quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Criticas a 14º Jornada

V.Guimarães 1-0 Rio Ave
V.Setúbal 3-2 Marítimo
Benfica 1-0 Porto
U.Leiria 1-0 Belenenses
Leixões 2-2 Olhanense
Naval 0-1 Sporting
Nacional 4-3 Académica
P.Ferreira 0-1 Sp.Braga

Numa jornada marcada pelo jogo do "Ano"...Benfica-Porto....saiu o Benfica por cima...venceu e convenceu...um derby,é sempre um derby...ha casos...polémica...alegria...tristeza...grandes jogadas...grandes porradas...intensidade...e este não foi exepção, houve de tudo um pouco...mas o que realmente houve,foi muito mais Benfica do que Porto,penso que esta vitória peca por escassa,ha muito tempo que não via um Porto tão fragil a atacar...pena foram as cenas de mau perder ja depois do jogo acabar,mas isso não é para aqui chamado, o que resta para a históra é que o Benfica ghanhou e bem.
Destaque para o Sporting que voltou as vitórias,é verdade que não convence ninguem..mas ganha...
O Braga também continua a sua saga de vitória tangenciais,mas vence é o que importa...vai passar o Natal e Ano Novo como lider.
O V.Guimarães continua também a sua recuperação na classificação...Leiria e Nacional parecem não desarmar,muito boa temparada para ambos.
Enquanto que o Sp.Braga e Benfica passam o este periodo festivo como lideres destacados,agora com mais 4 pontos que o Porto, Nacional, Sporting, U.Leiria, V.Guimarães, Rio Ave e Marítimo parecem estar a lutar por um lugar Europeu...veremos no que isto da em 2010!
Na cauda da classificação...agora temos o Belenenses e o Olhanense abaixo da liha de água, mas o Leixões, V.Setúbal, Académica não estão ao abrigo de nada....P.Ferreira e Naval que estão no meio do "pelotão" sem dar muito nas vistas também não podem relaxar muito senão..a coisa pode ficar negra para aqueles lados...
Agora vai tudo de férias...descansar desta primeira parte do campeonato bem competitivo, recuperar forças para atacar o novo ano de 2010 com todos jogadores a 100% das suas capacidades tanto para a primeira Liga como para as equipes que ainda andam na Europa...Porto na Liga Milionária, Benfica e Sporting na Liga Europa!


Boas Festas a todas as equipes e leitores deste Blog!

Sem comentários: