terça-feira, 12 de novembro de 2013

E agora...Pergunto Eu...???

Visto que anda muito "nervo" a flor da pele neste inicio de época...nada melhor do que "relembrar"...ou mesmo "fazer saber" qual a MISSÃO da Fundação INATEL...


Penso que não custa nada por isto em pratica...todos nos gostamos de "ganhar" nem que seja ao berlinde...mas valerá apenas tanta picardia???tanto mau perder???tanta "maldade" que tenho visto em certos campos???é verdade que alguns "adeptos" fazem para que certos jogos "aqueçam", mas vamos passar ao lado disso...todos nós andamos nisto por paixão ao futebol (falo por mim que ja não posso jogar e dedico me a este blog fazendo dele o "meu futebol")...todos nos temos de trabalhar no dia seguinte...vamos por de lado as ditas "grandes rivalidades" e vamos todos jogar "à bola" como amigos...ganhar ou perder tudo é desporto...sabe melhor ganhar do que perder, é verdade...mas vamos ser todos uns homenzinhos e chegar ao fim dos jogos, perdendo ou vencendo...vamos cumprimentar, abraçar, aplaudir os vencedores...e claro,depois do belo banhinho, no bar somos todos da mesma "equipa", umas bebidas fresquinhas, uns petiscos "a moda da casa"...vamos SOCIALIZAR entre todos...vamos CONFRATERNIZAR entre todos...

desculpem me este post se calhar "lamechas" mas tinha de fazer este pequeno apelo a todos...eu dentro do campo nunca fui maldoso, quem me conheçe sabe disso (em 18anos de bola não levei 5cartões) , e não foi por isso que deixei de ganhar o que ganhei, tanto no INATEL como no distrital...

12 comentários:

PAULO NEVES disse...

EM CHEIO NA MOUCHE, MAS ACREDITO QUE TODOS CONCORDAM, MAS DAÍ ATÉ Á PRÁTICA...... JÁ AGORA OUTRA COISA QUE TEM DE SER RESSLVADA, É A TUA DISPOSIÇÃO PARA CONTRIBUIR PARA QUE O DISTRITAL DO INATEL SANTAREM SEJA TÃO EXPANDIDO. PENSO QUE AO DOMINGO SÓ NÃO ÉS CONSIDERADO O MELHOR EM CAMPO, PORQUE JOGAS POR FORA, MAS AÍ NÁO DÁS HIPOTESES Á CONCORRENCIA.

PAULO NEVES disse...

EM CHEIO NA MOUCHE, MAS ACREDITO QUE TODOS CONCORDAM, MAS DAÍ ATÉ Á PRÁTICA...... JÁ AGORA OUTRA COISA QUE TEM DE SER RESSLVADA, É A TUA DISPOSIÇÃO PARA CONTRIBUIR PARA QUE O DISTRITAL DO INATEL SANTAREM SEJA TÃO EXPANDIDO. PENSO QUE AO DOMINGO SÓ NÃO ÉS CONSIDERADO O MELHOR EM CAMPO, PORQUE JOGAS POR FORA, MAS AÍ NÁO DÁS HIPOTESES Á CONCORRENCIA.

Anónimo disse...

Palavras Sabias

Anónimo disse...

tens toda a razao telminho, todos deviamos estar aqui para jogar a bola apenas, e desfrutamos mais quando apenas jogamos a bola, mas sabes bem que em muitos casos esse fair-play companheirismo ,etc etc vai ser dificil de incutir abraço

Anónimo disse...

Isso é tudo muito bonito, mas quando acontece isto, o que dizer?

http://www.almeirinense.com/index.php/component/content/article/46-destaque/2556-jogo-do-raposense-termina-a-facada

foxis disse...

muito bem dito, e se calhar já foi nesse intuito que nao disse nada acerca do meu jogo de domingo, visto que comentei o que passei num jogo contra a fajarda e so me faltaram chamar de estupido aqui no blog por parte de alguns usuários, entao decidi nao comentar mais os meus jogos, e um pouco contra a corrente da missao do inatel que tenta proporcionar o lazer a jovens, TRABALHADORES, etc., um colega meu de equipa, TRABALHADOR, levou um toquezinho de um jogador adversário que ficou 3 dias de baixa com o tornozelo inchado... agora imaginem o toquezinho que foi para o medico dizer que nem é entorse, foi mesmo da pancada sofrida! enfim... espero que com estas palavras do Telminho,cada um, incluindo eu, possamos proporcionar um melhor espectáculo aos sabados e aos domingos.

cumps a todos!

Anónimo disse...

DISCORDO DO CUMPRIMENTO ANTES DO INICIO DOS JOGOS, DESPORTIVISMO E FAIR-PLAY ISSO SIM NO FINAL DOS JOGOS ONDE TODOS SE DEVERIAM CUMPRINENTAR, NO INICIO É MAIS É TANGA....

Anónimo disse...

ol;a a todos
como nao podia deixar de passar em claro este reparo, ou melhor esta atitude de homem e de uma pessoa que sabe estar e sabe respeitar como é o Telminho.!e prova disso é a nossa amizade! mas repare se que sempre fomos adeversarios eu como treinador e ele como jogador em "duelos"bem rispidos e intressantes e talvez durissimos! mas a nossa amizade crescia a cada encontro ,como com muitos dos companheiros dele na Equipa onde jogava Sentieiras onde tenho muitos amigos e nao só la como em todas as partes do distrito como tambem em algumas partes a nivel do nosso portugal!!.Telminho tens toda a razao em fazeres esta observacao e com ela deves deixar a pensar muita gente que anda neste mundo do futebol, para que possa fazer deste mundo maravilhoso um espetaculo e um espaço de amizade e cultura e conhecimento positivo. como tenhop a tua amizade tenho a de muitas pessos gracas aos 4 anos que andei no inatel e aos 29 que tive de futebol! um abraco grande Telminho e amigos que tive oportuniade de conhecer no futebol Inatel!

ass MR Indio

Anónimo disse...

És o maior Mr índio um abraço e ao telminho também. Ass feijoca

RJDS74 disse...

Noticia no jornal "O Almeiriense"

O jogo Raposense 0 - Benfica Ribatejo 4, no passado dia 10, ficou marcado por incidentes graves entre um segurança do Raposense e atletas do clube.
Ao que O Almeirinense apurou, ainda durante o jogo um atleta que não podia alinhar por estar lesionado, tentou entrar em campo para contestar uma decisão da equipa da arbitragem.
É aí que tudo começa.
Ramiro Augusto, tesoureiro do Grupo Desportivo Raposense e candidato pelo MICA à junta de Freguesia, desempenhava as funções de segurança e diz que "agiu para não deixar o jogador chegar aos árbitros. A nossa missão é essa. Eu levei um murro na cabeça e depois tirei a navalha admito isso, mas há um outro elemento que se pica porque me tentou tirar a navalha".
Perante estas desavenças, o jogador do Raposense que estava no banco de suplentes terá ido ao carro para ir buscar um machado, para defender o colega que estava envolvido em confrontos com o segurança. Foi o caos durante alguns momentos na Raposa.
A GNR foi chamada ao local e identificou os protagonistas deste incidente.
Porque fim e questionado sobre a possibilidade de se demitir, Ramiro Augusto é taxativo: "Eu não me demito e há quatro jogadores que vão ser corridos, vão ser dispensados. Eu sou sócio e director e eles não".
Ao nosso jornal, o Presidente da colectividade, António Nunes assume "estar muito triste com o que se passou, pois não dignifica o futebol, o Inatel e o Grupo Desportivo Raposense. Não posso fazer mais comentários porque não vi o que se passou", adverte o dirigente.


Rui Silva

Anónimo disse...

Noticia no Jornal "O Mirante":


Um espectador ficou ferido numa mão com um corte de navalha em distúrbios que aconteceram no final do jogo Raposense – Benfica do Ribatejo, do Campeonato Distrital do Inatel de Santarém. Um dérbi concelhio que decorreu no dia 10 de Novembro, na Raposa, concelho de Almeirim e na qual a equipa da casa perdeu por 0-4.



Segundo o presidente do clube da Raposa, António Nunes, tudo começou ainda durante o jogo, quando um jogador do Raposense, que está suspenso e assistia ao jogo na bancada, saltou a vedação para chegar até ao árbitro assistente para contestar uma decisão que, na sua opinião, prejudicava a equipa do Raposense. “O espectador foi impedido de chegar ao árbitro e retirado do terreno de jogo, pelos nossos seguranças”, explica.



No final do jogo quando os árbitros se dirigiam para os balneários, o mesmo jogador voltou a entrar em campo para se dirigir ao árbitro. Nessa altura o tesoureiro do clube que fazia funções de segurança ao jogo, Ramiro Augusto, tentou impedi-lo e foi agredido com um murro. Ramiro Augusto, que foi candidato à Junta da Raposa pelo MICA, puxou de uma navalha para se defender e a situação ainda se complicou mais.



Um jovem da localidade que tentou apaziguar a situação e retirar a navalha ao tesoureiro, acabou por se cortar na mão. Um outro espectador ao ver o jovem a sangrar foi buscar um machado a casa para entrar na confusão. “Só a chegada da GNR pôs termo aos distúrbios”, disse o presidente do clube.



António Nunes confessa-se triste com a situação criada e crítica o segurança e tesoureiro do clube, “Não tinha o direito nem razão para puxar da navalha, criando assim uma situação que não dignifica o clube nem a Raposa”, conclui.



Contactado por O MIRANTE, o INATEL diz ter conhecimento da situação por ter sido abordada no relatório do árbitro. No entanto considera que esta situação é um caso de polícia e não de disciplina desportiva. Uma vez que, apesar de ser dentro do campo, ocorreu após o fim do jogo e não envolveu nem a equipa de arbitragem nem os jogadores que alinharam na partida. O INATEL refere ainda que o árbitro no seu relatório elogiou o comportamento dos dirigentes dos dois clubes durante o jogo.

Anónimo disse...

Continuação do artigo do Almeirinense:

Entretanto, O Almeirinense apurou que os jogadores envolvidos no caso vão ser afastados do Grupo Desportivo Raposense e que Ramiro Augusto não deve voltar a fazer trabalho de segurança nos jogos em casa.

Mas há mais. António Nunes, Presidente do clube, deslocou-se à Delegação do Inatel para pedir desculpas à entidade organizadora e também para dizer que se sentia envergonhado. A delegação do Inatel terá elogiado os dirigentes ligados ao futebol do Raposense e do Benfica Ribatejo por terem tido um bom comportamento, não tendo deixar alastrar ainda mais os incidentes.

O Raposense deve ser multado em 50 euros, mas o campo não deve ser interditado. O jogador que pegou no machado deve ser irradiado e expulso de todas as provas do Inatel.