quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vitória e Benfica empatam no dilúvio de Guimarães (1-1)


Constantemente debaixo de chuva, as equipas não conseguiram mais do que um empate.

O D. Afonso Henriques recebeu o jogo da 2.ª jornada da Taça da Liga, Grupo C, entre V. Guimarães e Benfica, com as equipas a conseguirem um ponto para cada lado, o que deixa o grupo em aberto. O Rio Ave também empatou com o Nacional, portanto vilacondenses e encarnados têm quatro pontos, o Vitória 1 e madeirenses 1.

O Benfica estreou Éder Luís, o Vitória Fábio Felício. Mas foram os jogadores mais «clássicos» que fizeram a diferença, com Douglas a inaugurar o marcador aos 59, e Fábio Coentrão a empatar aos 74, depois de já ter ameaçado minutos antes.

Em terreno muito complicado, brilharam os guarda-redes Serginho e Júlio César, ficando para o final o lance mais polémico: golo anulado a Roberto por alegada falta sobre o guarda-redes do Benfica na pequena área.

Com arbitragem de Carlos Xistra, eis as equipas:

V. GUIMARÃES: Serginho, Alex, Leandro, Sereno, Milhazes, Moreno, Custódio, Fábio Felício (Desmarets, 73), Jorge Gonçalves, Targino (Roberto, 81) e Douglas.
Suplentes: Nilson, Roberto, Nuno Assis, Desmarets, Andrezinho, Marquinho e João Alves.

BENFICA: Júlio César, Maxi Pereira, Roderick, Luisão, David Luiz (Di Maria, 65), Ramires, Aimar (Javi Garcia, intervalo), Fábio Coentrão, César Peixoto, Nuno Gomes (Cardozo, intervalo) e Éder Luís
Suplentes: Moreira, Javi Garcia, Cardozo, Carlos Martins, Weldon, Di María e Miguel Vitor.

Disciplina: cartão amarelo a Moreno (41), Alex (51); Nuno Gomes (41), Javi Garcia (70)

Marcador: 1-0 por Douglas (59); 1-1 por Fábio Coentrão (74)

.......

Debaixo de uma tempestade constante durante praticamente todo o jogo,era dificil esperar-se melhor futebol,mas no entanto,as equipes tentaram...e tentaram bem...um jogo de boa luta...onde o Benfica mostrou que tem alternativas crediveis aos habituais titulares...muito bem...!té ja!

Sem comentários: