sábado, 26 de junho de 2010

Surpresas...Desilusões



Surpresa: As duas equipes asiaticas, que no ranking estão bem no fundo da tabela, mas em campo provaram ser melhores que muitas que no ranking estão mais acima...
Desilusões: A campeã do Mundo, a Itália, e a vice campeã do Mundo, a França...




Surpresas: Continente Americano so perdeu uma equipe na fase de grupo, as Honduras...
Desilusões: Continente Europeu que perdeu mais de metades das suas equipes e o continante Africano que se esperava mais...

1 comentário:

Vieira disse...

Devias fazer a separação entre America do Norte e do Sul, as sul-americanas estão todas apuradas, na America do Norte apenas uma não, as Honduras, e pelo facto das outras 2 estarem apuradas é talvez tbm surpreendente, talvez não fosse de esperar tanto.
Surpresa também no que toca ás equipas asiáticas, seria de esperar que apenas no máximo uma delas passasse a fase de grupos e estao 2.
Atenção que a Australia deve contar como equipa asiática e nao da Oceania.
Quanto á oceania e apesar de eliminada, pela sua prestaçao a Nova Zelandia foi quanto a mim das maiores surpresas deste mundial.

Quanto a desilusões, as equipas africanas e ... europeias, mas principalmente as africanas por jogarem em casa, no entanto há que reflectirem, o futebol africano precisa urgentemente de evoluir tacticamente, por qualidade ha bastante.

Quanto ás equipas Europeias tem a ver com varios factores quanto a mim.
Ja antes de começar o campeonato do mundo tinha alertado que o factor ambientaçao seria importante, as equipas americanas ambientaram-se muito melhor ao ambiente africano, dai o resultado que se ve, as 2 equipas asiáticas que sobrevivem idém.
Outra explicação, talvez a mais plausivel é que os campeonatos europeus são muito longos e desgastantes, grande parte dos jogadores das equipas sul.americanas tbm competem nos desgastantes campeonatos europeus.
Também a sorte dos grupos pode ter tido alguma influencia no desempenho das equipas europeias, possivelmente se a Eslovénia tivesse calhado no grupo da Itália (quanto a mim o grupo mais fraquinho teoricamente) em vez da Eslováquia teria semelhante feito, e a Eslováquia no grupo da Inglaterra talvez tbm, assim como a Grécia talvez tivesse melhores desempenhos noutros grupos, bem como a africana Costa do Marfim teria certamente mais chances noutro grupo do que propriamente no grupo da Morte, onde a Coreia do Norte não pode mostrar mais do que mostrou, mas se por exemplo se estivesse no grupo da Italia e a Nova Zelandia no grupo de Portugal, duvido que a Nova Zelandia conquistasse algum ponto, enquanto a Coreia teria mais hipoteses de mostrar algo noutro grupo.
Resumindo e concluindo, a grande desilusão deste Mundial foi mesmo a Campeã Italia, e o 1º jogo é muito importante entrar a não perder. A excepção foi mesmo a Espanha que conseguiu dar a volta.

Agora por incrivel que pareça e como resultado dos grupos, das posições e dos cruzamentos, as 6 equipas Europeias que sobram vão-se encontrar entre si pelo que só seguirão 3 em frente, ainda assim acredito que nessas 3 Europeias pode estar o vencedor deste Mundial 2010.
Portugal ou Espanha e Holanda, juntamente com Brasil e Argentina (Creio que a Alemanha ganha á Inglaterra, e se posteriormente conseguir ultrapassar a Argentina é também um forte candidato) serão os grandes candidatos á conquista deste mundial.