domingo, 24 de janeiro de 2010

Benfica vence Rio Ave (2-1) e passa grupo C em primeiro


O Estádio dos Arcos recebeU o jogo da derradeira jornada do Grupo C da Taça da Liga entre Rio Ave e Benfica. Os encarnados chegaram a estar eliminados quando se verificou um empate, mas acabam por passar em primeiro.

Primeira parte sem grande grande história para contar, a segunda começa logo com um grande golo de Carlos Martins, após assistência de Cardozo, que lhe endossou a bola da esquerda para a direita.

Cinco minutos depois o empate do Rio Ave, de grande penalidade, a punir falta de David Luís sobre Tarantini. Nesta altura, o Benfica estava fora da competição, uma vez que a Académica também havia marcado e os encarnados não passariam como melhores segundos.

No entanto, nova assistência de Cardozo, desta vez a desmarcar Di Maria, para outro bom golo. Destaque para a estreia de Kardec, que na mesma jogada chutou duas vezes ao poste.

Eis as equipas:

RIO AVE: Mora; José Gomes, Gaspar, Fábio Faria e Sílvio; Vítor Gomes (Wires, 68), Vilas Boas e Tarantini; Bruno Gama, Chidi e Adriano. Suplentes: Trigueira, Ricardo Chaves, Evandro, Jefferson, Wesllem, Sidnei e Wires

BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Carlos Martins, Javi Garcia, Pablo Aimar (Kardec, 63) e Di María; Saviola (Ramires, 78) e Cardozo. Suplentes: Quim, Ruben Amorim, Ramires, Nuno Gomes, Miguel Vitor, Kardec e Eder Luis.

Marcador: 0-1 por Carlos Martins (48); 1-1 por Bruno Gama (53, g.p.); 1-2 por Di Maria (75)

........

Mais um bom joguinho do Benfica esta época...passagem as Meias Finais garantida...agora...Porto ou Sporting...venha o diabo e escolha....

Sem comentários: