sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fase Final Nacional...



Sorteio dia 15 de Maio as 16h00 no Parque de Jogos 1º de Maio

32 equipas apuradas para o Nacional
Zona Norte e Sul com 16 equipas cada
8 Cabeças de Serie em cada zona
Cabeça de Serie joga 1º jogo em casa

Santarém, Agencia com maior numero de participantes (52), coloca "apenas" 4 no nacional e sai prejudicado pelas alterações ocorridas devido as desistencias de Viseu e Faro...
Uma equipa de Santarém, neste caso a dita 3º classificada, irá jogar na Zona Norte como Cabeça de Serie, essa mesma equipa terá de ser entre as Sentieiras e o Alferrarede Velha (como chegarão a acordo?visto não ter havido jogo de atribuição de 3º e 4º?)
Não haveria solução mais facil?...eu olho para os quadros e pelo menos uma salta me logo a vista...em vez de hospedar a equipa de Angra do Heroismo na Zona Sul, não haveria hipotese de ser colocada na Zona Norte...digo eu...ja que eles terão sempre de fazer viagem para o Continente, não haveria um hotel e um campo no Porto ou arredores para ser alojados e jogarem la? em vez de deslocar uma equipa de Santarém que caso vença o 1º jogo no seu campo...caso chegue a final, poderá ter de fazer 3 deslocações enormes ao Norte do Pais dependendo do sorteio...injusto não?....

10 comentários:

Nuno Martins disse...

Falta de Ética por parte Inatel, como é possivel isto acontecer numa altura destas!!! O Distrito de Satarém sai prejudicadissimo em todos os aspectos, desde o número de equipas... a uma ter que se deslocar para Note.
Como o Telminho diz e bem, O CCD SALÂO (Angra do Heroismo) porque não vai para Norte!? O ano passado Madeira ia jogar ao Norte porque não acontecer o mesmo agora com a de Angra do Heroismo!!!
Outro ponto que é: Sorteio condicionado para Santarém que neste caso nunca joga em casa um cabeça série visto que a equipa de Angra do Heroismo vem jogar ao continente e logo ai o campo é definido pelo INATEL (Estádio 1º Maio, Lisboa)...

Se Santarém quer ser o Líder dos distritos, porque se deixa levar por estas coisas que só se prejudica a si.
Para o ano vamos ver o que se vai passar com Santarém, pode ser que se arrependam!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

tens de publicar a lista dos qualificados

Vieira disse...

Bem Telminho k novidades mais surpreendentes mais pela negativa do que pela positiva, a única positiva é k assim poderão eventualmente chegar á final nacional 2 equipas de Santarém.
Mas porque é que a equipa a ter de ir jogar na zona Norte tem de ser necessariamente Sentieiras ou Alferrarede Velha? Vai dar muito que falar isso ainda...

Telminho disse...

Boas amigo anonimo das 19:03...ainda falta definir alguns jogos nas varias delegações...falta apurar poucas equipas, mas se o meu amigo for ao blog do Carvoeiro ele ja la tem isso...eu so vou colocar as equipas aqui quando tiver tudo definido :9

É verdade vieira...surpreendente..pela negativa...principalmente quando ha soluções mais crediveis...não sei porque tem de ser a equipa 3º classificada de santarém...como vamos desempatar alf.velha e sentieiras agora?moeda ao ar?lol..veremos no que da...

Vieira disse...

vai ser sempre uma xatice, a solução mais credível seria sempre a equipa dos Açores passar para a zona norte, so k ao terem de jogar com o campeão nortenho eventualmente pode ser um adversário mais acessível k Almoster ou campeão de Lisboa, e depois se os Açores ganham? tinham de ca voltar para jogar outra vez, mais despesas, quem as paga? está tudo premeditado não acham?

Entre Sentieiras e Alf. Velha talvez não fosse muito difícil fazerem um jogo para decidir isso, há datas livres, mas para alem dos outros contornos de palhaçada que isso envolveria, sera k alguém tinha interesse em ganhar esse jogo?

Por outro lado se o 3º de Santarém for para a zona Norte isso abre uma vaga para cabeça de série o que é bom (embora sendo sempre mau para alguém) pois joga em casa o 1º jogo, depois se passar pode jogar em casa ou fora dependendo da sorte do sorteio, e depois entre ter de ir jogar fora ao Porto ou a Beja venha o diabo e escolha, em distancia é mais ou menos a mesma coisa, mas em Beja o ambiente poderá ser mais pacifico.

Se virmos o emparelhamento que está no blog do Carvoeiro e se funcionar da mesma forma como no ano passado, bastante discutível, mas de uma forma ou de outra fica sempre alguém prejudicado, não há grandes alternativas, se as equipas vencedoras dos jogos 4 e 8 sejam elas quais forem conseguirem chegar á final, jogarao no máximo o 1º jogo em sua casa e depois sempre fora ate á final. Da mesma forma que as equipas vencedoras do 1 e 5 se conseguirem chegar á final jogarão no máximo o 1º jogo fora e depois sempre em casa ate á final.
Quero com isto dizer k dependendo da sorte do sorteio e atendendo á alteração recente, se o sorteio ditar k o 3º de Santarem disputa o jogo 1 então disputará os jogos todos em casa ate á final, se os ganhar é claro, se disputar o jogo 2 o 1º jogo ate á final sera em casa, o 2º fora e o 3º em casa, e se disputar o jogo 3 o 1º jogo sera em casa, o 2º em casa e o 3º fora.

Como conclusão se o meu raciocínio tiver correcto penso que não será mau de todo para o 3º de Santarem dado k fica com o estatuto de cabeça de Série e assim poderá mais facilmente chegar á final desta forma do k propriamente da forma k seria se não houvesse a alteração tendo de jogar sempre ou quase sempre fora. E esta alteração poderá permitir uma final nacional entre 2 equipas de Santarém.
Concordam comigo?

Nuno Roque disse...

Boas amigos, parece-me que vai aqui uma grande confusão. Seja quem seguir para a zona Norte, uma vez que é cabeça de serie jogará sempre em casa, assim como os outros 2 cabeças de serie de Santarem, tambem jogarão sempre o 1º jogo em casa, desde que não saia a equipa dos Açores .
Lembro-me o ano passado Almoster saiu o CCD Salão ( Açores ), tivemos que nos deslocar a Lisboa, ganhamos e depois jogamos sempre em casa até sermos eliminados pelos Biqueiras D´Aço . Não me parece muito mal, uma vez que pode ser bom para o Distrito de Santarem trazer o titulo Nacional, ja aconteceu a 3 anos em que Almoster foi á final do Nacional com a Azambujeira. Se estiver a dizer algum disparate, informem . Abraço e boa sorte ás 4 equipas do nosso distrito .

Nuno Maritns disse...

Boa noite Vieira, como pude colocar no blogue do gdrcarvoeiro o emparelhamento vai funcionar como o ano passado sim. Os 1ºs a sairem tem sempre vantagem de jogar em casa caso não sejam eliminadas.

Nuno Roque: Não à confusão nenhuma acho eu, é o que está defenido tal como no ano anterior, acho bem que os cabeças de série tenham alguma vantagem pois foram campeões.
Depois o sorteio dirá a sorte dos 1ºs a sair, mas é sorteio.
Já está definido que um cabeça de serie de Santarém encontra a equipa dos açores (CCD SALÃO) foi a equipa apurada, por isso aqui tão não à dúvida.
A única vantagem é poder suceder o que aconteceu com Azambujeira x almoster na Final.

Vieira disse...

Boa tarde Nuno penso k a vantagem não é so poder haver uma final entre 2 de Santarém, mas também e tal como estamos a perceber, será vantajoso para o 3º classificado de Santarém ir para a série norte, pois ganha o estatuto de cabeça de série e dai que jogará sempre ou quase sempre em casa, a questão sera saber qual é o 3º de Santarém, e depois isto será mau sim para a equipa nortenha que tenha de vir jogar a Abrantes.

Contudo seria interessante saber os pontos de vista do pessoal afecto ás Sentieiras e Alferrarede Velha excluindo o Telminho ;)

Já no que dizes quanto ao adversário da equipa açoriana voltamos á nossa teimosia do dia 1 de Maio! lol No ano passado o campeão açoreano teria de jogar no 1º de Maio com o campeão de Lisboa (Biqueiras ´d'Aço) ou de Santarém (Almoster), no caso calhou o Almoster no sorteio, mas desculpem k diga, o Almoster joga mais em casa em Lisboa do k propriamente em Almoster dai k não tenha sido xatice nenhuma isso como se fosse por exemplo as Sentieiras o campeão de Santarem. Este ano penso k será igual, k o Salao jogará com o campeão de Lisboa ou com o Almoster, a definir por sorteio, e não com uma dos 2 cabeças de Série de Santarem como dizes k está definido Nuno ok? A não ser k tenha havido também essa alteração este ano, disso não sei.

Vieira disse...

Exactamente Nuno, vi agora o circular alterado k tens no blogue k confirma o que escrevi acima.

Ontem no raciocínio que transcrevi guiei-me só por uma parte (metade) do emparelhamento, esqueci-me de que continuava na outra página, dai a confusão de que o Nuno Roque falou, dai k o sorteio pode não ser tao favorável quanto isso po 3º de Santarem, k se for sorteado para o jogo 8 terá mais dificuldades pois fará somente o 1º jogo em casa mesmo sendo cabeça de série.

Anónimo disse...

ainda não percebi como não entendem, eles só querem o dinheiro das equipas , estão a borrifar-se para as equipas.