domingo, 28 de março de 2010

Benfica bate Sp. Braga (1-0) e tem seis pontos de avanço na liderança


Um golo de Luisão durante o período de compensação da primeira parte valeu a vitória ao Benfica (1-0) diante do Sp. Braga, num dos mais importantes testes das águias na corrida para o título.

Com a vitória desta noite as águias passam a dispor de seis pontos de vantagem sobre o mais directo perseguidor, precisamente o Sp. Braga.

Num jogo de grande tensão, a equipa encarnada fez o que lhe competia durante a primeira parte e mesmo sem correr grandes riscos, foi quem mais procurou o golo. Afinal, para os bracarenses o empate não seria mau resultado, uma vez que poderia apostar no erro do adversário que tem ainda de receber o Sporting e deslocar-se ao estádio do Dragão.

O golo precioso para a águia chegou em cima do intervalo: na sequência de um canto, já em período de compensação, Luisão facturou. O capitão de equipa aproveitou uma bola solta na pequena área e rematou para o fundo da baliza.

A perder, o Sp. Braga reagiu rapidamente. Domingos Paciência esgotou as subsituições cedo na segunda-parte (Mossoró lesionou-se e teve de deixar o relvado) e a verdade é que desde então o jogo ficou mais partido.

O Sp. Braga começou a aproximar-se da baliza do Benfica e viu mesmo Moisés cabecear aos 68 muito perto do poste da baliza de Quim.

Em jogo estava – e continua a estar – a conquista do título, razão pela qual nenhuma das equipas podia dar-se ao luxo de abrandar. Para o Benfica seria importante um segundo golo (perdeu 0-2 em Braga, algo que pode ser importante em caso de igualdade pontual) e para os bracarenses o empate valeria ouro.

Não houve golos, mas houve emoção. O Benfica está bem lançado na corrida para o título, mas vai ter de provar ter fôlego em jogos muito importantes. Ao Sp. Braga resta ganhar os seus jogos até final e esperar por dois deslizes das águias.

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão; Javi Garcia; Ramires, Carlos Martins, Di Maria; Saviola e Cardozo

Suplentes: Júlio César, Sidnei, Ruben Amorim, Aimar, César Peixoto, Nuno Gomes e Alan Kardec

SP. BRAGA – Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés, Rodriguez, Evaldo; Andrés Madrid, Hugo Viana; Alan, Mossoró, Paulo César; Renteria

Suplentes: Kieszek, Miguel Garcia, Luís Aguiar, Meyong, Paulão, Rafael Bastos e Matheus

Golo: Luisão (45+2)

.......

Não penso que tenha sido um jogo por ai alem..mas o Benfica principalmente na 1º parte alugava meio campo..para um jogo de lideres,o Braga mostrou muito pouco..o resultado pecava por escasso...na 2º parte..para haver golos...teria de ser do Benfica...o Braga pode tirar pontos positivos deste resultado em caso de empate pontual no final do campeonato com o Benfica...mas ja nada pode impedir o Benfica de chegar ao tao desejado fim como vencedor...6 finais para o fim...e "basta" ganhar 5 joguinhos...

Sem comentários: