segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Golo de Saviola dá vitória ao Benfica ante Nacional



O Benfica venceu o Nacional pela segunda vez esta temporada e começa 2010 da melhor forma. Desta vez por apenas um golo de diferença, de Saviola, aos 79 minutos, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga. Nota de destaque para a má exibição do árbitro Olegário Benquerença, com muitos erros.

A pensar nos seis golos sofridos da primeira visita à Luz da época, a formação insular apresentou uma equipa mais defensiva, a tentar controlar mais o jogo e impedir os raides ofensivos do Benfica.

A estratégia resultou durante a primeira parte e os «alvinegros» conseguiram mesmo marcar um golo (20), mas acabou por ser mal invalidado por Olegário Benquerença. No mesmo minuto, outro erro do árbitro, pois Coentrão cai em falta na área do Nacional.

O Benfica entrou com muita confiança e a um ritmo alto, mas a partir dos 15 minutos reduziu a intensidade e foi adormecendo até ao apito para o intervalo, criando oportunidades a espaços longos.

Na etapa complementar, a partida esteve mais dividida, com mais oportunidades para ambos os lados. O Benfica teve que deixar passar alguns contra-ataques madeirenses, para conseguir abrir espaços na defesa do Nacional.

Nesta altura notou-se que os pupilos de Jorge Jesus estavam com receio de dar o último toque, não querendo assumir a responsabilidade de falhar, ou marcar golo.

À passagem do minuto 78, ocorreu a mudança do jogo, com a entrada em campo de Nuno Gomes para o lugar de Carlos Martins. O avançado assumiu as rédeas do desafio e no primeiro momento em que toca na bola, após um ressalto em lançamento de linha lateral longo de David Luiz, assiste Saviola, que não perdoa e faz o único golo do encontro. "El Conejo" volta a dar três pontos ao Benfica, depois de ter marcado também o tento da vitória na recepção ao FC Porto.

Nos minutos finais da partida, o Nacional ainda procurou o empate, mais com o coração do que com a cabeça, não conseguindo violar as redes de Quim.

Pelo meio, Anselmo desperdiça a grande oportunidade do Nacional. Cruzamento de Patacas na direita, Quim fica pregado ao chão, Luisão e Maxi a dormir, o avançado insular esbanjou o “brinde”, atirando a bola ao lado.

Olegário Benquerença não se livra das críticas. Ficou por expulsar Luisão, por agressão a Salino, aos 28 minutos. O árbitro voltou a falhar ao minuto 70, não marcando o “penalty” de David Luiz sobre Rodrigo Silva.

No Estádio da Luz, sob arbitragem de Olegário Benquerença, as equipas alinharam:

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto (Weldon, 45); Javi García, Urreta (Filipe Menezes, 68), Carlos Martins (Nuno Gomes, 78) e Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Luís Filipe, Miguel Vítor, Shaffer, Felipe Menezes, Weldon e Nuno Gomes.

NACIONAL: Bracali; Patacas, Felipe Lopes, Tomasevic e Nuno Pinto (Rodrigo, 16); Cléber, Rúben Micael, Leandro Salino, João Aurélio e Pecnik; Amuneke (Anselmo, 82).

Suplentes: Elisson, Abdou, Edgar Silva, Pacheco, Pavlovic, Anselmo e Rodrigo.

Resultado: 1-0

Marcador: Saviola (79)

Acção disciplinar: Amarelos para Luisão (28), Amuneke (28), Urreta (32), João Aurélio (46), Felipe Lopes (60), Bruno Patacas (67), David Luiz (69), Pecnik (72) e Rodrigo (90+1)

.........

Jogo muito dificil para ambas as equipes...depois de alguns abusos de Natal e Passagem de Ano...era sempre bom ganhar para começar o ano 2010 na mesma onda de 2009...espera-se agora voltar a ver em 2010 o Benfica que nos habituou em 2009,grandes exibições..grandes goleadas...grandes jogadas...estadios cheios...veremos...para ja, nesta Taça da Liga começamos bem...!té ja!

Sem comentários: