domingo, 23 de maio de 2010

Empate diante do Panathinaikos encerra temporada


O Benfica encerrou, este domingo, a curta digressão pela América do Norte com empate diante dos gregos do Panathinaikos (0-0), em partida disputada no Estádio BMO Fields, em Toronto (Canadá), perante cerca de oito mil espectadores.
Apesar do carácter particular da contenda, os ânimos estiveram exaltados no relvado. David Luiz recebeu ordem de expulsão perto do final da primeira parte e, logo depois, ocorreram cenas lamentáveis entre os jogadores das duas equipas, com realce para Airton (protagonista de muitas faltas) e Sidnei (trocou agressões com um adversário).
Rui Costa entrou mesmo no relvado com o intuito de serenar os ânimos e foi preciso autêntica conferência para que a segunda parte decorresse de forma mais tranquila. A longa conversa, que provocou atraso no reinício da partida, deu então os seus frutos.
No final do jogo, porém, o resultado permaneceu inalterado, ainda que o Panathinaikos tivesse colocado uma bola no fundo da baliza dos campeões nacionais, lance que foi anulado por fora-de-jogo. De salientar que a equipa de Atenas, também campeã do seu país, ainda atirou uma bola à trave.
Depois da goleada imposta ao New England Revolution (4-0), nos arredores de Boston (Estados Unidos), os «encarnados» encerram assim esta curta digressão de final de temporada em branco. Agora, é o regresso a Portugal e... férias.
Eis como actuou o Benfica: Moreira; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz e Fábio Faria; Airton, Ruben Amorim, Filipe Menezes e César Peixoto; Éder Luís e Kardec. Jogaram ainda: Saviola, Javi Garcia, Weldon, Nuno Gomes, Leandro Pimenta e David Simão.

.....

Nada melhor que um jogo nervoso para ir de férias e retemperar forças...pena as cenas lamentaveis..mas tudo serenou e acabou tudo em bem...para o ano ha mais...

Sem comentários: