quarta-feira, 30 de junho de 2010

Surpreses e Desilusões dos Oitavos



Surpresas: Paraguai e Gana souberam aproveitar o facto de o sorteio lhes ser favoravel e seguir para os quartos de final...
Desilusões: Inglaterra pelo resultado volumoso que sofreu e Portugal,mesmo jogando com a forissima Espanha, esperava-se mais ao longo da competição...



Surpresas: O continente Africano continua a sonhar com uma equipe,Gana e a America do Sul com 4 equipes nas 8 melhores deste Mundial...
Desilusões: O continente Europeu esta a perder folego a nivel mundial...

6 comentários:

Vieira disse...

A analise fundamental é que das 5 equipas sul-americanas que foram apuradas pelo mundial apenas uma ficou agora pelo caminho (e foi num confronto directo), também quanto ás equipas europeias não é desilusão nenhuma só restarem 3 nesta fase, pois uma vez que as 6 que sobravam tiveram a pouca sorte de jogarem umas contras as outras, ja se sabia que só iam ficar 3.
No entanto continuo a acreditar que o campeão mundial vai ser uma selecção europeia, sendo que para mim a Espanha será a favorita.

A surpresa vai de todo para a resistencia do Gana, a unica selecção que resiste tendo sido anteriormente 2ª classificada no grupo, e também pela posição no ranking em relaçao á equipa que eliminoou (USA).

Já quanto a Portugal não é de estranhar nada que já esteja eliminado, temos de ver que saiu na altura certa, está neste momento a uns passos das grandes potências mundiais, Argentina, Brasil, Espanha e Alemanha.
Podia ter corrido melhor é certo, podia também ter corrido pior, o seleccionador nacional quanto a mim esteve mal, da mesma maneira em que esteve bem em alturas em que se previa que estivesse mal, a cima de tudo saimos com dignidade!

Nota bastante negativa para as más arbitragens que influenciaram grande parte destes jogos dos oitavos de final, e as seleções que se apuraram não precisariam de ajudas externas para comprovar a sua superioridade ao ponto de merecerem estar onde estão.

Borda disse...

Subscrevo todas as palavras do Vieira apenas com uma diferença, acredito que a Holanda seja campeã do Mundo... na minha opinião a Final será uma Holanda - Espanha, quanto a mim as duas seleções que melhor futebol praticam, mas acho a Holanda sairá vencedora, na minha opinião é a seleção mais completa a todos os níveis.

Quanto ao nosso Portugal também concordo com o Vieira... e se já estão de regresso só o devem ao sr. Carlos Queirós que está na seleção mais para agradar aos meninos bonitos que outra coisa... muito se pode especular sobre os onzes escolhidos por esse senhor Carlos Queirós mas como é que é possível jogar contra a senhora Espanha com 4 centrais ??? um (Pepe) com uma condição física miseravél sem ritmo a jogar a frente da defesa onde toda a gente sabe que o lugar dele é por e simplesmente central, o outro Ricardo Costa a jogar a lateral direito lugar que não está rotinado de onde surgiram a maior parte dos ataques perigosos da Espanha e de onde surgiu o golo, e onde estava o Ricardo costa neste lance? junto aos centrais ... onde é o lugar dele... logicamente... e onde é que estava o lateral direito Miguel??? com "10 anos" de liga espanhola que conhece Villa como ninguém, que treinava milhares de vezes com ele... onde é que ele tava??? sentado no banco... inacreditável !!! toda a gente que não é professor viu isto só o senhor professor não viu... e mais... como a substituição do Hugo Almeida, etc, etc... como diz o velho ditado... amigos amigos negócios a parte... este devia ter sido o lema do senhor professor mas infelizmente pra todos nós Portugueses não foi assim... já não há nada a fazer, fica para a próxima ...
Grande mundial de Eduardo e do Coentrão...

Vieira disse...

Grande mundial do Eduardo, Coentrao, Raul Meireles, Ricardo Carvalho e Bruno Alves, acrescentaria ainda Tiago, Hugo Almeida e Pedro Mendes, bem como grande mundial do Deco no banco, da mesma forma como tbm teria sido para o CR7 se fosse o caso.
Não axo k o Ricardo Costa tenha estado mal no lance do golo, estava atento na marcação a outro jogador que surgiu em desiquilibrio, contudo surgiu David Villa nas suas costas e Simão não foi capaz de compensar.
Sou da opinião de k Ricardo Costa fez uma exibiçao razoavel frente ao Brasil, excepto um ou outro lance, mas contra a Espanha a opção mais certa seria Miguel (um jogador que nem axo k devia estar no Mundial), porque Ruben Amorim estava indisponivel (seria a sua vez de ser opção para o lugar).

Tal como acontece na generalidade destes acontecimentos, o seleccionador nacional chega á fase final do mundial/europeu sem a melhor equipa definida, e assim devido ás manias o 1º jogo corre menos bem, no 2º a coisa endireita-se e ainda vai a tempo.
Assim foi com Scolari no Euro 2004 em k apenas no 2º jogo diante a Russia percebeu k tinha de utilizar o meio campo do Porto com Costinha, Maniche e Deco, e um sr. central como patrão da defesa, chamado Ricardo Carvalho.
Queiróz não foi excepção e como não é burro de tudo, e um pouco contrariamente ao k se previa consegui-o tambem no 2º jogo, no qual Portugal fez um excelente resultado k pouco importa, mas atençao, a 1ª parte foi mediana. A partir dai Queiroz decidiu voltar ás suas manias e a coisa não seguiu o melhor rumo k podia ter tido.
Bem vistas as coisas goleamos uma seleçao fragil, e não ganhámos ás do nosso campeonato/superiores.
Portugal apresentou-se limitado, foi eliminado dignamente, mas apesar de limitado, melhor arrumado tacticamente e com alguma sorte podia ter ultrapassado a Espanha e ir mais longe, mesmo sendo inferior ao adversario.

Por isso não são da opinião de k a prestação de Portugal no Mundial tenha sido uma desilusao, fizeram-se os serviços minimos, contudo houve uma fase em que se acertou com a melhor equipa o que fez com que nós adeptos acreditássemos, mas tudo não passou de uma ilusão e as coisas voltaram ao normal seguindo o caminho k seria de esperar.

Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vieira disse...

Pelo k me apercebo tbm o Borda opina da mesma maneira k eu, k vamos ter uma final Europeia Espanha vs Holanda, acreditando ele k a vitoria será da Holanda e eu k será da Espanha.

Ora tal será possivel se a Holanda ultrapassar o Brasil, k será um duro teste, e esmo depois frente a Uruguai/Gana tambem não serao favas contadas, e cada qual tem as suas ambiçoes.

Contudo acredito numa final Espanha vs Holanda, e ja nao sou o unico... lol

Moreira disse...

Pois eu acho que a Espanha nunca chegara a final, porque mesmo passando o Paraguai, tera pela frente nas meias a Argentina ou a Alemanha, equipas que sao mais fortes que a Espanhola...
Prevejo uma final Holanda-Alemanha com vitória Alemã.
A Espanha lutará pelo 3º e 4º lugar.