domingo, 26 de setembro de 2010

Fábio Coentrão garante vitória do Benfica na Madeira (1-0)


Um golo de Fábio Coentrão resolveu esta noite um jogo que a falta de pontaria dos avançados do Benfica teimava em complicar. À sexta-jornada as águias vencem pela primeira vez fora de portas, frente a um Marítimo muito preso.
Foi preciso esperar pelos 58 minutos para o lateral-esquerdo da Selecção Nacional – hoje jogou de novo a extremo –desembrulhar o jogo. Fábio Coentrão recebeu uma bola longa da direita, controlou com o peito e rematou cruzado, de pé-esquerdo, para o fundo da baliza.
Para trás ficava a sucessão de golos desperdiçados por Cardozo e Saviola, avançados que tiveram oportunidades suficientes para garantir, mais que uma vitória, uma goleada para o Benfica.
O Marítimo foi sempre uma equipa algo presa, mas teve ainda dois lances de ataque em que valeu ao Benfica a atenção e os reflexos do guarda-redes Roberto.
Com esta vitória o Benfica soma 9 pontos em seis jogos e fica à espera do resultado do FC Porto frente ao Olhanense para saber se se aproxima da liderança ou se continua a 9 pontos do líder.

Sob arbitragem de João Capela (AF Lisboa) as equipas alinharam

MARÍTIMO - Marcelo; Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson, Alonso; Rafael Miranda e Roberto Sousa; Marquinho, Danilo Dias, Djalma; Baba.

Suplentes: Peçanha, Kanu, Dylan, Roberge, Briguel, Tchô e Fidelis

BENFICA - Roberto; Maxi, Luisão, David Luiz, César Peixoto; Gaitán , Javi García Carlos Martins e Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Airton, Salvio, Jara, Luís Filipe, Sidnei e Kardec.

.....

Finalmente uma vitória fora...custou mais foi...pecou por escaça tento em vista as ocasiões perdidas pelos meninos da frente de ataque...teve de ser um grande Coentrão para desbloquear o que parecia quase impossivel...

Sem comentários: