terça-feira, 28 de julho de 2009

Benfica vence (3-2) Ajax e conquista Torneio de Amesterdão


O Benfica conquistou o Torneio de Amesterdão depois de bater os anfitriões do Ajax por 3-2. Aissati (8m p.b.), Di Maria (30m) e David Luiz mexeram o marcador a favor dos encarnados. Donald (44m) e Rommedhal (78m) marcaram para os holandeses.

Com o auto-golo de Aissati logo aos oito minutos, o Benfica libertou-se um pouco da pressão inicial do Ajax, que entrou decidido a ganhar o torneio. Em vantagem no marcador, os encarnados passaram a trocar bem a bola e a criar lances de perigo para a baliza holandesa.

Boas combinações que tiveram no lance que deu origem ao golo o melhor exemplo, numa jogada que envolveu quase todos os jogadores do meio-campo e ataque do Benfica. Maxi Pereira recuperou na direita e colocou em Ramires, trocou com Carlos Martins que devolveu para o brasileiro lançar Nuno Gomes; o avançado deixou de primeira para Saviola que colocou em Di María na esquerda. O extremo argentino só teve de tirar Vermeer do caminho e atirar para o fundo das redes.

A perder por 2-0, o Ajax voltou a crescer e acabou por chegar ao golo mesmo em cima do intervalo por intermédio de Donald, após uma boa combinação com Suaréz. Na segunda parte, os holandeses voltaram a entrar dominantes e chegaram a causar alguns calafrios a Moreira. Foi, no entanto, o Benfica a chegar ao golo com David Luiz (55m) a aparecer na linha de golo e a aproveitar uma falha defensiva da defesa holandesa para marcar depois de um livre batido por Carlos Martins.

As alterações não tiraram qualidade de jogo ao Benfica e Fábio Coentrão construiu a jogada que podia ter decidido a partida. O extremo desmarcou Di María que por sua vez cruzou para Cardozo mas o paraguaio, em boa posição para marcar, cabeceou fraco dando a possibilidade à defesa holandesa para aliviar o perigo.

O Ajax reagiu e chegou ao golo por Rommedahl (78m), que atirou para uma grande defesa de Moreia mas que acabou por beneficiar de um ressalto após um mau alívio de David Luiz. Dois minutos depois, um lance idêntico podia ter resultado em novo golo do Ajax mas, desta vez, a bola acabou por sair pela linha de fundo depois de bater em Luisão.

O Benfica é a primeira equipa portuguesa a conquistar o Torneio de Amesterdão naquele que foi um dos mais sérios testes dos encarnados nesta pré-época. A equipa orientada por Jorge Jesus mostrou alguma desorientação defensiva mas uma grande capacidade ofensiva.

Ficha de jogo:

Arena de Amesterdão, em Amesterdão (Holanda)

Árbitro: Pieter Vink (Holanda)

AJAX: Vermeer; Silva (Van der Wiel, 67m), Oleguer, Anita (Van der Heijden, 85m), Vertonghen; Rommedahl, Donald (De Jong, 87m), Aissati, Emanuelson (Zeegelaar, 60m); Sulejmani (Cvitanich, 60m) e Suárez.

Suplentes: Stekelenburg e Alderweireld.

Treinador: Martin Jol.

BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires (Ruben Amorim, 49m), Di Maria (Weldon, 84m) e Carlos Martins (Aimar, 63m); Nuno Gomes (Cardozo, 46m) e Saviola (Fábio Coentrão, 64m).

Suplentes: Quim e Miguel Vítor.

Treinador: Jorge Jesus.

Disciplina: Cartão amarelo para David Luiz (61m).

Golos: Aissati (0-1, 8m p.b.); Di Maria (0-2, 30m); Donald (1-2, 44m); David Luiz (1-3, 55m); Rommedhal (2-3, 78m)

......

Estas vitorias não dão pontos..é veradde..mas para ja...nunca nenhum portugues ganhou este torneio..e o Benfica foi la ganha-lo com todo o mérito...podemos ter esperança este ano...!té ja!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vitória (2-0) sobre o Sunderland em jogo de estreias


O Benfica venceu o Sunderland por 2-0, em jogo integrado no Torneio de Amesterdão que marcou a estreia de Javí García e Weldon com a camisola dos encarnados. Ramires e Luisão também se estrearam no ‘onze’ esta pré-temporada. Cardozo e Maxi Pereira apontaram os golos da equipa orientada por Jorge Jesus.

O Benfica registou bons apontamentos nos minutos iniciais da partida, com jogadas perigosas desenvolvidas pelo flanco esquerdo onde Di María e Shaffer mostraram bom entendimento com Saviola. Foram dos pés do avançado argentino que saíram os dois primeiros remates dos encarnados, o primeiro (2m) ao lado, o segundo (4m) à figura de Fulop.

O Sunderland respondeu de livre aos seis minutos, com Malbranque a falhar por pouco e Jones a hesitar na hora de desviar para a baliza. Aos 13 minutos, Saviola entrou, a passe de Shaffer, com perigo na área dos ingleses e rematou na passada mas novamente à figura de Fulop.

O golo do Benfica apareceu de grande penalidade, com Cardozo (32m) a converter o castigo máximo, sem que antes Jones (21m) desperdiçasse a melhor ocasião do Sunderland, ao cabecear para fora depois de aparecer à entrada da pequena área sem marcação. Depois, aos 35 minutos, Jones obrigou Moretto a defesa apertada para canto.

Na segunda parte, Saviola voltou a destacar-se com um bom pormenor técnico ao tentar a sorte de ‘bicicleta’, mas com o remate a sair para as mãos de Fulop. Foi, no entanto, o Sunderland a criar a melhor ocasião de golo do segundo tempo, na sequência de um canto, mas Moretto aliviou o perigo quando aparecia Nosworthy (53m) pronto para desviar para a baliza. No minuto seguinte, Maxi Pereira resolveu a partida com um remate bem colocado à entrada da área, depois de uma recuperação ainda no meio-campo dos ingleses.

Aimar (69m) e Fábio Coentrão (79m) também estiveram perto de marcar mas o marcador não voltou a sofrer alterações.

No próximo domingo, o Benfica volta a jogar para o Torneio de Amesterdão desta feita com os anfitriões Ajax.

Ficha de jogo:

Arena de Amesterdão, em Amesterdão (Holanda)

Árbitro: Reinold Wiedemeijer (Holanda)

BENFICA: Moretto; Maxi Pereira, Luisão (Miguel Vítor, 72m), David Luiz e Shaffer; Javí García, Ramires (Ruben Amorim, 46m), Di María (Fábio Coentrão, 72m) e Aimar (Carlos Martins, 72m); Cardozo e Saviola (Weldon, 55m).

Suplentes: Moreira e Nuno Gomes.

Treinado: Jorge Jesus.

SUNDERLAND: Fulop; Bardsley (Anderson,73m), Collins, Nosworthy e Ferdinand; Leadbitter, Edwards (Reid, 26m), Henderson, Richardson (Tainio, 78m) e Malbranque (Healy, 73m); Jones (Waghorn, 73m).

Suplentes: Carson e Stokes.

Treinador: Steve Bruce.

Disciplina: Cartão amarelo para Bardsley (25m), Collins (32m), Leadbitter (34m), Javí García (36m).

Golos: Cardozo (1-0, 32m g.p.), Maxi Pereira (2-0, 54m).

Ao intervalo: 1-0.

Resultado final: 2-0.

.........

Como tenho vindo a ver....para pré-época o nosso Benfica este ano não esta nada mal...bem me parece que ha um aumento de qualidade no tratamento da bola e na sua circulaçao...processos ofensivos e defensivos nada maus para ja...mas vamos ver...jogos de preparação não dizem muito..veremos..para ja..nota bem positiva...!té ja!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

At. Madrid derrota Benfica (2-1)


O Benfica sofreu a primeira derrota da temporada frente ao Atlético Madrid, por 2-1, golos de Raul Garcia, Forlán e Cardozo, na Luz, no jogo de apresentação aos sócios

O jogo começou praticamente com o golo do Atlético Madrid. Aos 10 minutos, Simão, muito aplaudido pelos sócios do Benfica, recebeu a bola na direita, fez um cruzamento atrasado para Raul Garcia e o médio aplicou um excelente remate, não dando hipóteses a Quim. A reacção do Benfica surgiu 10 minutos depois, Di María isola Saviola e o argentino assiste Cardozo, que desvia a bola com sucesso, para delírio dos mais de 57 mil adeptos que enchiam as bancadas.

Em cima do intervalo o Atlético Madrid ganhou novamente vantagem. Miguel Vítor ao tentar cortar a bola tocou em Aguero na área e o árbitro considerou grande penalidade, que não foi desperdiçada pelo goleador Forlán. Na segunda parte, os dois treinadores começaram a fazer inúmeras substituições, a testar novos jogadores, de salientar a estreia de Ramires, mas foi o Benfica que esteve mais perto de chegar ao empate. No entanto, o marcador não sofreu alterações e os «colchoneros» acabaram por vencer a partida.

Ficha de jogo:

Estádio da Luz:

Árbitro: Hugo Miguel

Equipas:

BENFICA – Quim (Moretto, 46m) (Moreira, 78m); Maxi (Urreta, 84m), Miguel Vítor, David Luiz (Roderick, 54m) e Sepsi (Shaffer, 46m); Carlos Martins (Nuno Gomes, 63m), Ruben Amorim (Yebda, 54m), Di María (Patric, 78m); Pablo Aimar (Ramires, 59m); Cardozo (Mantorras, 78m) e Saviola (Fábio Coentrão, 63m).

AT. MADRID – Sérgio Asenjo; Heitinga (Valera, 65m), Ujfalusi, Ibanez e Antonio Lopez; Simão (Cabrera, 75m), Raul Garcia (Cléber, 46m), Paulo Assunção e Reyes (Maxi, 46m); Aguero (Pongolle, 55m) e Forlán (Jurado, 55m).

Ao intervalo: 1-2

Marcadores: 0-1, Raul Garcia (10m); Cardozo (20m); 1-2, Forlán (g.p. 45m)

Fim da partida: 1-2

....

mesmo depois de cairmos na realidade das derrotas...digamos que o Benfica fez um jogo muito agradavel, e sem duvida que fomos superiores ao Atlético, aos poucos...vamos tendo equipe!...té ja!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Neuchatel Xamax....para quem não conheçe...


Vou vos apresentar...o meu..clubinho do coração na suiça...clube pelo qua tenho muito carinho,e ainda nos dias de hoje,depois de me ter despedido da suiça a 14anos,sigo atentamente todas as semanas os resultados e novidades de la!
É verdade que não é nenhum "gigante" suiço,pelo contarrio,é um clube que todos anos luta para não descer ou tentar a Europa...mas é aquele clube que desde pequeno me habituei a ver e apoiar...ser treinado pelos jogadores seniores...eles andarem na rua sem problemas, treinam onde eu na altura ia brincar com meus amigos...realidades bem diferentes do clubes ditos "grandes".


Não me quero alongar muito na historia do clube...vou so deixar aqui o pequeno mas humilde "palmarés" deste clube...e alguns resultados a nivel europeu que podem deixar muita gente de beços..lol..

- Campeão Suisso em 86/87 e 87/88
- Campeão da 2º divisão Suissa em 72/73 e 2006/2007
- 4 vezes Finalista vencido da Taça da Suissa em 73/74, 84/85, 89/90 e 02/03
- Vencedores da Super Taça Suissa em 86/87, 87/88 e 98/90
- Finalista vencido da Taça da Liga em 76/77
- Vencedor da Taça de Verão (dita agora Intertoto) em 90/91
- 2 Participações em 87/88 88/89
- 10 Participações na Taça UEFA em 81/82, 84/85, 85/86, 86/87, 91/92, 92/93, 95/96, 96/97, 97/98, 03/04
- 1 Participação na Taça das Taças em 90/91
- 3 Participações na Taça Intertoto em 99/00, 00/01, 05/06

Para a historia...fica aqui registado que equipas como o Sporting Clube de Portugal, Real Madrid, Bayern de Munique, Galatasaray, Celtic Glasgow, Dinamo de Kiev, Sparta de Praga, Estrela Vermelha de Belgrado...sabem onde fica este clube...ja la perderam nas competições europeias...e muitas mais equipes ja la passaram sem perder é verdade, tais como o Olimpiakos, Estrela da Amadora, AS Roma, Inter de Milão, VFB Stuttgard, AJ Auxerre...







É um clube pequeno..mas aos poucos vai escrevendo uma historia engraçada...como podem ver...deixei aqui tambem umas fotos alusivas ao clube..muitas mais poderia aqui deixar...mas isso deixo para voces pesquisarem tambem!;)

.......

Visitem...http://www.xamax.ch/...!té ja!

Jogador de 12 anos estreou-se na Liga Boliviana

Um jovem jogador de apenas 12 anos estreou-se na Liga Boliviana no encontro entre a sua equipa, o Aurora, e o FC La Paz, terminando o encontro em dificuldades depois de ter sofrido uma carga “menos amigável” de um adversário.

Mauricio Baldivieso, filho do antigo futebolista e treinador do Aurora, Julio César Baldivieso, entrou ao minuto 39’ tendo suscitado toda a euforia dos adeptos. O jovem jogador mal conseguiu acabar o jogo, dado que foi alvo de uma entrada dura de um adversário, tendo, no entanto, visto a sua equipa ganhar por 1-0 ao FC La Paz.

No final, o pai e treinador do jogador mais novo do Aurora lançou duras criticas ao trio de arbitragem pelas faltas que ficaram por marcar sobre o seu primogénito, mas revelou estar “muito orgulhoso” da exibição protagonizada pelo seu filho.


......

Sinceramente...esta noticia deixou me triste com o futebol e seus dirigentes...como é possovel...12 anos..o miudo sabe la o que é futebol sénior...as entradas que ele sofreu não pode espantar ninguem, era mais que logico que iria acontecer...deixem no crescer como "homem" e depois como futebolista...não acabem ja com a carreira do miudo!...!té ja!

domingo, 19 de julho de 2009

Benfica vence Torneio do Guadiana


O Benfica conquistou, este sábado, o Torneio do Guadiana, ao vencer na final o Olhanense por 2-1. Os «encarnados», tal como tinha acontecido na passada quinta-feira diante do Bilbau, voltaram a estar a perder, mas deram a volta na segunda parte.

Ukra, na marcação de grande penalidade (muito duvidosa), deu vantagem à equipa algarvia, à passagem dos 62 minutos, mas Cardozo (em excelente movimento de rotação) marcou praticamente de imediato e devolveu a igualdade. Já em tempo de descontos, Miguel Vítor, de cabeça, deu a melhor sequência a canto batido da direita e ofereceu a vitória aos «encarnados».

Diga-se, porém, que foi um teste sério à equipa comandada por Jorge Jesus. O Olhanense mostrou-se sempre muito afoito e dominou praticamente toda a primeira parte, na qual o Benfica desperdiçou ainda uma grande penalidade, depois de o árbitro entender que Aimar foi derrubado dentro da área (também muitas dúvidas). Cardozo, porém, permitiu a defesa do guarda-redes contrário na conversão do castigo máximo.

Ficha do jogo:

Estádio Municipal, em Vila Real de Santo António

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

Benfica – Moreira (Quim, 46 m); Patric (Maxi, 46 m), Miguel Vítor, Roderick, Sidnei e Shaffer; Ruben Amorim (Carlos Martins, 46 m), Yebda, Aimar (Urreta, 79 m) e Di Maria (Fábio Coentrão, 68 m); Saviola (Nuno Gomes, 68 m) e Cardozo.

Suplentes: Quim, Maxi, João Pereira, Sepsi, Jorge Ribeiro, Fellipe Bastos, Carlos Martins, Urreta, Fábio Coentrão, Balboa, Mantorras, Nuno Gomes, Nelson Oliveira.

Olhanense - Bruno Veríssimo (Ventura, 46 m); Miguel Garcia (Tengarrinha, 46 m), Anselmo, Sandro e Carlos Fernandes; Rui Baião, Castro e Messi (Guga, 46 m); Rabiola (Fábio, 73 m), Zequinha e Ukra (Toy, 74 m).

Suplentes: Ventura, Jaime, Lucas, Tengarrinha, Toy, Ricardo Campos, Joshua, Fábio, Guga, Diogo e Gomis.

Disciplina: cartão amarelo a Di Maria (30 m), Zequinha (45 m), Yebda (46 m), Maxi (90+3 m) e Carlos Martins (90+3 m).

Marcador: 0-1 por Ukra (62 m, gp); 1-1 por Cardozo (63 m); 2-1 por Miguel Vítor (90+2 m).

.........

Para jogo de pré-época...gostei das duas equipes...ja parecia um bom joguinho de campeonato...desde ja,da para entender que este ano..vai ser muito dificil...mas...acredito em Jesus..lol...!té ja!

sábado, 18 de julho de 2009

Japonesa cria cadeira que faz fotocópia do traseiro de quem se senta!

Uma japonesa transformou em obra de arte uma velha brincadeira de escritório: tirar uma fotocópia do próprio traseiro. Tomomi Sayuda criou uma poltrona com uma fotocopiadora embutida sob o assento. Segundo ela, a iBum seria capaz de “mostrar o inconsciente” das pessoas.

Assim que uma pessoa se senta sobre o aparelho, tem o traseiro automaticamente “retratado” pela máquina, que entrega uma cópia em papel da obra através de uma abertura lateral (lado direito) da poltrona. Segundo Tomomi, “a traseiro é a janela da alma”.

O projecto tem como objectivo revelar mais sobre esta parte, segundo ela, “pouco popular” da anatomia humana. A artista diz-se especializada em “interacção humana com senso de humor”. Fotos e vídeos da iBum em acção estão disponíveis no site de Tomomi Sayuda.

......

Isto sim..é o que se chama...estupidez...lol...!té ja!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Saviola ‘bisa’ na estreia em Portugal


Javier Saviola apontou os dois golos do Benfica no triunfo por 2-1 sobre o At. Bilbau, no primeiro jogo disputado em solo português nesta pré-época. Fábio Coentrão assinou as assistências para ‘El conejo'. Encarnados estão na final do Troféu do Guadiana.

Se dúvidas houvesse quanto à utilidade que poderia ter neste Benfica, Saviola tem aproveitado os jogos-treino para tratar de as dissipar. O argentino ‘abriu o livro’ frente ao At. Bilbau e corou exibição de bom nível com dois golos.

A produção colectiva dos encarnados alterou-se como que da noite para o dia da primeira para a segunda parte. Nos primeiros 45 minutos, os comandados de Jorge Jesus revelaram-se intranquilos na defesa e desprovidos de capacidade para fazer pressão sobre o portador da bola - característica que havia pautado os dois primeiros jogos, com Sion (2-2) e Shakhtar (2-0).

O At. Bilbau mostrou-se uma equipa compacta, com os sectores próximos e, por isso, sem conceder espaço para o adversário trocar a bola. Golo apontado por Toquero, à passagem dos 17 minutos, dava vantagem à equipa espanhola ao intervalo e emprestava alguma justiça ao marcador.

A etapa complementar abriu com o golo de Saviola e o desvio de cabeça do argentino, após livre de Fábio Coentrão, como que transfigurou o jogo dos encarnados. A equipa de Jorge Jesus partiu para 45 minutos de bom nível e acabou por justificar a reviravolta no marcador com o segundo golo, que repetiu os protagonistas: canto de Coentrão, remate vitorioso de Saviola.

Rúben Amorim cumpriu o primeiro jogo nesta pré-época, entrando no ‘onze’ para o lugar que Jorge Jesus vinha confiando a Yebda.

O Benfica soma a segunda vitória na pré-época e espera pelo resultado do jogo entre Olhanense e Anderlecht para conhecer o adversário da final do Troféu do Guadiana, agendada para sábado.

Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

Árbitro: Eugénio Arez

Benfica: Moretto (Moreira, 46); Maxi, Miguel Vítor, Roderick e Sepsi; Rúben Amorim (Yebda, 64), Carlos Martins (Urreta, 64), Fábio Coentrão e Pablo Aimar (Nuno Gomes, 64); Cardozo e Saviola.

Suplentes: Shaffer, Patric, Jorge Ribeiro, Fellipe Bastos, João Pereira, Balboa, Mantorras e Nélson Oliveira

At. Bilbau: Iraizoz; Zubiarre, Koikili, Aitor Ocio e Amorebieta; Orbaiz, David López, Gurpejiui e Susaeta; Toquero e Ion Velez. Entraram na segunda parte: Etxeberria, Munian, Iturraspe, De Marcos.

Suplentes: Armando, Etxeita, Eneko e Ustaritz.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Toquero (17); 1-1, Saviola (48); 2-1, Saviola (66)

Disciplina: Cartão amarelo para Gurpegi (36) e Maxi Pereira (49)

Resultado final: 2-1

......

Bem..demos uma parte de avanço..depois la acordaram...memso sabendo que o Atlético Bilbau esta numa fase menos avançada de pré-época....foi bom....estamos na final...para ja,é o que importa para ganhar moral para a época dificil que ai vem!...!té ja!

terça-feira, 14 de julho de 2009

"Turismo suicida" é o negócio do momento na Suiça

A Suíça, famosa por paradisíacas paisagens alpinas e por um sistema financeiro bastante flexível, conquista gente de todo o mundo em busca lazer e melhores rendimentos bancários. Mas a terra dos chocolates e dos relógios tem atraído ultimamente por um razão macabra: suicídio. Muitos estrangeiros têm atravessado a fronteira suíça para colocar fim à vida.
Na Suiça a eutanásia é permitida. A Dignitas(empresa que a pratica) está a facturar com a situação. Só no ano passado, a empresa realizou 138 suicídios assistidos. Desde 1998, quando foi fundada, a companhia já deu assistência a 453 suicídios. A maior parte dos clientes vem da Alemanha, onde o suicídio assistido não é legalizado. Além da Suíça, apenas Bélgica, Holanda e o estado americano de Oregon permitem a prática terminal, que está em vigor no território suíço desde 1942. A Suíça que também fala alemão, é campeã da “modalidade”, e tem um número que está a preocupar as autoridades locais: 0,5% das mortes registadas na região foram por suicídio assistido.

.....

Bem...para quem estava,como eu a pensar em ir la passar uns dias de férias....se calhar vou mesmoficar por ca...lol...!té ja!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Primeira vitória na ‘era’ Jesus


O Benfica venceu esta noite o Shakhtar Donetsk por 2-0, com golos de Cardozo (8) e Carlos Martins (25). Ao contrário do jogo com o Sion (2-2), os encarnados souberam manter a vantagem na segunda parte, frente aos detentores da Taça UEFA.

Jorge Jesus fez três alterações no ‘onze’ que iniciou o jogo com o Sion, promovendo as estreias de Patric e Shaffer (ambos com exibições seguras e sem sobressaltos) e entregando a baliza a Quim. E, tal como no jogo de ontem, a equipa deixou indicações positivas na primeira parte, com Pablo Aimar a pautar o jogo no ‘miolo’ do terreno.

Cardozo voltou a marcar, agora de cabeça, dando o melhor seguimento a cruzamento de Saviola, pertencendo a Carlos Martins – recuperou da lesão contraída no jogo com o Sion – o segundo e último golo, na transformação de um livre directo.

A segunda parte iniciou-se com uma grande penalidade cometida por Roderick. Moretto, entrado para o lugar de Quim, brilhou na sua primeira intervenção e negou o golo do Shakhtar.

Jorge Jesus promoveu, então, a gestão do plantel e fez várias alterações - os encarnados disputaram dois jogos em 24 horas -, disso se ressentindo a exibição da equipa.

Ainda assim, e não obstante alguns sustos junto da baliza do guarda-redes brasileiro – sobretudo nos minutos finais –, os encarnados mantiveram-se personalizados e poderiam mesmo ter voltado a marcar, com um remate em arco de Fábio Coentrão, que fez a bola passar a centímetros do poste.

Como nota negativa, o facto de Di María se ter lesionado no arranque da etapa complementar, sendo substituído de imediato por Coentrão.

O próximo jogo-treino está agendado para quinta-feira, diante do Ath. Bilbao.

Stade des Trois Chênes, em Chêne-Bourg (Genebra)

Benfica: Quim (Moretto, 46); Patric, Roderick, Miguel Vítor e Shaffer (Mantorras, 82); Yebda (Fellipe Bastos, 66) Carlos Martins (Jorge Ribeiro, 66, Di María (Fábio Coentrão, 48) e Aimar (Urreta, 51); Cardozo e Saviola (Nuno Gomes, 54)

Suplentes não utilizados: Balboa, João Pereira e Sepsi

Marcadores: 1-0, Cardozo (8); 2-0, Carlos Martins (25)

Disciplina: Cartão amarelo para Miguel Vítor (84)

........

Bem...tive a ver o jogo...e para quem ta a levar carga fisica..não estamos nada mal não....para ja...Aimar domina as "cuecas"...jesus....!lol"té ja!

Empate (2-2) no primeiro exame


O Benfica empatou a dois golos com o FC Sion, no primeiro jogo particular da pré-época que marcou também a estreia de Jorge Jesus no comando técnico dos encarnados. Cardozo e Saviola apontaram os golos da equipa portuguesa, Serey e Dabo marcaram para os helvéticos.

Sinais positivos do losango implementado por Jorge Jesus, com os jogadores encarnados a mostrarem bom entrosamento, boas trocas de posição e de bola, criando várias ocasiões golo. O primeiro surgiu num lance conduzido por Di María na direita, a ir à linha atrasar para Cardozo que apareceu oportuno a encostar para o fundo das redes. Saviola estreou-se a marcar pelo Benfica convertendo a grande penalidade que castigou falta sobre Aimar dentro da grande área do FC Sion.

No decorrer da segunda parte surgiram as habituais alterações e os helvéticos chegaram à igualdade por intermédio de Serey e Dabo.

Um bom teste para Jorge Jesus, que não contou com os lesionados David Luiz, Sidnei, Rubem Amorim e Balboa, nem com Luisão e Ramires, ainda em férias.

Ficha de jogo:

Estádio: Stade de Tourbillon, em Sion (Suíça)

Sion: Vanins; Vanczak, Mitresko (Dominguez, 71m), Alíouì e Paíto; Serey; Reset, Chihad, Crettenand (Sarny, 61m) e Obradovic; Afonso (Adeshina, 67m).

Suplentes: Beney, Yusuf, Nwaneri, Fermino, Yoda e Dabo.

Treinador: Didier Tholot.

Benfica: Moreira (Quim, 46m); Maxi Pereira, Roderick, Miguel Vítor e Sepsi; Yebda (Mantorras, 80m), Carlos Martins (Urreta, 38m), Di María (Fábio Coentrão, 60m) e Aimar (Felipe Bastos, 56m); Cardozo (Nuno Gomes, 57m) e Saviola (Nelson Oliveira, 57m).

Suplentes: Moretto, Patric, Shaffer, João Pereira, Jorge Ribeiro e Balboa.

Treinador: Jorge Jesus.

Disciplina: Cartão amarelo para Alíouì (22m) e Maxi Pereira (88m).

Golos: Cardozo (0-1, 25m), Saviola (0-2, 34m g.p.), Serey (1-2, 64m), Dabo (2-2, 76m).

.........

Para primeiro exame...julgo que até foi bom..visto que o Sion começa ja o campeonato...esperemos para ver o jogo contra o shaktar...!té ja!

sábado, 11 de julho de 2009

Jogos de Pré-época do nosso Benfica

Jogo de Preparação BENFICA TV
Domingo (12-07-09) 17h30 Suíça
SION - SL BENFICA

Jogo de Preparação
2ª feira (13-07-09) 18h30 Suíça
SL BENFICA - SHAKHTA

Torneio do Guadiana
5ª feira (16-07-09) Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
SL BENFICA - ATLÉTICO DE BILBAU

Torneio do Guadiana
Sábado (18-07-09) Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
SL BENFICA - OLHANENSE ou ANDERLECHT

Jogo de Apresentação
3ª feira (21-07-09) Estádio da Luz
SL BENFICA - ATLÉTICO DE MADRID

Torneio de Amesterdão
6ª feira (24-07-09) 19h00 Arena de Amesterdão Holanda
SL BENFICA - SUNDERLAND

Torneio de Amesterdão
Domingo (26-07-09) 21h15 Arena de Amesterdão Holanda
AJAX - BENFICA

Torneio Cidade de Guimarães
Sábado (01-08-09) Estádio D. Afonso Henriques
SL BENFICA - PORSTMOUTH

Torneio Cidade de Guimarães
Domingo (02-08-09) Estádio D. Afonso Henriques
VIT. GUIMARÃES - SL BENFICA

Eusébio Cup BENFICA TV
Sábado (08-08-09)Estádio da Luz
SL BENFICA - MILÃO

Será que vamos ganhar algum joguinho?...vou ver se não me esqueço de por aqui os resultados destes joguinhos deposi..lol..!té ja!

Estudo diz: atletas devem beber cerveja para hidratar!

Além de matar a sede e relaxar, a cerveja ajuda na recuperação após a prática desportiva. A afirmação é do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) em Espanha, que apresentou um estudo defendendo o consumo moderado da cerveja para os atletas como fonte de hidratação diária.
O estudo “Idoneidade da cerveja na recuperação do metabolismo dos desportistas”, apresentado na terça-feira (dia 7), foi baseado em relatórios e estudos de especialistas em medicina, fisiologia e nutrição da Universidade de Granada com o aval do CSIC.
Segundo o documento, os componentes da cerveja ajudam na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico depois da prática desportiva de alto rendimento e também favorece a prevenção de dores musculares.
A tese é defendida pelo cardiologista e ex- jogador de basquetebol da selecção espanhola, Juan Antonio Corbalán, medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles (1984).
O estudo foi realizado em dois anos e recomenda o consumo de três tulipas de 200 ml de cerveja (ou de 20 g a 24 g de álcool) para homens e duas para mulheres (10 g a 12 g) por dia; volume que os autores do relatório definem como moderada.
Mas apesar desta defesa do consumo da cerveja, os investigadores espanhóis afirmam que o consumo nunca deve passar da moderação, porque o excesso de álcool não se metaboliza e, por isso, afecta o sistema nervoso central.
No caso dos desportistas a recomendação do relatório é beber durante as refeições. Nunca momentos antes de praticar exercícios nem logo depois.
O intervalo indicado para a cervejinha da hidratação é de duas horas antes ou depois de suar

.........

Revolução no futebol....de hoje em diante...vamos ter bebedeiras em campo...ou sera que não as há ja?...lol...!té ja!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fugiu da cadeia, deu os parabéns à namorada e voltou!

Um prisioneiro do Montenegro(*) , de 26 anos, fugiu da cadeia apenas para ir dar os parabéns à sua namorada de 19 anos.
Dragan Boskovic, 26, escapou de uma prisão perto da sua casa em Kolasin no Montenegro, onde cumpria uma pena por homicidio, fugindo aos guradas e escalando uma parede de mais de 3 metros de altura.
Dirigiu-se então a casa da sua namorada para lhe dar os parabéns e 2 horas mais tarde regressou à cadeia de onde tinha saído, encontrando os guradas à sua procura!Ele disse: ?Eu prometi à minha namorada que, não importava como, eu lhe desejaria feliz aniversário, mas não fui autorizado a usar o telefone da prisão. Então não tive outra opção senão dar-lhe os parabéns pessolamente!”. Nem mais!

........

O amor é lindo...digam la que não é...?...lol...!té ja!

Segundo espanhóis a cerveja previne Alzheimer

O consumo moderado de cervja pode diminuir um dos factores de risco da doenção de Alzheimer graças ao seu alto teor de silício, segundo um estudo da Facultad de Farmacia da Universidad de Alcalá de Henares(Espanha).Estas conclusões foram apresentadas em Málaga pelos seus responsáveis, os médicos do departamento de Nutrição, Bromatologia e Toxilogia Maria José Gonzalez e Isabel Meseguer, e estabelecem que este mineral ” parece interagir com o alúminio, um metal neurotóxico que está relaccionado com a demência e outras doenças neurodegenerativas”.
Segundo este trabalho de investigacão, aplicado em animais de testes, o consumo diário de “dois copos de cerveja de duzentos miligramas” contém 50% da quantidade minima necessária de silicio.

........

A partir desta descoberta....meus amigos...não vamos a lado enhum sem beber uma cervejinha fresca...se virem alguem entrar num bar ou cafée não beber uma cerveja..chamem-no e paguem-lhe a cerveja para o ajudar contra o Alzheimer..lol...!té ja!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Mundial 2006 (FIFA) – Jogadores brasileiros em «ingrês»!

Os ingleses vão poder de uma vez por todas pronunciar bem o nome dos jogadores brasileiros que participaram no Mundial 2006, graças a uma lista publicada na Internet.
GUARDA REDES: ‘Did are‘ (Dida)
DEFESAS: ‘car full‘ (Cafú), ‘look see you‘ (Lucio), ‘who one‘ (Juan) e ‘who bear to car loss‘ (Roberto Carlos).
MÉDIOS: ‘when mear son‘ (Emerson), ‘car car‘ (Kaka), ‘Who now dream you gay you show‘ (Ronaldinho Gaúcho) e ‘zero bear to‘ (Zé Roberto).
AVANÇADOS: ‘add dream an no‘ (Adriano) e ‘Who now do Few now mem no‘ (Ronaldo Fenómeno).
No banco dos suplentes, Parreira poderia colocar em campo ‘who jerry scene‘ (Rogerio Ceni), ‘see seen you‘ (Cicinho), ‘Crisis‘ (Cris), ‘low is on‘ (Luisao), ‘G you bear to‘ (Gilberto), ‘Mean arrow‘ (Mineiro), ‘June in you‘ (Juninho), ‘G you bear to silver‘ (Gilberto Silva), ‘Rich are dream you‘ (Ricardinho), ‘Fried‘ (Fred), ‘July scissor‘ (Julio Cesar) e ‘Who bean You‘ (Robinho).
É claro que o seleccionador também tem o seu nome para os anglo-saxónicos: ‘Car loss all beer to pair here a‘ (Carlos Alberto Parreira).

..........

Ainda nos portugueses,dizemos que os nomes dos paises balticos são complicados de dizer...lol...!té ja!

CR9 Apresentado no Real Madrid

Oitenta e cinco mil pessoas vibraram ontem com Cristiano Ronaldo no Estádio Santiago Bernabéu, num espectáculo que o próprio presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, qualificou de "sem precedentes na história do futebol. Habituado às mordomias do futebol, ao mais alto nível, até Cristiano acusou a grandiosidade do momento, denotando grande emoção na altura de usar a palavra. "Impressionante", afirmou, confessando que nunca lhe passou pela cabeça haver tanta gente no estádio para o ver. "Senti que as pessoas têm carinho por mim e tentei retribuir. Percebi logo que vou sentir mais pressão do que em Manchester", reconheceu, minutos depois de terminada a cerimónia de apresentação, lembrando que jogar no Real Madrid era um sonho de criança e que este foi um dos momentos mais maravilhosos da sua vida.'Era um sonho entrar e ver o estádio cheio. Foi impressionante. Pensei na minha família, na minha mãe e no meu pai', disse o CR9, acrescentando: 'Estou confiante, sou ambicioso e quero começar o mais rapidamente possível para mostrar o que sou. Vou dar o meu melhor. Dá-me orgulho ser o jogador mais caro da história do futebol.'Ronaldo não escondeu a emoção de ver as bandeiras portuguesas no estádio. 'É sempre bom estarmos no estrangeiro e vermos bandeiras do nosso país, Portugal. E vi também muitas bandeiras da Madeira. São momentos que nos deixam orgulhosos', afirmou o craque.Questionado sobre o valor da sua transferência (93 milhões de euros), Ronaldo insistiu que 'um clube para ter os bons jogadores tem de pagar', e que agora lhe cabe demonstrar que 'o Madrid fez uma aposta muito certa'. 'Não me vou encostar. Vou continuar a trabalhar e a ser a mesma pessoa', afirmou o português, que foi apadrinhado na cerimónia por Di Stéfano e por Eusébio.A ovação dos 85 mil adeptos presentes confirmou a obtenção de mais um recorde por parte do jogador. Foi o mais caro futebolista de sempre; é o mais bem pago do Mundo e agora até registou a maior apresentação, superando Maradona (64 mil espectadores), quando se apresentou no Nápoles , há 25 anos.

........

Sera que quando eu for apresentado algures..tambem terei 85´000 pessoas a ver??té ja!

domingo, 5 de julho de 2009

Saudades daqueles momentos....

Este fim-de-semana passei-o a fazer algo que...relamente gosto muito..jogar futsal...ja tinha saudades daquele ambiente...daqueles momentos de diversão...de stress...de angustia...daqueles insultos vindos do publico...dos incentivos...daquele "cheiro" de tar em campo....o barulho dos remates...das redes a vibrarem...dos aplausos....das porradinhas habituais nos torneios...saber que se esta cansado e não o sentir...correr...transpirar...rematar...sofrer para marcar...sofrer para não sofrer......tomar banho de agua fria...lol...e por fim...chegar ao fim do torneio com a sensação de dever cumprido...depois de me ter comprometido com o meu patrocinador a voltar aos bons lugares...é veradde que no primero dia ter jogado sobre "efeito" de uma tarde muito complicada,no segundo dia redimi-me e conseguimos coisinhas muito engraçadas!Obrigado a todo mundo que la esteve,a jogar a meu lado e a puxar por nos!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A Nova camisola do SLB

É verdade.a camisola que como todos anos sonhamos ser aquela que vai vencer a proxima SuperLiga ja me chegou a casa..é linda...principalmente a parte de tras....não pelo patrocinio "Sagres"...lol...mas sim pelo número e nome!Telminho 5!....!té ja!