram contra o 3 golo sofrido por alegado fora-de-jogo, que posso comprovar que não houve nenhuma irregularidade, pois foi à minha frente. O que aconteceu foi só e apenas que não aceitaram a decisão do árbitro na expulsão de um jogador e esse mesmo jogador não aceitou retirar-se do jogo. Houve mais alguma confusão normal e alguns nomes ao árbitro, e aí foram expulsos mais 2 jogadores. Como os 3 jogadores não aceitaram sair do campo, o arbitro terminou o jogo com 33 minutos da 2ªparte. Ficando o resultado final em 3-0 para o Vale de Santarém. Não houve qualquer tipo de violência.

Anónimo disse...

Anónimo das 21:39 nao se preocupe com o colecionamento de expulsoes do treinador das Sentieiras porque nao lhe diz respeito nem a si nem a nimguem!!
Somos um grande grupo com uma grande capacidade lutar contra quem vier, a união faz a força e quero dizer aqui no blog que a equipa das Sentieiras esta bem viva e unida por muitos anos !! Somos uma equipa que merece respeito por tudo aquilo que temos feito nestes ultimos anos por isso deixem de falar no nosso nome deixem-nos fazer o nosso trabalho!!

Anónimo disse...

ahahah isto dá-me vontade de rir um jogador da Ortiga que tenta agredir o arbitro e leva vermelho ,levando assim só um jogo de castigo isto esta bonito está!! Esses relatórios que arbitragem faz é cá uma treta que jogo de interesses!!

Paulo Jesus disse...

Continuamos na mesma, é só anónimos. Ao menos tenham a coragem de por um nome, nem que seja inventado. E já agora, que digam se souberem, o nome do árbitro, porque pode ser que eles ao lerem e virem o seu nome a ser indicado, que no próximo jogo, tentem fazer melhor. Acho eu que seria uma boa medida, na tentativa de melhorar algo. Boa sorte para todos e um bom ano.

Unknown disse...

Acho que é exagerado os 3Meses aos jogadores das Alcobertas que so se manifestaram contra os 3 golos que ate fui eu que os marquei e discurdaram da expulsão.
Exageraram um pouco durante o jogo com algumas palavras menos apropriadas mas são coisas que os árbitros já deviam estar minimamente preparados.
Acho que é muito pesado os castigos que lhes foram atribuídos.

Rui J.C.M. Dias disse...

Em resposta ao Sr Anónimo de dia 4 de Janeiro (02:06 min).

1. Devido ao pedido do blogger Telminho para que se moderem as palavras nos comentários, não vou dizer tudo o que me apetece assim para o ar, e prefiro fazê-lo identificado.
2. Quanto ao lance da expulsão, achei curioso o árbitro considerar falta quando até alguns jogadores das sentieiras consideraram a falta "tirada a ferros". Foi um choque normal de dois jogadores que vão disputar a bola, a diferença foi que eu não caí (e além disso levei com o cotovelo na zona do esterno). Lembro que o vermelho resultou deste lance e não do que se passou a seguir como o sr. tentou fazer parecer.
3. Achei curiosa a análise do lance por diferentes partes: o árbitro diz que agarrei o jogador das sentieiras, o sr. da rádio diz que rasteirei e muitas outras pessoas disseram que foi uma simples carga com o ombro. Também curioso o facto que as Sentieiras já tinham tentado "cavar" um penalty momentos antes num lance semelhante.
4. No momento que o sr. considera a "tentativa de agressão", encontrava-me a menos de meio metro do árbitro, se quisesse agredir penso que estava ao alcance dos meus braços.
5. O gesto que fiz foi direcionado ao cartão e nem mesmo nesse fiz questão de tocar.
6. Realmente pelo gesto poderia ter apanhado mais que um jogo de castigo, foi um gesto feio, e nada próprio da minha normal conduta desportiva. Aproveito para o informar que nos 10 jogos disputados pela Ortiga, apenas cometi duas faltas e zero amarelos.
7. Não sei a que se refere com o "jogo de interesses", até porque esta mesma equipa de arbitragem já havia expulsado e castigado com 3 jogos um director da Ortiga (meu pai), durante a primeira fase.
8. Não sei porque fala nos relatórios de jogo, até porque penso que essa informação é sigilosa
9. Não sei se é afecto à equipa das Sentieiras, mas é um facto que o ano passado fui pisado por um elemento da equipa técnica de uma das equipas com melhor disciplina do Inatel, quando estava no chão junto ao banco das sentieiras, e mesmo com o auxiliar a ver a situação não houve lugar a qualquer sanção disciplinar.
10. Penso que o que quer que seja que o árbitro tenha escrito no relatório fez jus aquilo que se passou e não ao que o sr. descreveu, e por isso, apesar de discordar do lance da minha expulsão, penso que o árbitro esteve bem nesse capítulo, e aproveito para lhe agradecer a capacidade de discernimento na hora de julgar disciplinarmente.
11. Aproveito para lhe dizer que tenho alguns amigos e pessoas que respeito muito na equipa das Sentieiras, e que lhes desejo um bom ano novo e uma boa época desportiva.

Cumprimentos.

Paulo Jesus disse...

Os meus parabéns ao sr. Rui Dias, por responder com diplomacia, respeito, fazendo uma análise corretíssima de tudo o que se passou, inclusive, a sua anormal reacção, fazendo uma autocritica muito sensata. Também, por responder identificado e não anonimamente como muitos fazem. Já agora, até que enfim, salvo algumas exceções, comentários com cabeça, tronco e membros, como se diz na gíria.