quinta-feira, 27 de maio de 2010

Estadios: Cape Town Stadium - Cape Town

O novíssimo Estádio Green Point, além de ser um dos mais bonitos da África do Sul, situa se numa das áreas mais desejadas da Cidade do Cabo e será palco de uma das meias finais do Campeonato do Mundo da FIFA.
Quem for à nova arena multiuso, que também receberá shows e outros grandes eventos, poderá tirar proveito da sua óptima localização, a uma curta caminhada do terminal de transporte público da cidade. Construído parcialmente num terreno antes utilizado como campo de golfe, a nova joia da Cidade do Cabo fica às margens do oceano, e as partidas disputadas lá terão como pano de fundo as montanhas da cidade.
Com capacidade para 66.005 pessoas e revestido com proteção acústica, o estádio ficou pronto em dezembro de 2009. O Parque Green Point, onde está a ser erguido, era originalmente mais amplo e incluía a maior parte da área entre o mar e Signal Hill, estendendo se do centro da cidade até Sea Point.
A Cidade do Cabo tem ainda um outro estádio de padrão internacional, o Newlands, que é mais usado para partidas de rúgbi. Após o Campeonato do Mundo da FIFA, o Green Point poderá servir às equipes de futebol da cidade, como o Ajax Cape Town e o Santos.
Jogos:

Sem comentários: