terça-feira, 8 de dezembro de 2009

8º Jornada - Grupo A - 1º Fase - Taça Fundação INATEL - Santarém

Resultados:

Água Travessa - Alvega 2-3
Carvoeiro - Envendos 1-1
Vale da Mós - Casais de Revelhos 1-1
Sentieiras - Arreciadas 2-0
Folga: São Facundo

Resumo:

Numa jornada marcada pelo regresso quase a 100% dos arbitros,segundo algumas fontes, ainda ha arbitros em greve e que ainda pode prejudicar a ultima jornada!
Futebolisticamente falando,a vitória do Alvega em Água Travessa ja era esperada..mas não por este resultado...depois de uma goleada, o Alvega teve de suar para vencer o fragil Água Travessa...muito inconstante o Alvega este ano.
Os Envendos tambem criaram surpresa pela negativa ao deixarem-se surpreender pelo Carvoeiro, que como ja tinha dito antes, em casa deles é que poderiam criar alguns dissabores a alguem,calhou aos Envendos..mas este pontinho chegou para garantiram a passagem a próxima fase com todo o mérito!
O Vale das Mós que tanto prometeu no inicio deste campeonato, deu um tiro no pé ao empatar em casa contra os Casais de Revelhos e agora ve a passagem quase como missão impossivel...quanto aos Casais de Revelhos...foi o empate do adeus a próxima fase!
No jogo grande,no jogo dos lideres para decidir o vencedor da serie,as Sentieiras levaram a melhor sobre esta boa equipe de Arreciadas que conta nas suas "fileiras" com bons jogadores sim senhor,que bem orientadas souberam bater o pé as Sentieiras e mostar o porqué de estarem ja na próxima fase!

Classificação:

1º Sentieiras___________7j 6v 1e 0d 19gm 4gs 19pts
2º Arreciadas__________7j 5v 1e 1d 15gm 7gs 16pts
3º Envendos___________8j 5v 1e 2d 16gm 11gs 16pts
4º Alvega_____________7j 4v 2e 1d 21gm 7gs 14pts
5º Vale das Mós_________7j 3v 2e 2d 15gm 10gs 11pts
6º Casais de Revelhos_____7j 2v 2e 3d 12gm 8gs 8pts
7º Carvoeiro____________7j 0v 3e 4d 5gm 18gs 3pts
8º São Facundo__________7j 0v 1e 6d 4gm 22gs 1pt
9º Água Travessa________7j 0v 1e 6d 7gm 27gs 1pt

Próxima Jornada:

Casais de Revelhos - Carvoeiro
São Facundo - Água Travessa
Alvega - Sentieiras
Arreciadas - Vale das Mós
Folga: Envendos

Na próxima jornada realiza-se a ultima desta primeira fase,os melhores continuam para a serie 1,os outros que não foram suficientemente bons,ficam pela serie 2,"Liga dos Últimos".
Os Casais de Revelhos,tanto sonharam,tanto lutaram que so lhe resta despedirem-se com uma mais que previsivel vitória facil contra o Carvoeiro e esperar por 2010 em que vão voltar a encontrar-se na "Liga dos Ultimos".
O mesmo se pode dizer do São Facundo que recebe o Água Travessa, nesta jogo,decide-se quem fica com o último lugar do grupo,pessoalmente,não esperava um campeonato tão fraquinho do São Facundo!
Em Alvega repete-se o jogo dos quartos de final da época passada...espero apenas que seja um jogo,sem picardias,sem provocações, sem desforras de nada...tanto Alvega como Sentieiras sabem jogar dentro da lei e não precisam de "abutres" fora do campo para estragar a festa, que ambas as equipes vão tentar proporcionar aos espectadores, mas tambem é de realçar que o Alvega não esta ainda certo da passagem...
Nas Arreciadas,vai-se festejar a passagem e final do ano com um bom jogo frente ao Vale das Mós que tem vindo em queda e parece definitivamente fora da luta dos 4 primeiros lugares,um jogo que pode prometer muito...

"Bilhetes" garantidos para a próxima fase:

Falta uma jornada apenas,ou seja...esta quase tudo decidido...quem ainda esta a lutar para passar deverá jogar o tudo por tudo porque ja ha poucos "Bilhetes".

Grupo A - Sentieiras; Arreciadas; Envendos
Grupo B - Seiça; Rio de Moinhos; Amoreira
Grupo C - Paços dos Negros
Grupo D - Almoster; Azambujeira
Grupo E - Vilanovense; Vale da Pinta; Valada
Grupo F - Azervadinha; Santa Justa; Raposa
Grupo G - Lavre; Santanense; Carapuções

"Bilhetes" perdidos para a próxima fase:

Nesta situação, teremos uma autentica "Liga dos Últimos"....aqui tambem estão quase decididos todos os "Bilhetes"...quem se quiser safar,terá de jogar muito mais ddo que tem vindo a fazer até agora!

Grupo A - Casais de Revelhos; Carvoeiro; São Facundo; Água Travessa
Grupo B - Olival; Lobos de Carvalhal; Sabacheira; Tancos
Grupo C - Granho; Vale de Cavalos; Ulme; Foros de Salvaterra
Grupo D - Alcanhões; Assentiz; Marmeleira; Atalaia
Grupo E - Alencalense; Ereira; Lapa
Grupo F - Volta do Vale; Foros de Lagoiços
Grupo G- Samora Correia

Sem comentários: