terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Minhas previsões para os Quartos de Final da Serie 2 - Taça Fundação INATEL - Santarém

Depois da minha previsão feita a Serie 1,recebi um coment de um amigo para fazer uma previsão também da Serie 2, e aqui estou eu a tentar fazer uma analise minha do que poderá vir a acontecer nesta Serie 2 que é um pouco diferente da Serie 1, visto que passam 8 equipes em vez de 4...não tenho certeza,mas julgo ser os 5 primeiros de cada grupo e os 3 melhores segundos classificados(caso não seja assim,digam-me que farei logo a correcção).

Grupo A:

- Carregueirense (6)
- Carvoeiro (8)
- Casais de Revelhos (5)
- Lobos de Carvalhal (7)
- Olival (5)
- Sabacheira (8)
- Tancos (9)

Neste grupo prevejo uma luta entre 4-5 equipes para o 1º lugar do grupo, penso que o Olival parte em vantagem pela experiência que ja tem, depois penso que o Carregueirense e os Casais de Revelhos podem bater o pé ao Olival, quem também vai dar tudo por tudo é a Sabacheira e os Lobos de Carvalhal....depois, no fim do grupo devem aparecer o Carvoeiro e o Tancos a lutar para evitar o ultimo lugar.


Grupo B:

- Água Travessa (9)
- Alcanhões (6)
- São Facundo (7)
- Ulme (8)
- Vale das Mós (6)
- Vale de Cavalos (7)

Aqui neste grupo vejo uma luta a 2 apenas...Alcanhões e Vale das Mós...penso que se vão destacar no grupo e lutar para o 1º lugar...quem talvez tenha uma palavra a dizer será Ulme e o Vale de Cavalos...enquanto que Água Travessa e São Facundo irão lutar semana à semana para criar surpresa.


Grupo C:

- Alcobertas (5)
- Alencalense (6)
- Assentiz (8)
- Atalaia (9)
- Ereira (8)
- Lapa (7)
- Marmeleira (7)

Grupo complicado de analisar, visto ter pouco conhecimento destas equipes...mas não tenho grandes duvidas a nomear o Alcobertas e o Marmeleira como favoritos ao grupo e talvez o Alencalense entre também na luta...Assentiz, Atalaia, Ereira e Lapa devem conseguir roubar um ou outro pontos aos favoritos,mas sem entrar directamente na luta para a vitória.


Grupo D:

- C.B. Samora Correia (9)
- Fajarda (6)
- Foros de Salvaterra (9)
- Granho (6)
- Marianos e Murta (5)
- Vale da Pedra (5)
- Zebrinho (5)

Este grupo penso que se calhar será o que terá mais equilibrio nas equipes da frente...Marianos e Murtas, Zebrinho e Fajarda como favoritos e sem esquecer o Vale da Pedra que pode bem surpreender estes favoritos...pode vir a ser um grupo cheio de reviravoltas...o Granho deve fazer um campeonato tranquilo e o C.B. Samora Correia e os Foros de Salvaterra devem se entreter pela cauda do grupo.


Grupo E:

- Cortiçadas de Lavre (5)
- Figueirense (7)
- Foros de Lagoiços (9)
- Malhada Alta (6)
- Montinhos dos Pegos (8)
- Valverde (7)
- Volta do Vale (8)

Neste ultimo grupo ponho a Malhada ALta como principal favorito, depois vejo as Cortiçadas de Lavre, Valverde, Figueirense e os Montinhos dos Pegos como principais outsiders...agora sem hipotese penso que são os Foros de Lagoiços e o Volta do Vale.


Esta previsão é minha,ou seja não vale de nada,ou vale o que vale...mas penso que não me vou enganar muito...salvo alguma surpresa claro..visto serem grupos pequenos, pode haver surpresa em praticamente todas as jornadas e reviravoltas nas classificações semana à semana...mas no fim,veremos quem foi o mais regular e chega ao fim em 1º lugar...e quem consegue a passagem aos Quartos de Final desta Serie 2!

Boa sorte a todos

Sem comentários: