domingo, 18 de julho de 2010

Benfica goleia (5-3) e repete conquista do Torneio de Guimarães


Com o ataque a brilhar e o guarda-redes Roberto a manter (muitas) dúvidas, o Benfica derrotou o V. Guimarães por 5-3 e repetiu a conquista do troféu Cidade de Guimarães.
É a terceira edição consecutiva do troféu que o Benfica leva para Lisboa. Depois de ter empatado a três diante dos holandeses do Groningen, agora nova chuva de golos frente à equipa local. E desde cedo que se começou a desenhar o triunfo «encarnado», com Kardec a assumir grande destaque, inaugurando o marcador aos seis minutos e oferecendo o segundo pouco depois a Saviola.
O V. Guimarães, que na estreia do torneio tinha batido o Groningen por 4-2, só reagiu à passagem da vintena de minutos, alcançando a redução no marcador através do «central» Valdomiro, que apareceu a cabecear bola perdida na grande área do Benfica, com o guarda-redes Roberto a ficar mal na fotografia. O espanhol, aliás, continua a gerar dúvidas, muito pelo alto valor pago pela sua transferência (8,5 milhões de euros), uma vez que também não ficou muito bem no lance do segundo golo vitoriano.
Por essa altura, já o Benfica tinha marcado por mais duas vezes, novamente por Kardec e por Jara, este num excelente remate de fora da área. Houve ainda outro golo de grande recorte, por Carlos Martins, na marcação de livre na esquerda, fechando-se o marcador com nova redução para o Vitória, com «bis» também para Valdomiro (5-3).

Com arbitragem de Pedro Maia, as equipas alinharam:

V. Guimarães - Sérginho; Alex, Ricardo, Valdomiro e Anderson Santana; Flávio Meireles; Faouzi, Edson Sitta e Bebé; Edgar Silva e Maranhão. Jogaram ainda: João Alves, Pereirinha, Bruno Teles, Custódio, Douglas, João Ribeiro, Rui Miguel

Benfica – Roberto; Ruben Amorim, David Luiz, Sidnei e César Peixoto; Airton; Carlos Martins, Aimar e Gaitán; Saviola e Kardec. Jogaram ainda: Luís Filipe, Javi Garcia, Felipe Menezes, Jara, Weldon

Disciplina: cartão amarelo a César Peixoto (57 m), Gaitán (60 m)

Marcador: 0-1 por Kardec (6 m); 0-2 por Saviola (9 m); 1-2 por Valdomiro (34 m); 1-3 por Kardec (48 m); 1-4 por Jara (54 m); 2-4 por Douglas (60 m); 2-5 por Carlos Martins (69 m); 3-5 por Valdomiro (90 m).

......

Com este andamento..frente ao dificil Guimarães...so se pode esperar coisas boas para este Benfica 2010/2011...

Sem comentários: