sábado, 26 de março de 2011

Alcanhões acusa director do Inatel de faltar à sua palavra



O conselho regional de disciplina do Inatel puniu com a desclassificação do campeonato de futebol a equipa da Associação Popular de Alcanhões (APA), por ter utilizado um jogador castigado no jogo frente ao Vale de Cavalos. O clube garante que foi induzido em erro pelo próprio director da Agência de Santarém, Fernando Gaspar, que agora se recusa assumir o lapso.
Em comunicado, a APA explica que um director telefonou para a delegação do Inatel no sentido de esclarecer a situação do jogador Tiago Ferreira, castigado com um jogo por acumulação de cartões amarelos. A dúvida era saber se o atleta cumpria o castigo na jornada seguinte, em que a APA folgava, ou se era efectivamente no próximo jogo da equipa. “A resposta do coordenador foi clara”, ao dizer “que a folga conta para limpar o castigo”, adianta o mesmo comunicado.
“É óbvio que não há provas da conversa telefónica”, disse ao nosso jornal Pedro Melro, presidente da APA, que decidiu tornar pública a situação para “defender a seriedade do clube e de toda a estrutura directiva”. “Só utilizámos o jogador porque tínhamos a palavra do responsável máximo de que não estávamos a incorrer em nenhuma infracção”, garantiu Pedro Melro, lamentando que esta situação “tenha acabado com uma época exemplar, em termos desportivos”.
Contactado pelo nosso jornal, Fernando Gaspar garante que a situação narrada pela APA “é falsa”, pelo que só pode ser negada. O responsável lamenta ainda que o clube “esteja a querer passar para a opinião pública o ónus da culpa para a Agência de Santarém”, quando “através dos seus dirigentes, terá interpretado erradamente as normas específicas e a informação prestada, com a ânsia de contar com o referido jogador para o próximo desafio”.
in " o Ribatejo "

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia!Sou director de um clube, o director do alcanhões que me desculpe mas acho que a pergunta que ele fez ao director do inatel não tem cabimento, se o jogador está castigado, se o clube não joga, logo o jogador não limpa os cartões, é as leis são tão simples. Então assim toda a gente no jogo antes de folgar fazia os jogadores levarem cartões para depois limparem na folga. Só tem que trabalhar melhor para a próxima época.
CUMPRIMENTOS AO BLOG E DIRECTORES DE ALCANHÕES.

Anónimo disse...

É que o Alcanhoes e os seu directores so se enxovalham com esta historia, pq é ridiculo acharem que um jogador cumpria castigo numa folga da equipa. lol

Anónimo disse...

É verdade as regras sao iguias para todos e nao tem logica isso, nunca teve sera que as pessoas de alanhoes nao sabem as regras. Eu so sou contra é contra a desclasificaçao do alcanhoes. Acho que nao era caso para tanto, para min era simples no jogo em que o jogador jogou era dada a vitoria ha outra equipa? agora deixo um pergunta para quem souber responder, «Um jogador que veja os 4 amarelos na ultima jornada para o ano na primeira jornada pode jogar?»

Anónimo disse...

Só o facto de achar que o jogador cumpria castigo numa folga já é ridículo o suficiente.

Anónimo disse...

Resposta ao anonimo das 17:37
Não pode jogar, é considerado um jogador com 1 jogo castigo