domingo, 1 de agosto de 2010

Benfica vence Aston Villa (4-1) e conquista Torneio do Guadiana


O Benfica repetiu a conquista do Torneio do Guadiana, após ter derrotado este domingo o Aston Villa, por 4-1. Saviola «bisou», Cardozo voltou a fazer o gosto ao pé, enquanto David Luiz abriu a contenda.
Os «encarnados», que já tinham arrecadado este troféu em 2002, 2007 e 2009, tornam-se agora no clube que mais vezes venceu o torneio, que vai já na 10.ª edição, tendo para o efeito batido o Feyenoord também por 4-1 na jornada inaugural. O Aston Villa também tinha vencido a equipa holandesa, por 3-1, pelo que este jogo decidia a atribuição do troféu.
Cedo a equipa de Jorge Jesus assumiu as despesas do jogo e David Luiz, num forte remate de fora da área, abriu a contenda, contando com a colaboração de um adversário. Em vantagem, a equipa cresceu ainda mais, até porque o Aston Villa pouco ou nada produzia em termos ofensivos.
Jara começou então a dar nas vistas, acabando por estar associado aos restantes golos do Benfica na partida. Saviola «bisou», intercalado com uma autêntica «bomba» de Cardozo, na sequência de livre directo. Ao quarto jogo, Takuara leva já cinco golos.
Perdendo por quatro, o Aston Villa viria a dar ar da sua graça e acabou por apontar o tento de honra, por intermédio do norueguês John Carew, numa fase em que os «encarnados» estavam já em clara descompressão.

Com arbitragem de João Capela (AF Lisboa), as equipas alinharam:

Benfica – Roberto; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Carlos Martins, Airton e Aimar; Jara, Cardozo e Saviola. Jogaram ainda Sidnei, Javi Garcia, Luís Filipe, César Peixoto, Gaitan e Kardec.

Aston Villa - Friedel; Luke Young, Richard Dunne, Carlos Cuellar, Steve Sidwel, Young, Albrighton, Petrov, Shorey, Delfounesco e Heskey. Jogaram ainda Davies, Warnock, Downing, Reo-Coker, Carew e Weimann.

Disciplina: cartão amarelo a Dunne, Petrov e Albrighton.

Marcador: 1-0 por David Luiz (10 m); 2-0 por Saviola (37 m); 3-0 por Cardozo (43 m); 4-0 por Saviola (50 m); 4-1 por Carew (68 m).

.......

Mais um jogo..mais uma vitória..categorica....mais um torneio conquistado...este Benfica promete mesmo....carrega Benfica...