terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Benfica derrotado pelo Schalke passa à Liga Europa graças ao Lyon


O Benfica perdeu esta noite em casa (1-2) com o Schalke e esteve à beira de ser afastado das provas europeias. Valeu às águias um golo do Lyon em cima da hora, no jogo com o Hapoel.
Num jogo em que só a vitória colocaria a equipa a salvo de uma surpresa na partida de Lyon, o Benfica teve as primeiras oportunidades para marcar, mas a desinspiração de Óscar Cardozo manteve a baliza alemã livre de perigo.
Do lado contrário, o espanhol Jurado – à passagem dos 20 minutos – foi menos perdulário. Recebeu um passe feito com o peito por Raúl e rematou forte e colocado, sem hipóteses para Roberto.
Ao intervalo Jorge Jesus tentou corrigir alguns desequilíbrios da equipa, fazendo entrar Aimar e Gaitán, que começaram o jogo no banco, e sair César Peixoto e Maxi Pereira. O Benfica demorou a reagir e os alemães mantiveram o jogo sob controlo. Em França o Lyon ia dando uma ajuda aos encarnados e até se colocava em vantagem.
Pouco depois, no entanto, o Hapoel reagiu e empatou o outro jogo do grupo. Os israelitas fizeram ainda o segundo golo e deixaram a águia em posição difícil. O Benfica estava, agora, obrigado a ganhar para continuar na Europa.
Jesus tirou Carlos Martins e fez entrar Salvio. Quase de seguida o Schalke aumentou a vantagem, através de Howedes. A cerca de oito minutos do final da partida o Benfica tinha de marcar três golos ou esperar que o Lyon marcasse um.
Luisão reduziu, mas a águia não completou o milagre. Valeu, no entanto, o golo do empate alcançado pelo Lyon, em França. O Benfica esteve quase eliminado, mas acabou por beneficiar da preciosa ajuda dos franceses.
O Benfica é terceiro classificado no grupo B e passa à Liga Europa, onde vai encontrar-se com Sporting, FC Porto e SC Braga.

......

Liga Europa caida do "céu"...mais valia ficar pelo caminho se calhar ,e lavar a cabeça a muitos jogadores que pensam que são alguem quando nem numa fase de grupos da Liga dos Campeões passam...enfim..exibição fraquinha, valeu pela estreia dos equipamentos novos...para o ano ha mais jogos europeus...

2 comentários:

Moreira disse...

Telminho, o resultado foi 1-2 e nao 0-1, mas foi pessimo a mesma.
Quem viu o Benfica e quem o ve agora... :(

Bruno disse...

Tou de acordo com a conclusão do texto, mais valia ficarmos já de fora para os jogodores receberem um choque e pensarmos nas competições internas. Não estamos a jogar nada e ou muito me engano ou a jogar assim ainda vamos ter mais alguma humilhação como a de Vigo, espero estar enganado. Este ano tem sido desilusão atrás de desilusão...