segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Benfica vence (1-0) e deixa FC Porto a quatro pontos


O Benfica venceu esta noite o FC Porto (1-0) e vai passar o ano colado ao Sp. Braga na liderança da Liga.

Um golo de Saviola, aos 21 minutos, materializou o domínio dos encarnados durante a primeira parte e estabeleceu um resultado muito reconfortante para as águias, que além de se manterem ao lado dos bracarenses deixam o FC Porto a quatro pontos do topo da classificação.

Se nos primeiros cinco minutos o FC Porto encostou o Benfica à sua defesa, não é menos verdade que a equipa de Jorge Jesus reagiu muito bem e acabou por ser praticamente a única equipa a atacar durante toda a primeira parte.

Com mais remates, mais posse de bola, mais objectividade, o Benfica chegou ao intervalo a vencer, num jogo sempre disputado a ritmo intenso num campo muito pesado. Era justo o resultado, mas o FC Porto tinha ainda uma palavra a dizer.

À entrada para os segundos 45 minutos Jesualdo Ferreira fez entrar Varela e sair Guarín, passando a jogar em 4x3x3. O dragão voltou a discutir o jogo, equilibrou os tempos de posse de bola, mas via-se em dificuldades para rematar, algo que só fez com perigo depois dos 60 minutos, num pontapé forte de Álvaro Pereira.

O Benfica reagiu a esse sinal do FC Porto e dispôs, até final, de mais três boas ocasiões para marcar. O resultado não viria a sofrer alterações, pelo que no final têm as águias mais razões para sorrir.


Estádio do SL Benfica
Árbitro: Lucílio Baptista.

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Ramires, Urreta e Carlos Martins; Saviola e Cardozo.

Suplentes: Júlio César, Miguel Vítor, Luís Filipe, Roderick, Felipe Menezes, Nuno Gomes e Weldon.

FC PORTO - Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Guarín e Raúl Meireles; Hulk, Falcao e Rodriguez

Suplentes: Beto, Nuno Coelho, Sapunaru, Varela, Belluschi, Farías e Mariano González.

Golo: Saviola (21)

......

Mas que grande demonstração de classe....e não venham os portistas dizer que foi do campo..era igual para as duas equipes...mesmo depois de um jogo esgotande a meio da semana...fazer um jogue destes frente ao Porto...este ano o Benfica quer...e demonstra que quer...que assim seja parao próximo ano!..bom natal e bom ano a todos!

Sem comentários: