quinta-feira, 27 de maio de 2010

Estadios: Ellis Park Stadium - Johannesburg

O Estádio Ellis Park localiza se no centro de Johanesburgo e já foi palco de diversos eventos desportivos memoráveis, como a final da Taça das Confederações da FIFA 2009 entre Brasil e Estados Unidos. Porém, antes da competição vencida pelos brasileiros, uma significativa reforma promoveu melhorias e elevou a capacidade de 57 mil para 61.639 espectadores.
Incialmente construído em 1928 para receber partidas de rúgbi, o Ellis Park foi demolido e reerguido em 1982, ainda exclusivamente dedicado ao desporto da bola oval. O nome é uma homenagem a JD Ellis, vereador de Johanesburgo que aprovou o uso de um terreno equivalente a cinco campos de futebol para abrigar o estádio.
O Ellis Park vai ocupar para sempre um lugar especial no coração dos adeptos sul-africanos. Foi lá que a seleção nacional de rúgbi union (uma das modalidades do desporto) derrotou a Nova Zelândia e conquistou o título mundial em 1995, logo após o país ter sido autorizado a retornar ao cenário desportivo global. As celebrações uniram a população e as imagens históricas de Nelson Mandela erguendo o troféu no estádio rodaram o mundo.
A maior novidade da renovação para o Campeonato do Mundo da FIFA foi a construção de mais um sector na arquibancada norte, o que provocou um aumento de quase 9% no número de assentos. Com instalações de ponta para a imprensa, piscinas de hidromassagem, camarotes de luxo, melhor acesso para deficientes físicos e um excelente sistema audiovisual para manter o público informado, o estádio não fica a dever a nenhum outro da África do Sul. Melhor para os espectadores do Orlando Pirates, equipe mais popular do país e frequente anfitrião do Ellis Park
Jogos:

Sem comentários: