domingo, 30 de maio de 2010

Grupos do Mundial FIFA 2010 - África do Sul


Favoritos: França e Uruguai...sem menosprezar o México...ja a África do Sul,o pais anfitrião não deve conseguir criar grande surpresa...


Favoritos: Argentina e Nigéria,mas cuidado com a Grécia que pode complicar estas contas...a Coreia do Sul vai depender muito do seu primeiro jogo...


Favoritos: Inglaterra e Estados Unidos,aqui ha que ter atenção a Eslovénia,ja a Argélia não penso que tenha qualquer hipotese...


Favoritos: Alemanha e Sérvia...depois a Australia e o Gana devem lutar entre si para o 3º lugar do grupo...


Favoritos: Holanda e Camarões...a Dinamarca podem surpreender e deixar um favorito de fora,ja o Japão pode ser a grande surpresa do grupo...


Favoritos: Itália e Paraguai...a Eslováquia também pode aspirar a passagem,ja a Nova Zelândia não deve causar problemas a ninguem...


Favoritos: Brasil e Portugal...a Costa do Marfim pode surpreender dependendo muito do seu 1º jogo...a Coreia do Norte deve passar pelo Mundial para aprender apenas...


Favoritos: Espanha e Chile...mas cuidado com a Suiça que a meu ver vai dar muito que falar...as Honduras,também veio aprender qualquer coisa...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Resultados do Fim de Semana

Estadios: Soccer City Stadium - Johannesburg

Um dos mais artísticos e impressionantes estádios de futebol do continente africano, o recém-reconstruído Soccer City irá receber o jogo de abertura e a grande final do Campeonato do Mundo da FIFA África do Sul 2010.
O desenho foi inspirado no calabash, o tradicional vaso artesanal africano, e o apelo estético terá ainda mais impacto com a iluminação noturna. Localizado no sudoeste de Johanesburgo, o Soccer City fica a apenas uma pequena distância de Soweto, distrito onde estão alguns dos apoiantes mais fanáticos do país e no qual vivem cerca de 40% da população de Johanesburgo. Essa proximidade certamente vai fazer do estádio o centro das atividades durante a competição.
Apesar do cheiro de novo, o Soccer City já testemunhou importantes episódios da história da África do Sul, onde é considerado o coração do futebol. Na década de 1980, os dirigentes uniram se para erguer o primeiro estádio do país que obedeceria a critérios internacionais, e a verba foi obtida pela própria comunidade desportiva. Foi lá que Nelson Mandela fez o seu primeiro discurso após sair da prisão, em 1990, e onde, três anos depois, milhares de pessoas se emocionaram com o funeral do ativista político assassinado Chris Hani. Mas o estádio também já foi palco de episódios desportivos de festa para os sul-africanos, como a final da Taça das Nações Africanas, em 1996, em que a seleção nacional derrotou a Tunísia por 2 a 0 e sagrou-se campeã.
A arena original, conhecida como Estádio FNB, tinha capacidade para 80 mil pessoas, mas a ampliação do anel superior elevou esse número a 88.460.
Outras melhorias foram o aumento do número de camarotes de 85 para 184, a construção da cobertura, a reforma dos balnearios e a instalação de novos holofotes.
Jogos:

Estadios: Moses Mabhida Stadium - Durban

O novíssimo Estádio Moses Mabhida em Durban sediará uma das meias finais do Campeonato do Mundo da FIFA 2010. O estádio exemplifica a inovação arquitetônica à mostra na África do Sul e é inspirado na bandeira nacional, com o seu grandioso arco representando a união de um país apaixonado pelo desporto. Os dois mastros do arco no lado sul do estádio se unem para formar uma única base no lado norte, simbolizando a nova unidade de uma nação anteriormente dividida.
Com capacidade para 69.957 espectadores sentados, a arena foi especificamente projetada como uma arena multiuso e um anfiteatro completo com um teleférico que leva a uma plataforma de observação no topo do enorme arco de 350 metros de extensão, mais de 100 metros acima do relvado. De lá, os visitantes têm vistas panorâmicas espetaculares da costa e da cidade. A cobertura é ligada ao arco por cabos de aço com 95 mm de diâmetro. Cada assento é espaçoso e confortável, com uma óptima visão do relvado.
A arena multifuncional de última geração está localizada no coração do Complexo Desportivo Kings Park, no terreno do antigo Estádio Kings Park. A área como um todo terá outros estádios e instalações desportivas, além de restaurantes, lojas, áreas para crianças e uma passarela de pedestres que ligará o complexo à praia.
Moses Mabhida nasceu em Thornville no dia 14 de outubro de 1923 numa família pobre que depois foi removida das suas terras. Em 1963, trabalhando na Tchecoslováquia para a Federação Sindical Mundial, Mabhida recebeu de Oliver Tambo o convite de voltar à África para desenvolver o grupo armado do partido ANC, o Umkhonto we Sizwe (MK). Ele passou por treino militar e tornou-se o principal instrutor político dos novos recrutas. Posteriormente, foi comandante do MK.
Jogos:

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Estadios: Cape Town Stadium - Cape Town

O novíssimo Estádio Green Point, além de ser um dos mais bonitos da África do Sul, situa se numa das áreas mais desejadas da Cidade do Cabo e será palco de uma das meias finais do Campeonato do Mundo da FIFA.
Quem for à nova arena multiuso, que também receberá shows e outros grandes eventos, poderá tirar proveito da sua óptima localização, a uma curta caminhada do terminal de transporte público da cidade. Construído parcialmente num terreno antes utilizado como campo de golfe, a nova joia da Cidade do Cabo fica às margens do oceano, e as partidas disputadas lá terão como pano de fundo as montanhas da cidade.
Com capacidade para 66.005 pessoas e revestido com proteção acústica, o estádio ficou pronto em dezembro de 2009. O Parque Green Point, onde está a ser erguido, era originalmente mais amplo e incluía a maior parte da área entre o mar e Signal Hill, estendendo se do centro da cidade até Sea Point.
A Cidade do Cabo tem ainda um outro estádio de padrão internacional, o Newlands, que é mais usado para partidas de rúgbi. Após o Campeonato do Mundo da FIFA, o Green Point poderá servir às equipes de futebol da cidade, como o Ajax Cape Town e o Santos.
Jogos:

Estadios: Ellis Park Stadium - Johannesburg

O Estádio Ellis Park localiza se no centro de Johanesburgo e já foi palco de diversos eventos desportivos memoráveis, como a final da Taça das Confederações da FIFA 2009 entre Brasil e Estados Unidos. Porém, antes da competição vencida pelos brasileiros, uma significativa reforma promoveu melhorias e elevou a capacidade de 57 mil para 61.639 espectadores.
Incialmente construído em 1928 para receber partidas de rúgbi, o Ellis Park foi demolido e reerguido em 1982, ainda exclusivamente dedicado ao desporto da bola oval. O nome é uma homenagem a JD Ellis, vereador de Johanesburgo que aprovou o uso de um terreno equivalente a cinco campos de futebol para abrigar o estádio.
O Ellis Park vai ocupar para sempre um lugar especial no coração dos adeptos sul-africanos. Foi lá que a seleção nacional de rúgbi union (uma das modalidades do desporto) derrotou a Nova Zelândia e conquistou o título mundial em 1995, logo após o país ter sido autorizado a retornar ao cenário desportivo global. As celebrações uniram a população e as imagens históricas de Nelson Mandela erguendo o troféu no estádio rodaram o mundo.
A maior novidade da renovação para o Campeonato do Mundo da FIFA foi a construção de mais um sector na arquibancada norte, o que provocou um aumento de quase 9% no número de assentos. Com instalações de ponta para a imprensa, piscinas de hidromassagem, camarotes de luxo, melhor acesso para deficientes físicos e um excelente sistema audiovisual para manter o público informado, o estádio não fica a dever a nenhum outro da África do Sul. Melhor para os espectadores do Orlando Pirates, equipe mais popular do país e frequente anfitrião do Ellis Park
Jogos:

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Estadios: Estádio Loftus Versfeld - Tshwane/Pretória

O Estádio Loftus Versfeld, localizado em Tshwane/Pretória, é um dos mais antigos da África do Sul, tendo sido utilizado para sediar grandes eventos desportivos desde 1903.
Sua primeira estrutura de concreto foi construída pela Câmara Municipal de Pretória e podia receber apenas 2 mil pessoas, mas, desde 1948, o estádio já passou por sucessivas melhorias.
Além do futebol, a bola oval também tem vez no estádio, lar dos Blue Bulls, uma das principais equipes de rúgbi do país. Com capacidade actual para 49.365 pessoas e situado bem no coração de Tshwane/Pretória, o Loftus Versfeld já recebeu várias competições importantes, como o Mundial de rúgbi em 1995 e a Taça das Nações Africanas em 1996. Actualmente, o estádio é também a casa das equipes de futebol Mamelodi Sundowns e SuperSport United.
A seleção sul-africana tem uma boa lembrança do Loftus Versfeld. Foi nele que, em 1999, derrotou a Suécia por 1 a 0, comemorando a primeira vitória da sua história contra uma seleção europeia.
Jogos:

Estadios: Nelson Mandela Bay St. - Port Elizabeth

Localizado às margens do Lago North End, o Estádio Nelson Mandela Bay é o primeiro dedicado ao futebol na cidade e nos arredores. Construído para o Campeonato do Mundo da FIFA 2010, ele ficou pronto um ano antes de se iniciar a maior competição do planeta.
O estádio vai sediar a disputa pelo terceiro lugar e uma partida dos quartos de final, além de outros seis jogos. Entre os atractivos, estão o singular desenho da cobertura e a vista espetacular para o Lago North End. O campo receberá relva natural, mas na área em torno dele ela será artificial.
Antes da construção desta arena multiuso, todas as partidas internacionais de futebol eram disputadas no Estádio EPRU, usado principalmente para o rúgbi. Agora a cidade tem um estádio inteiramente novo, que inclusive já recebeu o grande clássico do Soweto entre Orlando Pirates e Kaizer Chiefs, um jogo que costuma lotar arquibancadas na África do Sul.
Jogos:

Estadios: Peter Mokaba Stadium - Polokwane

Nomeado em homenagem ao ilustre militante da luta pela emancipação da África do Sul contra o regime do apartheid, o Estádio Peter Mokaba guarda uma grande importância histórica para o país. Peter Mokaba nasceu e foi criado em Polokwane e ficou conhecido pela combatividade e pela liderança inspiradora.
O desenho da enorme estrutura de concreto foi inspirado no Baobá, a árvore símbolo da região, com quatro "troncos" gigantes em cada canto do estádio sustentando a cobertura e acomodando rampas de circulação vertical e núcleos de serviços.
O novo local de competição foi construído próximo ao antigo estádio de mesmo nome, em Polokwane, e a 5km do centro da cidade, com capacidade para 45.264 pessoas.
Didier Drobga, eleito o melhor jogador africano em 2006, fez a sua estreia pela seleção da Costa do Marfim no antigo Estádio Peter Mokaba. O memorável e decisivo confronto das eliminatórias para a Taça das Nações Africanas contra a África do Sul terminou com a vitória da seleção anfitriã por 2 a 1.
Jogos:

terça-feira, 25 de maio de 2010

Estadios: Free State Stadium - Bloemfontein

Casa de uma das claques mais fanáticas do país, o Estádio Free State deverá ser o centro das atenções durante o Campeonato do Mundo da FIFA. Após ser modernizado para a Taça das Confederações da FIFA 2009, ele sediou a memorável meia final entre Espanha e Estados Unidos, quando os americanos protagonizaram uma das maiores surpresas do torneio e mandaram para casa os campeões europeus diante do estádio lotado.
O Free State já foi palco de importantes jogos de futebol e rúgbi e teve a capacidade ampliada de 38 mil para 45.058 espectadores durante as reformas.
Os habitantes de Bloemfontein são conhecidos pela paixão por desportes e, embora o rúgbi tenha reinado por décadas como o favorito da cidade, a explosão da popularidade do futebol está modificando o cenário. A nova tendência tem estreita ligação com o surgimento do Bloemfontein Celtic, cujos adeptos são chamados de Siwelele, um termo da língua soto.
Jogos:

Estadios: Royal Bafokeng - Rustemburgo

O Palácio dos Desportes Royal Bafokeng é um dos estádios que serão utilizados no Campeonato do Mundo da FIFA 2010. O estádio leva o nome do povo bafokeng, que vive na região.
Em 1999, os bafokeng saíram vitoriosos de uma batalha judicial em que conquistaram direitos sobre 20% da platina obtida nas minas localizadas na terra onde fizeram a sua história. Assim, eles são co-proprietários da mineração de platina na região. Depois de concluído, o estádio terá capacidade para 44.530 espectadores.
A seleção da África do Sul disputou no Estádio Royal Bafokeng uma partida das eliminatórias para a Campeonato do Mundo da FIFA contra Burkina Fasso em 2001 e venceu por 2 a 1. Desde então, a arena já recebeu diversos jogos da primeira divisão sul-africana apesar de Rustemburgo não ter a sua própria equipe.
O estádio fica a somente 25 minutos de carro de Sun City e a 30 minutos de Pilansberg. Ele fica a 12 quilômetros do centro de Rustemburgo.
Jogos:

Estadios: Mbombela Stadium - Nelspruit

O Estádio Mbombela é um dos cinco construídos especialmente para Campeonato do Mundo da FIFA África do Sul 2010 e toma o nome emprestado da municipalidade local, que compreende a cidade de Nelspruit. Mbombela é uma palavra do idioma suázi, uma das 11 línguas oficiais da África do Sul, e significa literalmente "muita gente reunida num pequeno espaço".
Com capacidade para 43.589 pessoas, o complexo está localizado em Nelspruit, capital da província de Mpumalanga, a 7km do centro da cidade e a 12km do aeroporto. A proximidade de reservas naturais dá ainda aos visitantes a oportunidade de verem um pouco de vida selvagem durante os dias de folga.
Se antes Nelspruit não possuía um estádio de ponta para receber partidas internacionais, o Mbombela vem para preencher essa lacuna e deixar um parque futebolístico a toda a população de Mpumalanga.
Jogos:

Campeonato do Mundo de Futebol 2010 - Africa do Sul


Apartir de amanha,vou começar uma "brincadeira" sobre o evento mais importante do mundo do futebol, o Campeonato do Mundo de Futebol 2010 a realizar pela preimeira vez no continente africano,em Africa do Sul...
Falta neste momento 16 dias para o inicio da competição...11 de Junho a 11 de Julho...todos dias vou deixando aqui "curiosidades" sobre o campeonato..como os estadios...os grupos...as equipes e os seus convocados...calendario...depois durante o mundial,vou actualizando diariamente com os resultados...tentarei fazer uma coisa engraçada durante este mês de futebol total...
Para ja fica aqui 5 imagens especiais para este evento...o simbolo do campeonato...o cartaz oficial da competição...a mascote "Zakumi"...a bola "Jabulani"...e a Taça que todas as equipes vao disputar...

Quartos de Final NACIONAL Taça Fundação INATEL


Ja só sobram 8 equipes esta época para vencer o campeonato nacional do INATEL...depois de algumas surpresas nos oitavos,onde Aveiro e Santarém se estão a mostrar ser as agencias mais fortes neste momento...sera que vamos voltar a ter mais vitórias forasteiras do que caseiras?...sera que vamos ter cerca de metade dos jogos a irem a penalties?...
Para os meus "prognosticos no escuro"...aqui vai...
- Cepões e Pigeirense...penso que o Pigeirense que ja conta com mais experiencia nestas andanças do nacional...o facto de jogar fora de portas não devera ser prejudicial...penso que o Pigeirense ganhara seu bilhete para as meias finais...
- Almoster e Melidense...aqui acho que o favoritismo vai todo para a equipe da casa...o Almoster este ano é um serio candidato a chegar a final nacional,ja o melidense,não me parece ter argumentos para suster o forte ataque do Almoster...
- Tranquilidade e Azambujeira...acho que este jogo,poderia ser um jogo de final...duas equipes com historia no INATEL...agencias de Lisboa e Santarém em disputa directa...penso que este é aquele tipico jogo de tripla...penso que sera um muito bom jogo,duas excelentes equipes...que ganhe o melhor...se possivel...que seja a Azambujeira...mas para isso,terão de ser mais fortes no campo para vencer...
- Bairro da Argentina e Mata...aqui neste jogo também dou meu favoritismo a equipe que joga fora (Lisboa)...penso que a agencia de Aveiro é bastante mais forte que a das ilhas,neste caso da Madeira...mas o ninguem ganha jogos antes de os jogar,por isso...aqui reside uma boa icognita que quem chegara as meias finais...

domingo, 23 de maio de 2010

Empate diante do Panathinaikos encerra temporada


O Benfica encerrou, este domingo, a curta digressão pela América do Norte com empate diante dos gregos do Panathinaikos (0-0), em partida disputada no Estádio BMO Fields, em Toronto (Canadá), perante cerca de oito mil espectadores.
Apesar do carácter particular da contenda, os ânimos estiveram exaltados no relvado. David Luiz recebeu ordem de expulsão perto do final da primeira parte e, logo depois, ocorreram cenas lamentáveis entre os jogadores das duas equipas, com realce para Airton (protagonista de muitas faltas) e Sidnei (trocou agressões com um adversário).
Rui Costa entrou mesmo no relvado com o intuito de serenar os ânimos e foi preciso autêntica conferência para que a segunda parte decorresse de forma mais tranquila. A longa conversa, que provocou atraso no reinício da partida, deu então os seus frutos.
No final do jogo, porém, o resultado permaneceu inalterado, ainda que o Panathinaikos tivesse colocado uma bola no fundo da baliza dos campeões nacionais, lance que foi anulado por fora-de-jogo. De salientar que a equipa de Atenas, também campeã do seu país, ainda atirou uma bola à trave.
Depois da goleada imposta ao New England Revolution (4-0), nos arredores de Boston (Estados Unidos), os «encarnados» encerram assim esta curta digressão de final de temporada em branco. Agora, é o regresso a Portugal e... férias.
Eis como actuou o Benfica: Moreira; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz e Fábio Faria; Airton, Ruben Amorim, Filipe Menezes e César Peixoto; Éder Luís e Kardec. Jogaram ainda: Saviola, Javi Garcia, Weldon, Nuno Gomes, Leandro Pimenta e David Simão.

.....

Nada melhor que um jogo nervoso para ir de férias e retemperar forças...pena as cenas lamentaveis..mas tudo serenou e acabou tudo em bem...para o ano ha mais...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Benfica goleia New England Revolution (4-0)


O Benfica defrontou esta madrugada o New England Revolution no Gillette Stadium, em Foxborough, primeiro jogo da digressão que os “encarnados” estão a realizar pelos Estados Unidos e Canadá. Ao intervalo, vencia já por 3-0 na estreia de Fábio Faria a titular.
A chuva e o frio que se fizeram sentir à chegada da comitiva “encarnada” a Providence mantiveram-se e foi nestas condições que a equipa orientada por Jorge Jesus disputou o primeiro encontro da digressão de final de temporada.
Ainda assim, o mau tempo não demoveu as cerca de sete mil pessoas nas bancadas, em grande parte emigrantes portugueses, mas eram esperados pelo menos 12 mil espectadores – número de bilhetes vendidos até à véspera - nas bancadas do estádio do clube que disputa a Liga de futebol norte-americana.
Felipe Menezes fez o 1-0 aos 15 minutos. Saviola entregou-lhe a bola à entrada do meio-campo adversário, o médio foi galgando terreno com a bola dominada e à entrada da área desferiu remate potente de pé direito para a esquerda do guarda-redes. Três minutos depois Sidnei assinou o 2-0 de cabeça após um cruzamento da esquerda de Peixoto. O mesmo César Peixoto marcou o 3-0 aos 33: na marcação de um livre da direita, a bola foi cortada na direcção da baliza, Kardec simulou e deixou passar e a bola, que acabou por entrar no poste contrário.
Ao intervalo, saiu Saviola e entrou Weldon. Kardec fez o 4-0 aos 54, de livre directo. Aos 58, entraram ainda Javi Garcia e David Luiz para os lugares de Airton e Fábio Faria. Jogaram ainda Leandro Pimenta e David Simão.
O Benfica: Júlio César; Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria, César Peixoto; Airton, Ruben Amorim, Éder Luis, Felipe Menezes; Saviola e Kardec.
Suplentes: Moreira, David Luiz, Javi Garcia, David Simão, Leandro Pimenta, Weldon e Nuno Gomes

.....

Nem a brincar o Benfica tira o pé do acelerador...assim é que da gosto...acabar a época à Benfica...boas estreias para Jorge Jesus ver...pelo menos para se irem ambientando ao habito de ganhar...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Oitavos de Final NACIONAL Taça Fundação INATEL


Aqui estão os 16 finalistas nacionais a concorrer a grande vitória de campeão nacional...entre elas,duas de Santarém..Azambujeira e Almoster,as quais desejo a melhor sorte do mundo e obviamente que cheguem as duas a final!!!
Não conhecendo praticamente nenhuma das equipes envolvidas alem das duas ja referidas...vou mesmo assim fazer um pequeno..."prognosticos no escuro"...

-Sande e Cepões...dou favoritismo a equipe da casa,Sande...
-São Claudio e Pigeirense...dou favoritismo a equipe da casa,São Claudio...
-Paradela e Almoster...dou o favoritismo a equipe visitante,Almoster...
-Melidense e Trindade...dou favoritismo a equipe da casa,Melidense...
-Esperança Bmeposta e Azambujeira...dou favoritismo a equipe visitante,Azambujeira...
-Tranquilidade e Graça do Divor...dou favoritismo a equipe da casa,Tranquilidade...
-Boa Esperança e Mata...dou favoritismo a equipe da casa,Boa Esperança...
-Bairro Argentina e SC Salão...dou favoritismo a equipe da casa,Bairro Argentina...

Este prognostico é totalmente no escuro como ja o frisei,mas não esquecer que ha deslocações longas...e poderá haver faltas de comparências...

domingo, 16 de maio de 2010

Classificação Final da Taça Fundação INATEL - Santarém



Meus critérios de desempates:
- Serie 1 primeiro e depois a Serie 2...
- Pontos obtidos na Fase Final, ou média de pontos na Fase Final para a Serie 2 onde houve equipes com numero de jogos diferentes...
- Diferença de golos...
- Mais golos marcados...
- Menos golos sofridos...
- Disciplina...
- Do 5º ao 8º lugar e do 33º ao 36º lugar,desempate pela menor derrrota nos quartos de final...

Parabens Vale Cavalos!!!


Como podemos ver...o Vale Cavalos na 1º Fase,pode se dizer que foi um pouco desastrosa...apenas com 3 resultados positivos...2 vitórias e um empate...e 5 derrotas...mas depois nesta fase final,foi brilhante...foram 11 jogos...11 vitórias...Parabens ao Vale Cavalos...

Quadro Final da Serie 2

Fim da Serie 2


Como ja tinha previsto...Olival e Vale Cavalos encotraram-se na final..uma final é sempre uma final,mas admito que fiquei surpreendido pela vitória do Vale Cavalos,tinha pre4visto uma vitória do Olival..mas por isto mesmo é que o futebol é bonito..não há vencedores anticipados...previsões ha muitas...vencedor so ha um...foi o Vale Cavalos a levar a melhor nesta final que parece ter tido uma 1º parte bem animada com 3 golos e uma 2º parte mais de espectativa...
Na pequena final,mas uma vez fui surpreendido com o resultado...o Ulme depois de ser goleado por 7-0 na meia final...e a perder por 3-0 ainda na 1º parte,voltou ao jogo com um golo na 1º parte...e mostrou que o jogo só acaba quando o arbitro apita...empatou dentro do tempo regulamentar e venceu nos penalties...
Parabens as 4 equipes finalistas...para o ano ha mais...veremos é em que moldes...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Jogo das Estrelas


Um pequeno post aqui para quem gosta de festa aparecer e ver os que fizeram as Sentieiras ser o que são hoje...um autentico jogo de Estrelas das Sentieiras...mais uma vez,a festa promete ser bem rija...apareçam..tragam trocoa para pagar uma rodada a malta e muita boa disposição!

Jogos do Fim de Semana



Estamos mesmo no "finzinho" da época...um dia de festa em perspectiva...onde as 4 melhores equipes da Serie 2 até agora vão decidir quem é campeão e quem fica no 3º lugar...Olival e Vale Cavalos devem proporcionar um bom jogo,onde dou pequena vantagem ao Olival por conhecer um pouco a equipe e desconher totalmente o Vale Cavalos...para o 3º lugar...o Zebrinho penso que parte em vantagem...mas o Ulme sem duvida que vai querer apagar a péssima imagme deixada na meia final...
Bem,acabou..e o Vale Cavalos venceu o Olival e foi Campeão da Serie 2...uma final é sempre uma final e o Ulme soube levantar a cabeça depois de uma meia final desastrosa e vencer o 3º lugar..parabens as 4 equipes...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Criticas a 30º Jornada

Nacional 1-1 Sp.Braga
Naval 0-1 Académica
Leixões 1-2 Sporting
P.Ferreira 2-2 Olhanense
U.Leiria 1-4 Porto
V.Setúbal 1-2 Belenenses
V.Guimarães 1-2 Marítimo
Benfica 2-1 Rio Ave

E finalmente todas as decisões estão tomadas...e tivemos de esperar pelos ultimos minutos para ter tudo certo...se fosse sempre assim,era muito bom para o futebol portugês...
Na madeira..o Nacional não venceu o poderoso Braga e assim..viu-se fora da Europa na ultima jornada..ja o Braga...ao não vencer o dificl Nacional...perdeu o titulo...e ficou com os louros de um excelente 2º lugar final...
No derby...entre Naval e Académica,levou a melhor a equipe de Coimbra que bem me parece muito superior a Naval..
O Leixões,ja despromovido,jogava o seu ultimo desafio em casa frente ao fragil Sporting,mas o Sporting soube mostrar que é mais forte e venceu na despedida do seu treinador...
O P.Ferreira e Olhanense,duas equipes tranquilas...deram golos a quem foi ver o jogo e empataram a 2 bolas...
Em Leiria,esperava-se mais da equipe local,mas o Porto respondeu muito bem e goleou...
O Belenenses,depois de ja ter descido,ja so soube ganhar e deixou a lanterna vernalha para o Leixões...com isto tudo...ainda podemos ter revivolta,e o Belenenses voltar a estar no escalão maximo do futebol português...a ver vamos...
O Marítimo foi um dos vencedores da jornada...venceu no dificil terreno do Guimarães e assim,quando poucos pensavam possivel,garantiram a Europa...
O Benfica...veceu...e ganhou finalmente o titulo que parecia nunca mais chegar...Rio Ave deu muito boa conta de si...e complicou bastante as contas ao Benfica que aidna tremeu...mas venceu..unica vitória caseira nesta jornada...e o melhor marcador do campeonato a voltar a ser do Benfica depois de tantos anos de jejum...foi vencer e festejar em grande pela noite fora...
Agora...apenas falta a final da Taça que me parece ser uma mera formalidade para o Porto...visto que o Chave desceu para o 3º escalão Nacional...e depois teremos o Campeonato do Mundo de Futebol...

Festa Final Serie 2

Quinze dias depois do grande Final da Serie 1...finalmente a Serie 2 tambem esta a chegar ao seu termo...não teremos um Campeão Distrital,mas um Campeão da Serie 2...um prémio de consolação bem merecido...estes jogos finais,vão decorrer no estadio da Chamusca...
- 3º e 4º Lugar 10h30
- Final 17h00

Meias Finais da Serie 2


Como ja vinha a prever a lagum tempo...as duas equipes que para mim seriam as maios fortes,vão se encontrar na final...o Olival esmagou autenticamente o surpreendente Ulme..ja o Vale de Cavalos teve de suar bastante para garantir o seu lugar no jogo da final...