quarta-feira, 26 de maio de 2010

Estadios: Peter Mokaba Stadium - Polokwane

Nomeado em homenagem ao ilustre militante da luta pela emancipação da África do Sul contra o regime do apartheid, o Estádio Peter Mokaba guarda uma grande importância histórica para o país. Peter Mokaba nasceu e foi criado em Polokwane e ficou conhecido pela combatividade e pela liderança inspiradora.
O desenho da enorme estrutura de concreto foi inspirado no Baobá, a árvore símbolo da região, com quatro "troncos" gigantes em cada canto do estádio sustentando a cobertura e acomodando rampas de circulação vertical e núcleos de serviços.
O novo local de competição foi construído próximo ao antigo estádio de mesmo nome, em Polokwane, e a 5km do centro da cidade, com capacidade para 45.264 pessoas.
Didier Drobga, eleito o melhor jogador africano em 2006, fez a sua estreia pela seleção da Costa do Marfim no antigo Estádio Peter Mokaba. O memorável e decisivo confronto das eliminatórias para a Taça das Nações Africanas contra a África do Sul terminou com a vitória da seleção anfitriã por 2 a 1.
Jogos:

Sem comentários: