domingo, 22 de agosto de 2010

Nacional ganha ao Benfica e fragiliza Roberto


O Benfica sofreu esta noite a segunda derrota na Liga 2010/11, agora frente ao Nacional, num jogo em que o guarda-redes Roberto voltou a ser protagonista pela negativa.
O campeão nacional leva já duas derrotas na prova, tantas quantas as que sofreu na última temporada em 30 jogos. Pior para as águias: o Benfica leva já três derrotas consecutivas em jogos oficiais, contando com a Supertaça Cândido de Oliveira.
O Nacional, por seu lado, somou a segunda vitória na prova, mantendo-se desta forma no topo da classificação.
O Benfica acaba por ser penalizado quer por hesitações na defesa – Roberto tem culpas evidentes no 2-0 e divide-as com Cardozo e Rúben Amorim no primeiro – mas também pela falta de capacidade para converter em golo as oportunidades criadas, sobretudo durante a primeira parte.
O segundo tempo começou com o primeiro golo do Nacional. Foi aos 50 minutos que Luís Alberto aproveitou uma desatenção de Cardozo e uma saída em falso de Roberto para, de cabeça, colocar a bola no fundo da baliza. Com esse golo, a equipa do Benfica desorientou-se. Tentaram os campeões nacionais reagir, mas acabaram por ver o 2-0 surgir num lance incrível: Aos 66 minutos Roberto deixa uma bola perdida bater na barra, em vez de desviá-la para canto. Orlando Sá, atento, só teve de cabecear ao canto da baliza e, assim, fazer o 2-0.
Carlos Martins ainda tentou rematar várias vezes para golo, Bracali ainda fez uma grande defesa, Felipe Lopes quase fez um auto-golo, mas o Benfica não tinha como ganhar. De nada serviu o golo de Carlos Martins aos 90+4, num potente e colocado remate.
A equipa de Jorge Jesus sai da Madeira derrotada e a seis pontos do líder, quatro do Sp. Braga e três do FC Porto, que tem um jogo a menos.

Ficha de jogo:

Estádio da Madeira, no Funchal

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

NACIONAL: Bracali; Patacas, Filipe Lopes, Danielson e Tomasevic; Bruno Amaro, Luís Alberto, Skolnik e Mihelic; Orlando Sá e Diego Barcelos.

Suplentes: Elisson, Todorovic, Nuno Pinto, Thiago Gentil, João Aurélio, Edgar Costa e Mateus.

Treinador: Predrag Jokanovic.

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Rúben Amorim, Gaitán e Aimar; Cardozo e Saviola.

Suplentes: Moreira, Sidnei, Airton, Carlos Martins, Jara, Weldon e Nuno Gomes.

Treinador: Jorge Jesus.

......

Bem...algo estranho se passa...ultimas quatro partidas do Benfica...quatro derrotas (Tottenham; Porto; Académica; Nacional)...nada normal para um serio candidato...e de facto..falhanços ou não do guarda-redes...a verdade é que o Benfica este ano sofre golos muito estranhos...a ver vamos se a historia muda...rapidamente!!!

Sem comentários: