segunda-feira, 15 de março de 2010

Classificação da Serie 2 (Jornada 10)

2 comentários:

Vieira disse...

Na 11ª Jornada da Série A2, no empate entre 1º e 2º saiu mais feliz o Casais de Revelhos, pois com a sua boa vitória no Olival alimenta ainda a sua ambição de se sagrar campeão de série.

Infelizmente para o jogo que era a arbitragem esteve muito longe de estar á altura do mesmo, não tinha condições para isso, mas pessoalmente apesar de ter influenciado axo k não foi por ai que o Olival perdeu o jogo, os Casais foram justos vencedores, porque o justificaram e aumentaram a vantagem, quando para lá foram empurrados.

Já num comentário anterior tinha deixado o aviso que o Olival iria sofrer com os Casais o seu 1º golo, e possivelmente perder os primeiros pontos, e assim sucedeu, embora pelo pior dos cenários, derrota e 3 golos sofridos.

Contrariamente ao que se esperava não foi um grande jogo, entrou melhor o Olival, os Casais entraram nervosos com os seus jogadores a ralharem ums com os outros, logo na primeira parte se verificou k a arbitragem parecia estar encomendada, com desigualdade de critérios na marcação das faltas, as jogadas de ataque do Olival não eram bem definidas, mas a vantagem acabou por aparecer no final da 1ª parte num lance em k o jovem GR dos Casais fica mal na fotografia, o capitão Oliveira coloca o Olival em vantagem.

Na 2ª parte é certo que os Casais entraram melhor, mas o Olival foi aguentando a pressão como pode, e no inicio da 2ª parte o lance capital do jogo, grande penalidade escandalosa não assinalada a favor do Olival. Na cobrança de um lançamento de linha lateral junto á linha de fundo para a área, um defesa dos Casais está a marcar um jogador do Olival com os braços no ar, e a bola lançada bate-lhe num braço, o árbitro não assinala a grande penalidade pois diz que o defesa já estava com os braços no ar, ou seja, assim seguindo este critério, os jogadores quando fazem barreira podem estar todos com os braços no ar que não há problema algum...
Pouco tempo depois os Casais chegam á igualdade, Gustavo que tantas vezes tem sido a salvação da equipa tem uma intervenção infeliz defendendo um remate para a frente, e na recarga Gaspar faz o empate.

O empate era o resultado que se justificava no jogo, mas sensivelmente a meio da 2ª parte o árbitro assinala um penalty duvidoso para os Casais, que não teve grandes consequencias pois Gustavo defende o remate denunciado de Leitão, mas alguns minutos depois, nova grande penalidade, duvidosa, assinalada a favor dos Casais, e desta vez Leitão, chamado novamente á conversão, engana Gustavo ao rematar rasteiro para o centro da baliza e colocando a sua equipa em vantagem.

O Olival esboçou uma reacção, mas os seus jogadores estavam em tarde de pouca inspiração, diga-se que para além de a equipa estar desfalcada de jogadores importantes estavam tanbém a jogar jogadores presos por arames, e do banco também não saiu nada de mais valias, por isso foi com naturalidade que num dos vários contra-ataques dos Casais na 2ª parte, o pequeno génio dos Casais, Lenito, ou lá k lhe chamam, ganha facilmente em velocidade terreno aos defesas do Olival, faz o que quer deles já dentro da área, estes também evitar cometer mais um penalty e levar cartões, dribla Gustavo, e faz o 3-1 para os Casais.

Nos minutos que restavam o Olival tentou, mas não criou grandes lances de perigo, até porque sempre que a bola aparecia na área o GR dos Casais impunha-se dando segurança á sua equipa.

E assim terminou este jogo, com vitória justa para os Casais, pois o Olival é certo que também foi empurrado pela arbitragem, mas a verdade é que ao contrário de outros jogos, não conseguiu demonstrar argumentos que contrariassem todos esses factores.

Nos outros jogos da ronda, o Carvalhal conseguiu uma importante e dificil vitória de 1-0 no Carvoeiro, e a Sabacheira venceu facilmente em sua casa o Tancos por 4-1.

No próximo sábado, dia 20 de Março pelas 15 horas, disputa-se a 11ª Jornada desta 2ª fase, com os seguintes jogos:

Lobos do Carvalhal vs Olival
Casais de Revelhos vs Carregueira
Carvoeiro vs Tancos
Folga a Sabacheira

Vieira disse...

Jogo importante para as decisões desta série, o Lobos do Carvalhal vs Olival. Com a vitória nos Casais no Olival, ao Carvalhal só lhes interessa também a vitória para se manterem na luta pelo 2º lugar, que lhes daria o acesso á fase final, pelo menos a avaliar pela sua disciplina actual. Já os Casais por acaso se acabasse nesta altura a 2ª fase, garantiriam o acesso á fase final pela disciplina, no entanto é pouco provável que assim suceda daqui a 4 jornadas, pois têm uma pontuação na disciplina baixa, neste momento 0,5. Já para o Olival é importante vencer no Carvalhal, para segurar o 1º lugar da Série que agora é atacado peloas Casais, no entanto dado que será sempre um jogo dificil, e o Olival não terá todos os seus melhores jogadores disponiveis, um empate no Carvalhal terá de ser encarado como um bom resultado.

À espreita do resultado deste jogo ficará sempre o Casais de Revelhos, que com maior ou menor dificuldade e apesar de não ser nada fácil o jogo que os espera, deverão garantir a vitória diante na Carregueira, e assim destacarem-se no 2º lugar ou até assumir mesmo o 1º, isto em vésperas de folgarem. Também os Lobos do Carvalhal caso vençam fica a somente 1 ponto do Olival, sendo que ainda terão de folgar.

O jogo entre Tancos e Carvoeiro pouco ou nada decidirá, trata-se apenas de uma oportunidade que o Tancos tem para amealhar uns pontinhos, contudo o Carvoeiro será o favorito, e se ganhar assumirá o 4º lugar, ultrapassando a Sabacheira.

Esperemos então pelos próximos acontecimentos, pois arbitragens isentas não vale a pena pedir, por esta altura já as encomendas devem estar feitas.