domingo, 14 de março de 2010

Cardozo redime-se e recupera liderança para o Benfica



Falhou uma grande penalidade, mas logo depois redimiu-se e fez o golo solitário com que o Benfica bateu o Nacional (1-0). Cardozo, que cimentou a posição de líder da tabela de marcadores (passou a somar 19 golos), garantiu também a recuperação da liderança do Campeonato para os «encarnados», que voltam a ficar com mais três pontos do que o Sp. Braga, em vésperas de encontro entre as duas equipas.

Não foi nada fácil esta deslocação do Benfica à Madeira, que na primeira parte evidenciaram muitas dificuldades para ultrapassar a boa organização da formação insular, que tapou sempre muito bem os espaços. Ainda assim, os «encarnados» tiveram maior iniciativa de jogo e também mais oportunidades.

O ritmo da partida aumentou na segunda parte. Logo de início, a formação lisboeta poderia ter marcado, mostrando que reentrava para mudar o rumo dos acontecimentos. A flagrante oportunidade surgiu, no entanto, aos 62 minutos, numa grande penalidade assinalada por suposto toque do recém-entrado Diego sobre David Luiz, ficando dúvidas se aconteceu mesmo dentro da grande área. Chamado ao remate, Cardozo atirou ao lado.

O paraguaio, porém, redimiu-se logo depois, encostando para o fundo da baliza trabalho muito bom de Ruben Amorim pela direita. O golo aumentou o caudal ofensivo dos «encarnados», que tiveram então possibilidade para aumentar a vantagem. A mais soberana também por Cardozo, isolado, com grande defesa de Bracali. O Nacional também esteve perto de marcar, nomeadamente num cabeceamento de Felipe Lopes que Quim defendeu também exemplarmente.

Os três pontos estavam garantidos e consequente recuperação da liderança, com mais três pontos do que o Sp. Braga, que vai visitar a Luz na próxima jornada, em partida a realizar dentro de duas semanas. Pelo meio, os «encarnados» terão ainda mais dois jogos: ante o Marselha e o FC Porto, este para a final da Taça da Liga.

Ficha do jogo:

Estádio da Madeira, no Funchal

Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)

Nacional – Bracali; Patacas, Halliche, Felipe Lopes e Nuno Pinto (Diego, 58 m, depois Amuneke, 76 m); João Aurélio, Cléber, Luís Alberto e Leandro Salino (Pecnik, 68 m); Thiago Gentil e Edgar Silva.

Suplentes: Elisson, Alex Bruno, Tomasevic, Pecnik, Amuneke, Diego e Pedro Oldoni.

Benfica – Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García; Ramires, Aimar (Maxi, 71 m) e Di Maria (Alan Kardec, 87 m); Saviola (César Peixoto, 82 m) e Cardozo.

Suplentes: Júlio César, Sidnei, Maxi Pereira, Carlos Martins, César Peixoto, Nuno Gomes e Alan Kardec.

Disciplina: cartão amarelo a Ramires (27 m), Felipe Lopes (40 m), João Aurélio (56 m), Cléber (60 m), Aimar (69 m), David Luiz (89 m).

Marcador: 1-0 por Cardozo (64 m).

......

Aguenta coração Benfiquista...jogo complicado..mas se as equipas agora começam a jogar na base do "autocarro a frente da baliza" frente ao Benfica...isto fica mesmo muito dificl...e o espetaculo é o que se vê...nulo...digamos que não é nada positivo para o futebol portugues...quanto ao Oscar...redimiu-se bem...valeu pela vitória...

Sem comentários: