quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Criticas a 8º Jornada

V.Guimarães 1-1 Sporting
V.Setúbal 1-0 Leixões
Benfica 6-1 Nacional
U.Leiria 2-0 Naval
Porto 3-2 Académica
Belenenses 0-0 Olhanense
Marítimo 3-1 P.Ferreira
Rio Ave 1-1 Sp.Braga

Ora finalmente chegou a jornada da quebra do Sp.Braga que finalmente não ganhou!Foi empatar a Vila do Conde...e quem aproveitou foi o Benfica que assim colou-se na liderança do campeonato...ainda a bem pouco o Benfica tremia sempre que era para se chegar a frente do campeonato..no entanto...este ano,parece muito mais forte em todos aspectos,não tremeu frente ao Nacional,mesmo depois de se deixar empatar..o Benfica carregou e facilitou o que podeia ser dificil,mostrando que tem sem duvida o melhor ataque deste campeonato..e neste momento da Europa!
Braga empatando,Benfica colou-se no cimo da tabela....e o Porto fez o seu trabalho de casa vencendo dificilmente a Briosa por 3-2...
Atras deste trio...vem agora o Sporting...que mais uma vez...não ganhou...empatou em Guimarães...agora resta saber se perdeu 2 pontos...ou se ganhou 1 ponto!
Depois o surpreendente Rio Ave segue na frente de um comboio de 11 equipes separadas por 4 pontos...na cauda da tabela, surge cada vez mais isolada, a Académica que apenas fez 3 pontos em 8 jornadas...e ja tem o mais proximo adversario a 4 pontos...vida dificil para os lados de Coimbra!
A melhor defesa continua entregue ao Sp.Braga e o melhor ataque ao Benfica...proxima jornada..promete...Sp.Braga - Benfica!Quem levara a melhor...a defesa ou o ataque,jogo a não perder!Ainda nenhum perdeu,sera agora?
A Acdémica é a unica que não sabe o que é vencer neste campeonato...
A pior defesa esta entregue ao V.Setúbal com 16 golos sofridos...so num jogo sofreu 8...o pior ataque tambem é do V.Setúbal com 3 golos em 8 jornadas..muito pouco...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Benfica goleia Nacional (6-1) e é primeiro na liga


O Benfica impôs esta noite uma pesada goleada ao Nacional e subiu ao primeiro lugar da Liga, graças à melhor diferença de golos sobre o Sp. Braga.

A equipa de Jorge Jesus sabia à partida para este jogo que em caso de vitória atingiria o topo da classificação e a verdade é que precisou de apenas 16 minutos para se colocar em vantagem.

Num jogo marcado pela lesão de César Peixoto durante o aquecimento, foi o seu substituto, Fábio Coentrão, quem abriu caminho para a vitória.

Na condução de um rápido ataque, Coentrão colocou, aos 16 minutos, a bola no pé de Cardozo, para o paraguaio marcar o primeiro golo da partida.

As águias soltaram-se e mostraram apetite pela baliza, mas seria o Nacional, através de Edgar Costa a marcar (28). 11 minutos depois, novamente Coentrão a brilhar, com cruzamento perfeito para a cabeça de Saviola, que aproveitou para fazer o 2-1.

A segunda parte começou praticamente com o terceiro golo do Benfica. Aos 48 minutos, Cardozo aproveitou uma grande penalidade «cavada» por Aimar para fazer o 3-1.

Em noite de festa, Saviola voltou a marcar aos 63, fazendo o quarto golo dos encarnados, após nova jogada em que Coentrão teve papel decisivo.

Nos últimos 10 minutos o Benfica marcou mais dois golos. Primeiro por Nuno Gomes, depois por Cardozo, de novo na conversão de uma grande penalidade.

O Benfica igualou o Sp. Braga na liderança, mas ocupa a primeira posição por ter 30 golos marcados contra cinco sofridos enquanto a equipa minhota tem 13 marcados e quatro sofridos.


Estádio da Luz
Árbitro: Vasco Santos

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, D. Luiz e Fábio Coentrão; Ramires, Javi Garcia, Pablo Aimar e Dí Maria; Saviola e Cardozo.

NACIONAL - Bracali; Patacas, Halliche, Fellipe Lopes, Tomasevic; Cléber, Leandro Edgar Costa, Ruben Micael e Luís Alberto; João Aurélio e Edgar Silva.

Golos: Cardozo (16, 48, g.p., 90+1, g.p.), Saviola (39, 63), Nuno Gomes (85); Edgar Costa (28)

.......

Mas que grande "sova"..ganhar por 6-1 ao Nacional...não é para todos...e agora...ja estamos em 1º lugar...que Benfica podemos esperar?...continuação de goleadas para fugir desde ja aos principais adversarios,começando ja pelo Braga na proxima jornada....ou agora teremos um Benfica mais espectante...veremos...!té ja!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

2º Jornada - Grupo A - 1º Fase - Taça Fundação INATEL - Santarem

Resultados:

Água Travessa - Sentieiras 0-4
São Facundo - Vale das Mós 1-2
Alvega - Carvoeiro 7-0
Arreciadas - Envendos 4-1
Folga: Casais de Revelhos

Resumo:

Para esta segunda jornada...ja houve mais golinhos para alegrar os adeptos...goleadas...jogos renhidos...bem,o São Facundo a jogar em casa deixou-se surpreender pela aparente surpresa do grupo,o Vale das Mós, que depois de empatar o poderoso Alvega,ag foi vencer fora num reduto nada facil que é São Facundo.atençao ao Vale das Mós...o Alvega como tinha previsto,passeou durante 80min frente ao fragil Carvoeiro,vencendo sem duvida justamente por 7-0!...as Arreciadas continuas muito bem,depois de vencer o Carvoeiro na 1º jornada,ag venceu por larga margem os Envendos que tambem são legitimos candidatos a passara proxima fase.
As Sentieiras, foram a Água Travessa,com algum receio por este ultimo jogar o seu primeiro jogo,e logo em casa,e como todos sabemos,todo mundo gosta de comaçar qualquer competiçao com vitoria em casa..mas cedo se percebeu que iria ser favas contadas...aos 10min ja poderia tar 3-0..não estava,estava apenas 1-0..mas até ao intervalo marcou-se mais 2golos...na segunda parte..mais do mesmo..sem a mesa eficacia é verdade,apenas marcaram 1golo...mas com tanto desnivel futebolistico,nem havia motivação ja para acelerar...diga-se de passagem que o guarda-redes das Sentieiras poderia ter ficando a descansar em casa para os proximos jogos de maior dificuldade que ai vem...um remate ao lado...2-3 pontapés de baliza..3-4 atrasos ao guarda-redes...foi o que ele fez durante todo jogo...muito pouco!

Classificação:

1º Sentieiras_________2j 2v 0e 0d 6gm 0gs 6pts
2º Arreciadas________2j 2v 0e 0d 6gm 2gs 6pts
3º Alvega___________2j 1v 1e 0d 9gm 2gs 4pts
4º Vale das Mós_______2j 1v 1e 0d 4gm 3gs 4pts
5º Envendos_________2j 1v 0e 1d 2gm 4gs 3pts
6º Casais de Revelhos___1j 0v 0e 1d 0gm 1gs 0pts
7º São Facundo_______ 2j 0v 0e 2d 1gm 4gs 0pts
8º Água Travessa______1j 0v 0e 1d 0gm 4gs 0pts
9ª Carvoeiro_________2j 0v 0e 2d 1gm 9gs 0pts

Proxima Jornada:

Vale das Mós - Água Travessa
Casais de Revelhos - Arreciadas
Envendos - Alvega
Carvoeiro - São Facundo
Folga: Sentieiras

Pelo bom inicio de prova,o Vale das Mós deve somar mais uma vitoria frente ao Água Travessa que me parece uma equipe muito fragil para aspirar terminar nos 4 primeiros lugares!
Os Casais de Revelhos depois de ja ter folgado,vão receber um dos lideres,as Arreciadas,preve-se aqui um jogo bem complicado para as Arreciadas,mas penso que podem chegar a vitoria,quanto aos Casais de Revelhos,podem criar surpresa se souberem aproveitar o factor casa e toda a sua garra!
O jogo grande da jornada,prevejo que seja nos Envendos..onde o Alvega vai tentar a 2º vitoria seguida e chegar aos lugares de cima rapidamente...os Envendos,ja com uma derrota pesada nas Arreciadas vão sem duvida querer apagar esse ma imagem e brindar seus adeptos com uma vitoria...um jogo de totobola onde o mais seguro é jogar uma tripla!
No ultimo jogo da jornada...um jogo de aflitos...so contam derrotas no curriculum deste ano,2jogos,2derrotas cada...quem perder..diz ja adeus a proxima fase...quem ganhar..ainda tem uma restea de esperança...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Goleada das antigas (5-0) com magia de Dí Maria



O Benfica goleou o Everton (5-0) e subiu à liderança do grupo I da Liga Europa. Num jogo disputado a ritmo intenso, a águia foi mais eléctrica e contagiou os adeptos nas bancadas.

Depois da derrota na Grécia e frente ao líder do grupo o Benfica estava proibido de deslizar. E se não deslizou, fez ainda melhor: reduziu o Everton a cinzas, graças a uma exibição endiabrada de Dí Maria e ao grande acerto ofensivo de Saviola (dois golos) e de Óscar Cardozo (outros dois).

Jorge Jesus manteve a lógica de dar a titularidade nos jogos europeus ao guarda-redes brasileiro Júlio César e a verdade é que o ex-belenense não teve muito trabalho.

Permitindo que o jogo assumisse um ritmo à inglesa, o Benfica chegou à vantagem logo aos 13 minutos, através de Saviola, após um incrível cruzamento de Dí Maria.

Até ao intervalo o Everton ainda deu sinais de tentar mudar a sorte da partida, investindo num tipo de jogo que o favorecia: parada e resposta. Ainda assim, o resultado permaneceu inalterado.

À entrada para a segunda parte a águia voltou a abrir as asas. De novo Dí Maria em destaque. Aos 46 minutos, assistência do argentino para Cardozo que, na pequena área, só teve de empurrar a bola com o pé para o fundo da baliza.

No minuto seguinte foi a vez de Saviola, de novo pela esquerda, cruzar com conta, peso e medida, para a cabeça de Cardozo, de onde saiu o terceiro golo do Benfica.

Mantendo um ritmo rápido, o Benfica chegou ao quarto golo aos 51 minutos, desta vez através de cabeçada certeira de Luisão, na sequência de um pontapé de canto.

Em vantagem, com a liderança do grupo assegurada e ciente de que segunda-feira há jogo de campeonato, o Benfica manteve-se dominador, mas permitiu finalmente que a velocidade da partida fosse reduzida, mas nunca tirou os olhos da baliza. Só esta atitude, aliás, permitiu que Saviola fizesse ainda o quinto golo, após nova assistência de Dí Maria.

Vitória mais do que justa, grande exibição e resultado histórico para a equipa de Jorge Jesus. Eis o balanço de mais uma jornada europeia.



Com arbitragem do russo Nikolay Ivanov, as equipas alinharam:

BENFICA: Júlio César; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Ramires, Javi Garcia, Aimar (Carlos Martins, 69) e Dí Maria; Cardozo (Fábio Coentrão, 77) e Saviola (Weldon, 84).

Suplentes: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Weldon e Nuno Gomes

Treinador: Jorge Jesus

EVERTON: Howard; Gosling, Hibbert, Distin e Coleman; Rodwell, Fellaini, Cahill e Bilyaletdinov (Saha, 60); Jô e Yakubu (Baxter, 71).

Suplentes: Nash, Saha, Duffy, Agard, Baxter, Wallace e Akpan

Treinador: David Moyes

Golos: Saviola (13, 84), Cardozo (46, 47), Luisão (52).

.......

Mas que grande resposta que o Benfica deu...tanto ao Jorge Jesus...como adeptos...como Europa..depois daquele desaire em Atenas!muito positivo!veremos agora como corre daqui a 15 dias em Liverpool!té ja!

"O aniversário de Astérix e Obélix - O Livro de Ouro" já está à venda

Após um interregno de quatro anos, os fãs de Astérix foram brindados com um novo álbum. O livro que assinala o aniversário de Astérix e de Obélix está à venda em todo o mundo desde as zero horas de hoje, com o preço de capa de 12 euros.

Em Portugal, o 34º livro da série foi apresentado na FNAC do Centro Comercial Colombo que abriu fora de horas. Não foram poucos os que permaneceram até depois das 00h00 para poderem ser os primeiros a adquirir um exemplar.

A procura excedeu mesmo as expectativas. "Nas pré-vendas em loja, tivemos uma grande afluência. Foram reservadas várias dezenas de livros em todas as lojas FNAC do país, perto dos cem exemplares", afirma fonte oficial da FNAC.

As novas aventuras de Astérix e dos irredutíveis gauleses marcam o cinquentenário da publicação da primeira história. O aniversário da série criada por René Goscinny e Albert Uderzo celebra-se a 29 de Outubro.

O livro "O aniversário de Astérix e Obélix - O Livro de Ouro" tem uma primeira edição em Portugal de 60 mil exemplares.

O livro difere dos que habitualmente foram chegando às livrarias ao longo dos 50 anos de existência. Sendo vocacionado para assinalar o nascimento dos dois heróis gauleses e dos seus companheiros, este livro é composto por 12 pequenas histórias que revisitam o universo Astérix, segundo explica Maria José Pereira, co-tradutora do livro "O aniversário de Astérix e Obélix - O livro de ouro". E editora de banda desenhada das Edições ASA.

Com uma primeira edição de 60 mil exemplares, o último livro do Astérix é "diferente dos anteriores", uma vez que é "baseado em 12 pequenas histórias", avança Maria José Pereira, garantindo, no entanto, que "tudo o que faz parte do universo Astérix está lá"
René Goscinny faleceu em 1977, altura em que os livros do Astérix passaram a ser escritos por Albert Uderzo, desenhador desta banda desenhada. Com Goscinny e depois sozinho, Albert Uderzo criou um universo de 400 personagens ao longo do meio século de vida de Astérix. Com 325 milhões de cópias vendidas e traduções em 107 línguas e dialectos, Astérix é já considerado parte do património francês. Há mesmo quem o considere parte do património mundial.

Com a compra do livro os fãs da dupla gaulesa tiveram uma prenda. A garantia que na última página das histórias de Astérix estará assinalado apenas o fim do episódio.

........

Fantastico....chamem-me cachopo a vontade..mas quando eu era..pequenino...Asterix e Obélix era uma das minhas paixões....!
Muitos Parabens pelos teus 50 Anos Gaules!!!!té ja!

domingo, 18 de outubro de 2009

1º Jornada - Grupo A - 1º Fase - Taça Fundaçao INATEL - Santarem

Resultados:

Envendos - Casais de Revelhos 1-0
Sentieiras - São Facundo 2-0
Carvoeiro - Arreciadas 1-2
Vale das Mós - Alvega 2-2
Folga: Água Travessa

Resumo:

Para uma primeira jornada...pode se dizer que...houve poucos golos..mas o tempo para jogar esta cada vez mais escaso..em relação aos resultados...Envendos venceu em casa os Casais de Revelhos logicamente julgo eu...Arreciadas foi ao carvoeiro mostrar que é candidato aos 4 primeiros lugar de serie...enquanto que o Alvega deu um tiro no pé ao ir empatar ao Vale da Mós.
As Sentieiras..este ano o "alvo a abater" teve uma tarefa complicada frente ao São Facundo que vendeu muito cara a derrota...pelo que vi,as Sentieiras são candidatas assumidissimas aos 4 primeiros lugares...enquanto que o São Facundo pode muito bem vir baralhar as contas de muita gente!

Classificação:

1º Sentieiras___________1j 1v 0e 0d 2gm 0gs 3pts
2º Arreciadas__________1j 1v 0e 0d 2gm 1gs 3pts
3º Envendos___________1j 1v 0e 0d 1gm 0gs 3pts
4º Alvega_____________1j 0v 1e 0d 2gm 2gs 1pt

5º Vale das Mós________1j 0v 1e 0d 2gm 2gs 1pt
6º Água Travessa_______0j 0v 0e 0d 0gm 0gs 0pts
7º Carvoeiro___________1j 0v 0e 1d 1gm 2gs 0pts
8º Casais de Revelhos____1j 0v 0e 1d 0gm 1gs 0pts
9º São Facundo_________1j 0v 0e 1d 0gm 2gs 0pts

Proxima Jornada:

Arreciadas - Envendos
Água Travessa - Sentieiras
São Facundo - Vale das Mós
Alvega - Carvoeiro
Folga: Casais de Revelhos

Arreciadas contra Envendos pode ser um bom joguinho de se ver...digamos que são duas candidatas em confronto directo!
Água Travessa vai se estrear contra as poderosas Sentieiras..jogo complicado em perspectiva para as Sentieiras visto que o Água Travessa vai querer começar campeonato com resultado positivo em casa!
São Facundo em casa vai começar a sua corrida aos 4 primeiros lugares frente ao Vale da Mós que julgo fraquinha.
Em casa o Alvega não deve ter qualquer problema em vencer e até golear a fragil equipe do carvoeiro que ainda não sabe o que é vencer esta época.

Águia goleia (6-0) Monsanto


O Benfica estreou-se na Taça de Portugal com uma goleada (6-0) sobre o Monsanto, em jogo da 3.ª eliminatória disputado este sábado em Torres Novas. Felipe Menezes, Carlos Martins (2), Saviola, César Peixoto e Fábio Coentrão apontaram os golos dos encarnados.

Primeira parte disputada a um ritmo baixo, permitindo ao Monsanto gerir as iniciativas ofensivas do Benfica que, por seu lado, não fez muita pressão para chegar à área do adversário. Ainda assim, Weldon desperdiçou, logo aos dois minutos, uma oportunidade – cabeceou ao lado após assistência de Fábio Coentrão – que podia ter dado outro rumo à partida.

Depois, foi o guarda-redes do Monsanto, René, a negar o golo a Weldon (18m) e Fábio Coentrão (19m) com duas boas intervenções. Dada a dificuldade em organizar o colectivo, foi através de uma jogada individual de Felipe Menezes que o Benfica conseguiu chegar ao golo. O médio brasileiro passou por vários jogadores no meio-campo adversário e chegou à entrada da área, onde desferiu um remate a meia-altura, com o pé esquerdo, para marcar o primeiro golo com a camisola do Benfica.

A melhor oportunidade do Monsanto aconteceu nos instantes finais da primeira parte através de um livre directo cobrado por Gutty, porém Moreira respondeu com uma grande defesa ao remate que levava selo de golo.

O Benfica entrou com outra atitude para o segundo tempo e não demorou a chegar ao 2-0. Foi logo aos 46 minutos por intermédio de Carlos Martins, a passe de Nuno Gomes. O médio português voltou a marcar aos 59 minutos, desta feita após assistência de Felipe Menenzes. Rúben Amorim (57m) também tentou a sorte de longe mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza de René.

O Monsanto ainda esboçou uma reacção por intermédio de Alex que, três minutos depois de entrar em campo, obrigou Moreira a defesa difícil para desviar o remate forte e rasteiro desferido de fora da área pelo jogador da equipa que milita na II Divisão B.

Com o jogo perfeitamente controlado, o Benfica acabou por marcar mais três golos nos últimos dez minutos da partida. Primeiro Saviola, de cabeça após um canto, depois César Peixoto, de livre directo, e, por fim, Fábio Coentrão, de cabeça, após assistência de Saviola.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas

Árbitro Paulo Costa (AF Porto)

MONSANTO: René; Ruas, Filipe, Bá e Ito; Bruno Matos, João Martins, Gutty (Bruno, 62m) e Dani; Jamerson (Júlio, 81m) e Carlitos (Alex, 62m).

Suplentes: Nuno Martins, Marçal, Figa e Alexgol.

Treinador: Vítor Alves.

BENFICA: Moreira; César Peixoto, David Luiz, Sidnei e Ruben Amorim; Javi Garcia, Fábio Coentrão, Felipe Menezes (Saviola, 62m) e Carlos Martins; Nuno Gomes (Mantorras, 68m) e Weldon (Miguel Vítor, 75m).

Suplentes: Quim, Maxi Pereira, Di María e Urreta.

Disciplina: Cartão amarelo para Bá (9m), René (24m), Felipe Menezes (47m), Javi Garcia (87m).

Golos: 0-1, Felipe Menezes (29m); 0-2, Carlos Martins (46m); 0-3, Carlos Martins (59m); 0-4, Saviola (84m); 0-5, César Peixoto (88m); 0-6, Fábio Coentrão (90+1m)

......

Para primeiro jogo...foi bom..bonito..sem casos..sem problemas...houve festa d taça no Ribatejo,o que é sempre muito bom!...Se até ja eu venci o Monsanto...o Benfica não tinha desculpas de não vencer!lol!té ja!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jogos de pré-época do Grupo A da 1º Fase da Taça Fundação INATEL

Aqui vou deixar alguns resultados...ou quase todos mesmos..dos jogos treinos realizados até agora pelas equipes do Grupo A com quem nos vamos encontrar!




Água Travessa:

Arreciadas 1-1 Água Travessa
Água Travessa 1-1 Alvega
Alvega ?-? Água Travessa (quem souber o resultado,diga sff)
São Facundo ?-? Água Travessa (quem souber o resultado,diga sff)
Casais de Revelhos 2-0 Água Travessa
Água Travessa 1-3 Arreciadas
Arreciadas 1-1 Água Travessa
Resumo: 5jogos...0vitória...3empates...2derrotas...4golos marcados...8golos sofridos




Alvega:

Água Travessa 1-1 Alvega
Alvega ?-? Água Travessa (quem souber o resultado,diga sff)
Vale das Mós 1-5 Alvega
Amoreira 1-1 Alvega (venceu o Alvega em penalties)
Alvega 0-3 Sentieiras
Resumo: 4jogos...2vitórias...1empate...1derrota...7golos marcados...6golos sofridos




Arreciadas:

Arreciadas 3-0 Vale das Mós
Vale das Mós 1-1 Arreciadas
Arreciadas 2-1 Mação(juniores)
Arreciadas 1-1 Água Travessa
Amoreira 2-0 Arreciadas
Arreciadas 2-1 Amoreira
Sentieiras 4-0 Arreciadas
Arreciadas 4-2 Vale das Mós
Água Travessa 1-3 Arreciadas
Arreciadas 1-1 Água Travessa
Resumo: 10jogos...5vitórias...3empates...2derrotas...17golos marcados...14golos sofridos




Carvoeiro:

Fratel 4-3 Carvoeiro
Envendos 6-0 Carvoeiro
Carvoeiro 1-4 Envendos
Carvoeiro 0-3 Ortiga
Carvoeiro 2-2 Casais de Revelhos (venceu os casais de revelhos em penalties)
Mação(juniores) ?-? Carvoeiro (quem souber o resultado,diga sff)
Resumo: 5jogos...5derrotas...6golos marcados...19golos sofridos




Casais de Revelhos:

Envendos 2-1 Casais de Revelhos
Carvoeiro 2-2 Casais de Revelhos (venceu os casais de revelhos em penalties)
Casais de Revelhos 1-2 Rio de Moinhos
Rio de Moinhos 4-1 Casais de Revelhos
Casais de Revelhos 1-1 Carvalhal (venceu os casais de revelhos em penalties)
Casais de Revelhos 2-0 Água Travessa
Olival 3-1 Casais de Revelhos
Resumo: 7jogos...3vitórias...4derrotas...9golos marcados...14golos sofridos




Envendos:

Carvalhal 0-0 Envendos
Envendos 0-1 Ulme
Envendos 6-0 Carvoeiro
Carvoeiro 1-4 Envendos
Envendos 2-1 Casais de Revelhos
Envendos 2-2 Ortiga (venceu os envendos em penalties)
Resumo: 6jogos...4vitórias...1empate...1derrota...14golos marcados...5golos sofridos




São Facundo:

São Facundo 0-2 Sentieiras
Vale das Mós 1-0 São Facundo
São Facundo 1-2 Vale das Mós
São Facundo ?-? Água Travessa (quem souber o resultado,diga sff)
Carvalhal 0-2 São Facundo
Sentieiras 3-3 São Facundo
Resumo: 5jogos...1vitória...1empate...3derrotas...6golos marcados...8golos sofridos




Sentieiras:

São Facundo 0-2 Sentieiras
Sentieiras 1-1 Sardoal
Sentieiras 2-0 Carvalhal
Carvalhal 0-1 Sentieiras
Sentieiras 4-0 Arreciadas
Sentieiras 1-1 Rio de Moinhos (venceu as sentieiras em penalties)
Alvega 0-3 Sentieiras
Sentieiras 3-3 São Facundo
Abrantes(juniores) 3-2 Sentieiras
Resumo: 9jogos...6vitórias...2empates...1derrota...19golos marcados...8golos sofridos




Vale das Mós:

Arreciadas 3-0 Vale das Mós
Vale das Mós 1-1 Arreciadas
Vale das Mós 1-0 São Facundo
São Facundo 1-2 Vale das Mós
Vale das Mós 1-5 Alvega
Arreciadas 4-2 Vale das Mós
Resumo: 6jogos...2vitórias...1empate...3derrotas...7golos marcados...14golos sofridos

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Series da 1º Fase da Taça Fundação INATEL para a época 2009/2010

Serie A:

-Água Travessa
-Alvega
-Arreciadas
-Carvoeiro
-Casais de Revelhos
-Envendos
-São Facundo
-Sentieiras
-Vale das Mós

Serie B:

-Amoreira
-Batalha
-Carregueira
-Carvalhal
-Olival
-Rio de Moinhos
-Sabacheira
-Seiça

Serie C:

-Benfica do Ribatejo
-Foros de Salvaterra
-Granho
-Juve S.Domingos
-Marianos e Murta
-Paços dos Negros
-Parreira
-Ulme
-Vale de Cavalos

Serie D:

-Alcanhões
-Alcobertas
-Almoster
-Alvitejo
-Arrouquelas
-Assentiz
-Atalaia
-Azambujeira
-Marmeleira

Serie E:

-Alencalense
-Ereira
-Lapa
-Tigres de Cartaxo
-Valada
-Vale da Pedra
-Vale da Pinta
-Vale Paraiso
-Vilanovense

Serie F:

-Azervadinha
-Erra
-Fajarda
-Foros de Lagoiços
-Raposa
-Santa Justa
-Vale Verde
-Volta do Vale
-Zebrinho

Serie G:

-Carapuçoes
-Casa do Benfica de Samora Correia
-Cortiçadas de Lavre
-Fazendas das Figueiras
-Lavre
-Malhada Alta
-Montinhos dos Pegos
-Rebocho
-Santana do Mato

......

destas 63...ao que parece,uma ja desistiu(Tigres de Cartaxo)...para a proxima Fase vão ficar apenas 28...4 grupos de 7 equipes...veremos quem chega la..e quem fica pelo caminho..!té ja!

Novo formato dos Campeonatos INATEL (oficial)

Foi conhecido na manhã do dia 3 de Outubro, o resultado do sorteio do Campeonato Inatel de futebol 11 de Santarém 2009/2010, agora designado por Taça Fundação Inatel, tendo havido igualmente esclarecimentos da Direcção Regional, sobre o novo formato do campeonato assim como as novas regras. Regras essas que foram definidas por todas as Agências Distritais, não havendo volta a dar, segundo afirmou o Delegado Distrital, Dr. António Rola.
As mudanças mais importantes são as seguintes:

- Primeira fase (de 17 de Outubro a 13 de Dezembro):

63 equipas divididas geograficamente em 7 séries de 9 equipas cada. Jogos a uma só volta (cada equipa faz 4 jogos em casa e 4 fora). No final desta volta, as 4 equipas primeiras classificadas de cada série seguem para uma Série 1 onde se vai apurar o campeão distrital e as equipas que seguem para o nacional, e as restantes 5 equipas de cada série seguem para a Série 2 para disputar o prémio de campeão da agência de Santarém, “troféu professor Albino Maria”.

- Segunda fase (início em Janeiro):

Série 1 (Apuramento de Campeão Distrital) - As 28 equipas apuradas (4 equipas x 7 séries) dividem-se em 4 séries de 7 equipas, por posicionamento geográfico, e disputam a série com jogos a duas voltas, todos contra todos (casa/fora). Posteriormente apenas o primeiro classificado de cada série segue para a fase seguinte, ficando logo aí as 4 equipas que vão disputar as meias-finais e a final distrital, no dia 1 de Maio.

Série 2 (Apuramento Campeão Agência de Santarém) - As restantes 35 equipas (5 equipas x 7 séries) dividem-se em 5 séries de 7 equipas, por posicionamento geográfico, disputando a série com jogos a duas voltas, todos contra todos (casa/fora). Posteriormente serão apurados para a fase seguinte os primeiros classificados de cada série, sendo ainda repescadas as 3 equipas melhor classificadas no prémio da disciplina, de entre as equipas classificadas em 2º lugar na sua série. Seguidamente disputar-se-á a fase final da agência de Santarém, havendo quartos de final e meias-finais, até chegar a final que será disputada no dia 25 de Abril.

Como grande, talvez único, aspecto positivo destas alterações, de salientar que TODAS as equipas irão efectuar, pelo menos, 20 jogos na época (8 na 1ª fase e mais 12 na 2ª fase) e estarão em competição pelo menos até Abril, o que não vinha acontecendo, pois havia equipas que terminavam muito cedo a sua participação no Inatel.

A nível de prémios e taças, deixa de haver prémio monetário para os vencedores da Taça da Disciplina, havendo à mesma surpresas (palavras do Delegado Distrital) para os vencedores desta Taça. A classificação da disciplina decidirá as equipas repescadas para a fase final na série 2 e será importante também para decidir quem joga em casa na fase final. A Taça da Disciplina é este ano designada como “troféu Manuel Abreu”.

Continua igualmente a haver o prémio de Melhor Marcador, este ano chamado “troféu José Gameiro”, mas desta vez, e para não beneficiar as equipas que fazem mais jogos, irá ser a média de golos que decidirá o seu vencedor (Golos marcados a dividir por jogos efectuados pela equipa).

Continua a haver o prémio de melhor jogador, mantendo-se a situação do delegado de cada equipa escolher o melhor jogador em campo. Em caso de não preenchimento, o capitão de equipa será considerado o melhor em campo.

Agora para muitos a pior regra imposta, os jogos terão a duração de somente 80 minutos (2 partes de 40 minutos e intervalo de 10 minutos), havendo permissão para 6 substituições por equipa!

Os árbitros irão ter uma formação nacional a fim de melhorarem o aspecto técnico e disciplinar nos jogos. A Fundação Inatel irá disponibilizar equipamentos de jogo novos com insígnias Inatel aos árbitros, havendo a hipótese de haver uma bola oficial Taça Fundação Inatel. Se assim for, será distribuída simbolicamente uma bola dessas por cada equipa.

Será obrigatório os jogadores apresentarem o B.I. ou Cartão Único e fotocópia a cores dos mesmos nos jogos oficiais, de modo a que o árbitro retenha as fotocópias e não os originais como até aqui vinha acontecendo. O Delegado Distrital sugeriu até que as equipas tivessem um porta-cartões ou um dossier com todas as fotocópias dos atletas.

Pensamos que todas as equipas, mesmo não concordando totalmente com estas alterações, vão fazer os possíveis para continuar a manter o Campeonato Distrital de Santarém da Inatel como o melhor do país. Pelo menos nesta época, porque as diferenças entre os campeonatos da A.F. Santarém e Inatel estão a diminuir...

........

Veremos o que estas alterações vão dar....!té ja!

Tigres do Cartaxo desistem!

"Os Tigres do Cartaxo, actuais campeões nacionais de futebol do Inatel, decidiram não se inscrever no campeonato deste ano, em protesto contra as recentes alterações no formato da competição.
Em causa, segundo o presidente do clube, Alves Gomes, estão três questões: “o facto dos jogos passarem a ter 80 minutos, o que é ridículo, as penalizações monetárias em relação à disciplina, que chegam a valores absurdos, e o facto de termos de ser nós a suportar a participação nos campeonatos mundiais dos trabalhadores, sem a ajuda do Inatel”.
“Além disso, todas estas decisões foram tomadas sem sequer ouvir os dirigentes dos clubes”, acusa Alves Gomes.
O director da agência de Santarém do Inatel, António Rola, lamenta esta tomada de posição dos Tigres do Cartaxo, mas acrescenta “que é uma decisão que responsabiliza unicamente quem a tomou”.
Sem querer “entrar em polémicas”, António Rola explica que as alterações no formato das competições “foram decididas a nível nacional, com o objectivo de uniformizar os campeonatos de futebol”.
O director acrescenta ainda não ser verdade que as equipas desconheciam as alterações, “porque o Código Desportivo está há muito tempo disponível na nossa página da Internet, que é frequentemente consultada e visitada pelos clubes”.
O sorteio foi realizado no passado sábado.
Das 62 equipas inscritas, vão passar 28 para a série 1, disputando, a partir de Janeiro, a Taça Fundação Inatel – Santarém / Professor Albino Maria, que apura o campeão distrital e o acesso à fase nacional da prova.
As restantes 34 vão competir na série 2 pela Taça Fundação Inatel – Agência de Santarém."


........

Não sei dizer se esta noticia é boa...ou má....é verdade que os novos regulamentos não agradam a ninguem...mas dai a desistir...os Tigres,alem de Campeões Nacionais,era uma excelente equipe..e fazem falta estas equipes para dar competitividade ao Inatel...por outro lado,melhor para nos que somos outsiders!;)!té ja!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Criticas a 7º Jornada

Sp.Braga 2-0 V.Setúbal
Académica 2-4 Maritimo
Sporting 0-0 Belenenses
Olhanense 0-3 Porto
Leixões 3-2 U.Leiria
Naval 3-2 Rio Ave
Nacional 2-0 V.Guimarães
P.Ferreira 1-3 Benfica

Mais um fim de semana passado...e na frente..mais do mesmo...o Braga segue com muita dificultade mas vence sempre...7 jogos...7 vitórias...o Benfica continua a mostrar ao mundo que tem um ataque demolidor...mais 3 golos..o Porto a jogar para não fugir ao lugares cimeiros..e o Sporting a provar que..esta em muito mau momento..empate caseiro contra o Belenenses qque ja anda aflito no fundo da tabela...
Destaque para a Naval,2º vitória seguida..que os tira dos lugares incomodos...e o Nacional parece aos poucos voltar aos bons resultados caseiros da época anterior...
Ja o V.Guimarães..parece que este ano é mais um daqueles que vai ser preciso sofrer muito até aofim..veremos..
Para ja nos lugares de descida..estão dois historicos...Académica e V.Setúbal..mas basta uma vitória e tudo muda...por enquanto!
Melhor defesa esta entregue ao Braga que sofre apenas 3 golos em 7 jogos...melhor ataque..continua do Benfica,esta jornada foram mais 3..e ja vão 24 golos em 7 jornadas...ha muito que não se via disto no campeonato portugues...
A pior defesa continua nas mãos do V.Setúbal...e o pior ataque é tambem dos Sadinos...complicado,pior ataque..pior defesa...penultimo lugar...!
Braga e Benfica continuam a ser os unicos sem derrotas..pelo contrario,a Académica ainda não sabe vencer nesta época!
Agora,vai haver pausa no campeonato para as Selecções..Taça da Liga..Taça de Portugal...depois,quando voltar,veremos se ha novidades!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Benfica triunfa na Mata Real ante P. Ferreira (3-1)


O Benfica foi ao reduto do P. Ferreira vencer por 3-1, somar a sexta vitória consecutiva na Liga, em jogo da sétima jornada da prova, e manter a perseguição ao líder, o Sp. Braga.

Os «encarnados» resolveram o encontro ainda na primeira parte. David Luiz abriu logo o marcador aos três minutos, na sequência de um canto convertido por Carlos Martins.

O médio assinou o segundo golo benfiquista, através de um remate de longe, aos 22 minutos. Cardozo fechou a contagem para o lado do Benfica, aos 40 minutos. O paraguaio, através de livre directo, rematou muito forte ao canto superior esquerdo da baliza de Cássio. O guardião pacense não teve nenhuma hipótese.

O Paços ainda reduziu, aos 68 minutos, por Maykon, numa jogada onde David Luiz facilitou e Cristiano aproveitou para assistir o companheiro.

Na primeira parte o Benfica mostrou-se mais sólido e coeso e só não aumentou ainda mais a vantagem devido a duas boas intervenções de Cássio. Durante os primeiros 45 minutos houve pouco Paços de Ferreira.

No segundo tempo a história foi outra. Os ‘castores’ voltaram a mostrar o seu real valor e se não fosse Quim, poderiam mesmo ter igualado o marcador.

Com este resultado a turma da Luz mantém-se como segundo classificado, a dois pontos do Sp. Braga, que lidera a Liga com 21 pontos. Já os pacenses quedam-se pelo décimo posto, com sete pontos.

Ficha técnica:

Árbitro: João Ferreira (Setúbal), assistido por Pais António e Luís Ramos.

Estádio: Mata Real, em Paços de Ferreira.

Resultado: 1-3.

Marcadores: Maykon (68); David Luiz (3), Carlos Martins (22), Cardozo (40).

Benfica: Quim; Rúben Amorim (César Peixoto, 68), Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires, Fábio Coentrão e Carlos Martins (Felipe Menezes, 45); Saviola (Weldon, 77) e Cardozo.

Suplentes: Júlio César, Sidnei, Felipe Menezes, Nuno Gomes, Weldon e Keirrison.

P. Ferreira: Cássio; Baiano, Ozéia, Danielson (Cristiano, 32) e Jorginho; Ricardo, Manuel José, Leonel Olímpio e Maykon (Roncatto, 78 [Carlitos, 84]); Ciel e Leandrinho.

Suplentes: Coelho, Pedrinha, Cristiano, Fábio Pacheco, Roncatto, Carlitos e José Coelho.

Acção disciplinar: Amarelo para Jorginho (24), Ozéia (40), Cristiano (57); Rúben Amorim (25), Quim (70).

.......

E vão 6 vitórias seguidas...muito bom mesmo este arranque do Benfica..mesmo sem 3 jogadores nucleares..Aimar,Maxi e Di Maria...os 3 que entraram fizeram muito bem os seus lugares...C.Martins,Amorim e Coentrão...3 jogadores portugueses que demonstraram serem alternativas validas para o resto de época que ai vem!
Não esquecer que neste jogo...Cardozo fez um golão..agora vamos ter campeonato daqui a 3semanas,dia 25 de Outubro so,entretanto,teremos um joguinho para a taça contra o Monsanto!té ja!

domingo, 4 de outubro de 2009

Sentieiras no Grupo A na 1º Fase


Grupo A:

- Água Travessa
- Alvega
- Arreciadas
- Carvoeiro
- Casais de Revelhos
- Envendos
- São Facundo
- Sentieiras
- Vale das Mós

Calendário:

1ºJornada,17 Outubro
--Sentieiras - São Facundo--
2ºJornada,25 Outubro
--Água Travessa - Sentieiras--
3ºJornada,1 Novembro
--FOLGA--
4ºJornada,8 Novembro
--Sentieiras - Vale das Mós--
5ºJornada,15 Novembro
--Carvoeiro - Sentieiras--
6ºJornada,21 Novembro
--Sentieiras - Envendos--
7ºJornada,29 Novembro
--Casais de Revelhos - Sentieiras--
8ºJornada,6 Dezembro
--Sentieiras - Arreciadas--
9ºJornada,13 Dezembro
--Alvega - Sentieiras--

Para já fica aqui apenas o nosso calendário maltinha...quando souber mais,avisarei;)!

sábado, 3 de outubro de 2009

Sopro no Coração – Sopro Cardíaco

Introdução

Um sopro do coração é um som anormal produzido pelo fluxo de sangue turbulento dentro do coração. Algumas causas comuns de sopros do coração incluem:

-Uma anormalidade das válvulas do coração. O coração tem quatro válvulas: as válvulas aórtica, mitral, tricúspide e pulmonar (veja figura abaixo). Um sopro do coração pode acontecer quando qualquer uma destas válvulas desenvolve uma estenose (estreitamento da válvula - isso interfere com o fluxo de sangue), insuficiência (vazamento da válvula) ou regurgitação (vazamento que causa um regurgitamento significativo de sangue). Muitas anormalidades das válvulas do coração são causadas pela febre reumática - uma doença inflamatória que pode ocorrer após uma infecção de garganta pela bactéria estreptococo que não foi tratada.

-Prolapso da válvula mitral. Nesta condição, os folhetos da válvula mitral não se fecham corretamente.

-Problemas congênitos (de nascença) do coração. Congênito significa que o problema estava presente durante o nascimento. Problemas congênitos do coração incluem defeitos do septo (divisão longitudinal do coração – veja na figura), ducto arterioso persistente e outros problemas. Defeitos do septo, também conhecidos como “buracos no coração”, são aberturas anormais no septo do coração. Um ducto arterioso persistente (um canal existente entre a artéria pulmonar e a aorta, funcionante no feto) depois do nascimento. Antes do nascimento, o ducto arterioso permite que o sangue evite os pulmões porque o feto não respira. Uma vez que a criança nasce e seus pulmões estão funcionando, o ducto arterioso fecha naturalmente.

-Endocardite. A endocardite é uma inflamação / infecção das válvulas do coração e do endocárdio (o revestimento interno das câmaras do coração).

-Pericardite. A pericardite é uma inflamação do pericárdio (uma membrana semelhante a um saco que envolve o coração). Ela pode ser causada por uma infecção, através de uma doença grave dos rins, por um infarto do miocárdio (ataque do coração) ou através de vários outros problemas. A pericardite tipicamente produz um ruído pela fricção do coração contra o pericárdio, como se estivesse rangendo.

-Mixoma cardíaco. O mixoma é um tumor benigno e macio. Raramente, pode crescer dentro do coração e obstruir o fluxo de sangue.

Aproximadamente 10 por cento dos adultos e 30 por cento das crianças (freqüentemente entre as idades de 3 e 7 anos) têm um sopro, inofensivo ou inocente, que é produzido por um coração normal. Este sopro inocente pode ficar mais aparente se a pessoa estiver sendo examinada, quando ela estiver mais ansiosa, tiver uma baixa contagem de glóbulos vermelhos (anemia), acabou de se exercitar ou tem febre.

Quadro Clínico

Se alguém tem um sopro inocente, nenhum sintoma relacionado ao coração é esperado.

Para outros tipos de sopros do coração, os sintomas variam, dependendo da causa que está por trás. Em geral, quando um sopro do coração interferir significativamente com a capacidade do coração de bombear sangue, o paciente pode experimentar um ou mais dos sintomas seguintes:

-Falta de ar
-Tonturas
-Episódios de batida do coração rápida (taquicardia)
-Dor no peito
-Uma tolerância diminuída aos esforços físicos
-Em fases posteriores, sintomas de insuficiência cardíaca.

Diagnóstico

Muitos sopros são inesperadamente descobertos quando o médico escuta o coração de alguém com um estetoscópio durante um exame físico rotineiro. Em outros casos, quando alguém estiver tendo sintomas de problemas do coração, o médico fará perguntas relacionadas a um tipo específico de doença do coração. Por exemplo, ele pode perguntar por uma história de febre reumática, porque esta doença é a principal causa de anormalidades das válvulas do coração. Como a endocardite pode ocorrer através do uso de drogas intravenosas, certos exames médicos ou procedimentos dentais, seu médico pode perguntar por estes fatores de risco. Se o paciente for uma criança, o pediatra irá perguntar se há uma história familiar de problemas congênitos do coração.

Como os problemas específicos do coração estão associados com tipos específicos de sopros, o cardiologista freqüentemente fará o diagnóstico baseado em sua história médica, sintomas e o som característico do sopro num intervalo de tempo (se o sopro acontece quando o coração estiver bombeando ou quando está descansando). Para confirmar o diagnóstico, seu médico solicitará exames diagnósticos que podem incluir:

-Eletrocardiografia (o ECG). Este procedimento indolor mede a atividade elétrica do coração.

-Radiografia do tórax. Ela é usada para ver se o coração está aumentado de tamanho e para certas anormalidades congênitas.

-Ecocardiografia. Este teste não-invasivo usa ondas sonoras para criar uma imagem da estrutura do coração, inclusive a estrutura de suas válvulas.

-Doppler Ecocardiografia. Este exame é semelhante à ecocardiografia, mas cria uma imagem dos padrões de fluxo de sangue do coração ao invés de definir sua estrutura.

-Cateterismo cardíaco. Neste exame, um cateter (um pequeno tubo fino e estéril) é conduzido até o coração e mede a pressão e os níveis de oxigênio nas câmaras do coração. Um contraste é injetado pelo cateter para produzir uma imagem de raios X da estrutura interna do coração e padrões de fluxo de sangue.

-Exames de sangue. Os exames de sangue são usados para definir a presença de uma infecção em pessoas com suspeita de endocardite ou pericardite.

Prevenção

Atualmente, não há nenhuma forma de se prevenir dos defeitos congênitos do coração que causam alguns sopros cardíacos.

Se você tem um risco elevado de endocardite, o médico irá prescrever antibióticos antes de executar qualquer procedimento médico ou dentário durante o qual as bactérias tenham uma chance de entrar em seu sangue e infectar seu coração. Você também pode ajudar a prevenir a endocardite evitando o uso de drogas intravenosas.

Você pode prevenir muitas anormalidades das válvulas do coração prevenindo a febre reumática. Para fazer isto, tome antibióticos exatamente como prescrito pelo médico, sempre que você tiver uma infecção de garganta. Pessoas que já tiveram um episódio de febre reumática podem precisar tomar antibióticos profiláticos (para prevenir a doença) por até 10 anos depois do ataque inicial.

Tratamento

Sopros inocentes do coração não precisam ser tratados. Dependendo da causa subjacente, outros sopros que não tenham sintomas podem não requerer nenhum tratamento habitual além de ser monitorado por seu cardiologista. Quando o tratamento é necessário, ele varia, dependendo da causa do sopro.

-Uma anormalidade das válvulas do coração. Dependendo do tipo de anormalidade da válvula, medicamentos como o digital (Digoxina â) ou os Inibidores da Conversão da Angiotensina (Captopril â, Enalapril â, etc) podem ser usados para tratar os sintomas. Os casos graves podem ser corrigidos cirurgicamente, freqüentemente substituindo-se a válvula doente por uma artificial.

-Prolapso de válvula mitral. Em pessoas onde os exames diagnósticos mostraram que a válvula mitral está significativamente deformada, podem ser necessários antibióticos para prevenir a endocardite. As pessoas com arritmias cardíacas são tratadas com medicamentos antiarrítmicos, enquanto aqueles com dor no peito são tratados com beta-bloqueadores (medicamentos que reduzem a carga de trabalho do coração reduzindo a velocidade da freqüência cardíaca e a força de contrações do músculo de coração). Em casos raros onde o prolapso leva à regurgitação mitral severa, a válvula mitral anormal será consertada ou será substituída cirurgicamente.

-Problemas congênitos do coração. A maioria dos casos de doença congênita do coração deve ser corrigida cirurgicamente.

-Endocardite. Quando a endocardite é causada por uma infecção bacteriana, ela é tratada normalmente com duas a seis semanas de antibióticos. Na maioria dos casos, este tratamento antibiótico é administrado por via endovenosa, com o paciente hospitalizado. Às vezes, a válvula do coração infectada deve ser substituída através de cirurgia.

-Pericardite. O tratamento da pericardite aguda depende de sua causa. Em geral, a pessoa é internada para descansar e tomar medicamentos para a dor, uma droga antiinflamatória e medicamentos para tratar uma infecção subjacente. Pessoas com pericardite devido a Insuficiência Renal precisarão intensificar seu programa de hemodiálise. Se há excesso de fluido acumulado ao redor do coração, ele será retirado com uma agulha estéril (um procedimento chamado pericardiocentese).

-Mixoma cardíaco. O mixoma cardíaco é retirado por cirurgia.

Qual médico procurar?

Procure o cardiologista se você começar a sofrer de falta de ar, tonturas persistentes, episódios de taquicardia ou arritmia do coração ou dor no peito.

Prognóstico

Quando um sopro inocente do coração é ativado por febre, ansiedade ou esforço físico, ele pode desaparecer depois que o fator desencadeante tiver fim. Em crianças saudáveis com sopros inocentes mais duradouros, o sopro fica freqüentemente menos intenso quando a criança cresce, e pode desaparecer completamente na vida adulta.

Quando um sopro é causado por um problema de coração, a duração dele depende do tipo de problema que está por trás da disfunção cardíaca. Por exemplo, algumas formas de endocardite começam de repente e progridem rapidamente ao longo de alguns dias, enquanto outros produzem sintomas mais moderados durante semanas ou meses. Sopros causados por problemas das válvulas ou problemas congênitos do coração normalmente persistem ao longo da vida, e (dependendo da causa específica) eles podem piorar com o passar do tempo.

Em geral, até mesmo quando a cirurgia do coração é necessária, o prognóstico é bom, graças à segurança e a eficácia das técnicas cirúrgicas modernas.

Quando a cirurgia cardíaca é executada para remover um mixoma, o tumor volta em 1 a 22 por cento dos pacientes.

......

Acreditem que se sente estes sintomas quando a maquina falha...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Benfica derrotado na Grécia (0-1)


Em grande a nível interno, o Benfica ficou aquém das expectativas na deslocação à Grécia, onde foi derrotado pelo AEK, por 0-1, em partida da Liga Europa. Os helénicos marcaram perto do intervalo e, apesar de terem terminado com 10 (expulsão de Georgeas, 85 m), quebraram jejum de quatro jogos sem vencer.

Não se dá bem o Benfica na capital da Grécia. Ainda na memória está a pesada derrota sofrida na época passada diante do Olympiakos, mas também seja dito que os «encarnados» acabam por sofrer agora a segunda derrota nas duas vezes que actuou foras de portas nas competições europeias (tinha sido derrotado pelo Vorskla Poltava, no ‘play-off’ desta edição da prova).

Ficha do jogo:

Estádio Olímpico de Atenas (Grécia)

Árbitro: Stefan Johannesson (Suécia)

AEK – Saja; Georgeas, Majstorovic, Arce e Juanfran; Kafes (Gentzoglou, 68 m), Jahic, Hersi (Leonardo, 77 m) e Manduca; Scocco (Karabelas, 87 m) e Blanco.

Suplentes: Arabatzis, Leonardo, Karabelas, Pavlis, Iordache, Tachtsidis e Gentzoglou.

Benfica - Júlio César; Maxi Pereira (Fábio Coentrão, 58 m), Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia; Ramires, Aimar (Nuno Gomes, 79 m) e Di Maria; Cardozo e Saviola (Weldon, 58 m).

Suplentes: Moreira, Ruben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Weldon, Nuno Gomes e Sidnei.

Disciplina: cartão amarelo a Georgeas (8 e 85 m), Maxi (48 m), Jahic (65 m), Ramires (73 m), Gentzoglou (86 m), Cardozo (87 m); cartão vermelho por acumulação a Georgeas (85 m).

Marcador: 1-0 por Majstorovic (42 m)

.......

..é caso para dizer que o Benfica hoje ficou em Portugal..jogo hoje muito apatico,esperava se mais crer por parte dos jogadores de Benfica..enfim..que seja um abre olhos!...cheguei a pensar que tinhamos o Quique de volta ao banco do Benfica de tão fraca foi a exibição...!..2º feira ha que corrigir esta exibição!...!té ja!