domingo, 21 de março de 2010

Ayrton Senna faria hoje 50 anos


O tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, completaria este domingo, dia 21 de Março, 50 anos de vida.

Considerado por vários especialistas e pilotos como o melhor da história, Ayrton Senna foi o protagonista de um uma trajectória brilhante no automobilismo. Após fazer sucesso no kart brasileiro, ele foi para Inglaterra onde conquistou títulos em todas as categorias das quais participou: F-Ford 1600, 2000 e F-3 Inglesa. Na Fórmula 1, o tricampeão venceu 41 provas e fez 65 pole positions. Levantou a taça de campeão do mundo em 1988, 1990 e 1991.

O piloto morreu num acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prémio de San Marino de 1994, devido a um problema na direcção do seu Williams.

Após um dramático atendimento na pista e longas horas de angústia no Hospital Maggiore, em Bolonha, a péssima notícia foi divulgada: após frustradas tentativas dos médicos, Senna não resistiu e morreu, aos 34 anos.

Recentemente a Fórmula 1 voltou a ver o apelido ‘Senna’: No primeiro treino livre para o GP do Bahrein, nos monitores da cronometragem aparecia Bruno Senna, sobrinho do piloto e que está actualmente a correr pela Hispania.

.......

Não me venham com historias...para mim,é e será sempre...o melhor piloto do mundo...sem igual...quem o viu correr sabe o que digo...OBRIGADO por tudo...saudades!!!

1 comentário:

Pod papo - Pod música disse...

O Ayrton Senna sempre será um grande orgulho do Brasil. Ele faz muita falta.

Beijos