sexta-feira, 12 de março de 2010

Marselha empata Benfica ao cair do pano (1-1)


O Benfica recebeu o Marselha em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Maxi marcou aos 75, o Marselha empatou mesmo no final por Ben Arfa.

Jogo muito disputado na Luz, com o Benfica sentir algumas dificuldades para ser eficaz nas melhores ocasiões. O mesmo se pode dizer do Marselha, que teve em Lucho González um raro perdulário. O ex-jogador do FC Porto poderia ter marcado por duas vezes ainda durante a primeira parte. Aimar esteve também perto, já perto do intervalo.

O jogo recomeçou na mesma toada e aos 62 Júlio César nega o golo a Niang com uma dupla defesa impressionante. Pouco depois o Benfica chegaria à vantagem, aos 75, com Maxi Pereira a finalizar uma situação confusa à frente do guarda-redes Mandanda. Tempo ainda para o golo de Ben Arfa, a fazer o empate, a segundos do final.

A segunda mão joga-se na próxima semana no Velodrome, em Marselha.

Veja toda a reportagem na edição impressa de A BOLA

Sob arbitragem do alemão Felix Brych, as equipas alinharam:

BENFICA: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (F. Coentrão, 76); Ramires, Javi, Aimar (Carlos Martins, 63), Di Maria; Saviola (Éder Luís, 87) e Cardozo
Suplentes: Moreira, Rúben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Miguel Vítor, Kardec e Éder Luís

MARSELHA: Mandanda; Bonnart, Diawara, Mbia, Taiwo; Cissé, Lucho, Cheyrou; Abriel (Valbuena, 69), Brandão e Niang (Ben Arfa, 75)
Suplentes: Elinton Andrade, Hilton, Ben Arfa, Kaboré, Koné, Morientes e Valbuena

Disciplina: cartão amarelo a Lucho (47)

Marcador: 1-0 por Maxi Pereira (75); 1-1 por Ben Arfa (89)

......

Quando tudo parecia levar a crer que oBenfica até levava um resultado positivo para Marselha...chega o balde de água fria ao cair do pano...mas verdade seja dita..não fizemos o suficiente para vencer,o Marselha tem boa equipe, não tremeu em pleno estadio da Luz e agora...o Benfica se quiser tem de jogar "Á Benfica" em Marselha para passar...missão muito dificil...

Sem comentários: