sábado, 17 de julho de 2010

Torneio Cidade Guimarães: Benfica empata com Groningen


O Benfica empatou a três golos, este sábado, frente ao Groningen, em jogo do Torneio Cidade Guimarães.
Os holandeses inauguraram o marcador logo aos quatro minutos. Tadic cruzou e Pedersen, de cabeça, não deu hipóteses a Roberto. A resposta do Benfica surgiu dois minutos depois, após vários ressaltos, o avançado brasileiro Kardec rematou com êxito.
Na etapa complementar, o técnico Jorge Jesus procedeu a várias alterações e aos 58 minutos o Benfica passou para a frente. Carlos Martins apontou um excelente golo, após ter aplicado um remate em rotação.
Só que aos 75 minutos, o Groningen empatou o desafio. Metaj, de fora da área, bateu o guardião espanhol. No entanto, Nuno Gomes, que tinha acabado de entrar, correspondeu correctamente ao cruzamento de Saviola e de cabeça voltou a colocar o campeão nacional, isto quando estavam cumpridos 78 minutos.
Em cima do apito final, o Groningen chegou ao empate e estabeleceu o resultado final. A defesa do Benfica falha ao permitir o cruzamento e Stenman não desperdiça.
Depois, na marcação das grandes penalidades, necessárias para evitar o empate no final do torneio, o Groningen venceu o Benfica por 4-3. Com Felipe Menezes e David Luiz a falharem os respectivos lances.

Ficha de jogo:

Estádio D. Afonso Henriques:

Equipas:

BENFICA - Roberto; Luís Filipe (Nuno Gomes, 76m), Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto (David Luiz, 46m); Airton (Javi Garcia, 46m), Ruben Amorim (Felipe Menezes, 46m), Gaitan (Balboa, 46m) e Carlos Martins (Aimar, 60); Jara (Saviola, 60m) e Kardec (Weldon, 46m).

GRONINGEN – Nienhuis; Hiariej, Ivens, Granqvist, Stenman, Kieftenbeld (Kunst, 46m), Van de Laak, Metaj, Pedersen (Menting, 63m); Gonzalo Garcia e Dusan Tadic.

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: 0-1, Pedersen (4m); 1-1, Kardec (6m); 2-1, Carlos Martins (58m); 2-2, Metaj (75m); 3-2, Nuno Gomes (78m); 3-3, Stenman (90m).

Fim da partida: 3-3

......

Pré-Época é pré-época...mas ja ha muitos golos consentidos com muita facilidade...ha que ter em conta que ainda falta muita gente imprescindivel neste Benfica...mas ha equipe para o bi-campeonato...disso não duvido...

Sem comentários: