terça-feira, 1 de dezembro de 2009

7º Jornada - Grupo A - 1º Fase - Taça Fundação INATEL - Santarém

Resultados:

Envendos - Vale das Mós 3-0
ALvega - São Facundo 8-0
Arreciadas - Água Travessa 4-1
Casais de Revelhos - Sentieiras 2-2
Folga: Carvoeiro

Resumo:

Mais uma jornada...polémica...a greve dos senhores do apito continuo ainda este fim de semana,logo era de esperar novamente muita agitação nos campos...esperemos que esta situação se resolva rapido,porque alem de se tar a chegar as ultimas jornadas onde tudo se decide,para bem do INATEL...senão...a coisa fica negra,e quem sai prejudicados somos nos jogadores,dirigentes,socios,adeptos,simpatizantes...
Falando agora do que importa...os Envendos receberam e venceram o Vale das Mós,para os Envendos deve ter praticamente garantido a passagem,para o Vale das Mós o quase adeus a fase final.
O Alvega esperava-se que vence-se...mas por números tão dilatados é que não...é verdade que o Alvega tem de dar tudo em todos jogos para passar,enquanto que o São Facundo ja disse adeus a fase final.
Nas Arreciadas um resultado logico,vitória facil frente ao Água Travessa que parece ser uma equipe mesmo muito fragil.
No derby da jornada,não vou falar muito,muito menos do senhor do apito...mas foi um jogo bem disputado...rijinho..duas equipes a querer ganhar, Sentieiras ja com passagem garantida a fase final jogou tranquila,mas alguem tentou estragar tudo...empurrando um pouco as Sentieiras para tras,mas não conseguio vencer o nosso colectivo..e acabou com o jogo aos...77 minutos de jogo...é verdade...ja nem os 80 minutos temos direito!lol!

Classificação:

1º Sentieiras___________6j 5v 1e 0d 17gm 4gs 16pts
2º Arreciadas__________6j 5v 1e 0d 15gm 5gs 16pts
3º Envendos___________7j 5v 0e 2d 15gm 10gs 15pts
4º Alvega_____________6j 3v 2e 1d 18gm 5gs 11pts
5º Vale das Mós________6j 3v 1e 2d 14gm 9gs 10pts
6º Casais de Revelhos____6j 2v 1e 3d 11gm 7gs 7pts
7º Carvoeiro___________6j 0v 2e 4d 4gm 17gs 2pts
8º Água Travessa_______6j 0v 1e 5d 5gm 24gs 1pt
9º São Facundo_________7j 0v 1e 6d 4gm 22gs 1pt

Próxima Jornada:

Água Travessa - Alvega
Carvoeiro - Envendos
Vale das Mós - Casais de Revelhos
Sentieiras - Arreciadas
Folga: São Facundo

Na próxima jornada,muita coisa ficara definida,em Água Travessa,o Alvega não deve ter qualquer problema para voltar a vencer com grande margem de diferença e assim, quase assegurar a passagem que tão dificil esteve.
No Carvoeiro,os Envendos vão precisar de pontuar num derby para não deixarem agora fugir o bilhete para a fase final, cuidado com as dimensões do campo que certamente causaram dificuldades.
O Vale das Mós não pode pensar em mais nada a não ser..ganhar,senão...ficam pelo caminho,e alem de ter de ganhar esta semana,depois na ultima tambem terão de ganhar,missão complicada,mas não impossivel!
Nas Sentieiras,joga-se o jogo parta definir quem ganhara o grupo...Sentieiras e Arreciadas estão empatadas na classificação,ambas ja com passagem praticamente garantida,pode se esperar um bom jogo sem grande casos!
Agora,ha que esperar que haja arbitros...caso contrario,o INATEL pode ficar surpreendido!

"Bilhetes" garantidos para a próxima fase:

Nesta jornada ja muita coisa esta decidida...dos 28 "bilhetes" ja temos 13 "bilhetes" entregues,ou seja,metade das equipe estão encontradas,faltam outro tanto!

Grupo A- Sentieiras
Grupo B- Rio de Moinhos e Seiça
Grupo C- Paços dos Negros e Benfica do Ribatejo
Grupo D- Almoster e Azambujeira
Grupo E- Vilanovense e Vale da Pinta
Grupo F- Azervadinha, Raposa e Santa Justa
Grupo G- Lavre

"Bilhetes" perdidos para a próxima fase:

Nesta situação de "bilhetes" perdidos ja temos 12 equipes...

Grupo A- Carvoeiro, Água Travessa e São Facundo
Grupo B- Sabacheira e Tancos
Grupo C- Foros de Salvaterra
Grupo D- Assentiz, Marmeleira e Atalaia
Grupo E- Ereira e Lapa
Grupo F- Foros de Lagoiços

1 comentário:

Anónimo disse...

Se é certo que as Sentieiras tem o bilhete garantido, já as Arreciadas não se poderá dizer o mesmo senão vejamos: As Arreciadas tem dois jogos a realizar seis pontos possiveis, mas em caso de derrota em ambos ficaria com 16 pontos, o Vale das Mós tem 10 pontos e dois jogos a realizar caso vença os dois sendo que o ultimo é precisamente contra as Arrciadas ficaria com os mesmos 16 pontos e em vantagem por ter ganho o jogo realizado entre ambos.
Acho que estarei certo, não?
Isto claro em termos matemáticos, porque pela lógica (que não se pode contar muito em Futebol)as Arreciadas jogando em casa contra o Vale das Mós e pelo valor da sua equipa parece favorável.
Um Abraço, José Martins (Envendos)