domingo, 1 de novembro de 2009

Sp. Braga vence (2-0) Benfica e volta a isolar-se na liderança


O Sporting de Braga recebeu e venceu o Benfica por 2-0 e é de novo líder isolado do campeonato. Hugo Viana e Paulo César apontaram os golos dos minhotos, num encontro marcado pela confusão à entrada do túnel após o apito para o intervalo e que resultou nas expulsões de Cardozo e Leone.

A jogar em casa, os minhotos assumiram as despesas do jogo e, nos minutos iniciais, empurraram o Benfica para o seu meio-campo com iniciativas pelos flancos e com Alan a destacar-se, quer pela direita, quer pela esquerda.

Foi duma iniciativa do brasileiro pela direita que nasceu a falta – cometida por Fábio Coentrão – que deu origem ao golo do Sp. Braga. Hugo Viana bateu exemplarmente o livre, colocado no ângulo contrário, sem hipóteses de defesa para Quim.

O Benfica respondeu e Ramires (8m) e Di Maria (12m) falharam por pouco o empate, debatendo-se com defesas inspiradas de Eduardo.

Aos 27 minutos, golo anulado a Luisão, que cabeceou para o fundo das redes após livre batido por Aimar. O árbitro Jorge Sousa assinalou falta ofensiva dentro área.

No minuto seguinte, Saviola e Ramires não conseguiram desviar para a baliza um cruzamento arrancado por Di Maria na esquerda. Mossoró (38m) e Alan (41m) também beneficiaram de boas oportunidades para marcar, mas o primeiro atirou ao lado e o segundo permitiu a defesa de Quim.

A caminho do intervalo, Cardozo tentou servir Saviola, a bola desviou em Leone e quase traiu Eduardo, que conseguiu, em esforço, desviar para canto.

O tempo de descanso surgiu com muita confusão à entrada do túnel de acesso aos balneários. Cardozo e Leone acabaram por ser expulsos, pelo que as duas equipas regressaram para a segunda parte reduzidas a 10 unidades.

O Benfica foi à procura de virar o resultado e Di Maria (58m) quase conseguiu o empate mas voltou a esbarrar na inspiração de Eduardo. Depois Maxi Pereira (63m) e Keirrison (71m) remataram com perigo mas erraram o alvo.

Com os encarnados balanceados no ataque, o Sp. Braga acabou por conseguir o 2-0, mais uma vez com Alan na origem do lance. O brasileiro trabalhou bem na direita e deixou para Hugo Viana, este tocou de primeira para Matheus que assistiu Paulo César para o segundo golo, que acabou por sentenciar a partida. O Sp. Braga geriu bem a posse de bola até ao apito final, diante um Benfica já descrente em alcançar pelo menos um empate.

Os minhotos reassumem a liderança do campeonato e passam a ser a única equipa invicta no campeonato, ao passo que os encarnados sofrem a primeira derrota e ficam no segundo lugar com 22 pontos, mais dois que o FC Porto.

Ficha de jogo:

Estádio AXA, em Braga.

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Moisés, André Leone e Evaldo; Vandinho, Hugo Viana (Madrid, 85m), Alan, Paulo César e Mossoró (Matheus, 58m); Meyong (Rodriguez, 46m).

Suplentes: Kieszek, Ney, Diogo Valente e Adriano.

Treinador: Domingos Paciência.

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia (Keirrison, 54m), Ramires, Di María e Aimar (Ruben Amorim, 81m); Saviola (Weldon, 81m) e Cardozo.

Suplentes: Júlio César, Sidnei, Felipe Menenzes, Nuno Gomes.

Treinador: Jorge Jesus.

Disciplina: Cartão amarelo para Fábio Coentrão (6m), Javi Garcia (30m), David Luiz (31m), João Pereira (31m). Saviola (41m), Paulo César (69m). Cartão vermelho para Leone (intervalo), Cardozo (intervalo).

Golos: 1-0, Hugo Viana (7m); 2-0, Paulo César (78m).

......

Tinha de ser um dia...a primeira derrota interna do Benfica...perdemos,é verdade,mas pareceu-me bem que se o senhor do apito tivesse sido isento..o Benfica nunca perderia o jogo...mas esta derrota servirá de lição para os proximos embates!té ja!

Sem comentários: