segunda-feira, 23 de novembro de 2009

6º Jornada - Grupo A - 1º Fase - Taça Fundação INATEL - Santarém

Resultados:

São Facundo - Arreciadas 1-3
Vale das Mós - Carvoeiro 3-0
Sentieiras - Envendos 4-1
Água Travessa - Casais de Revelhos 0-4
Folga: Alvega

Resumo:

Antes de mais,referir que por causa de uma greve dos arbitros,a maior parte dos jogos do Inatel deste fim de semana foram apitados por pessoas anonimas que tentaram fazer seu melhor...as equipes que jogaram em casa não tem qualquer culpa na escolha da pessoa,quem apitou,tentou fazer seu melhor para ajudar os atletas das duas equipes a realização dos jogos, para todos esses homens, obrigado!
Quanto a jornada e resultados propriamente ditos, as Arreciadas foram a São Facundo conseguir um muito bom resultado,ganhando por 3-1 e abrindo quase definitivamente as portas da proxima fase do Inatel.
O Vale das Mós, a jogar em casa não parece ter tido qualquer problema para levar de vencida a aguerrida equipe do Carvoeiro que julgo,apenas em sua casa poderá criar alguma surpresa.
O jogo grande da jornada, embora o tempo não tenha ajudado, dia chuvoso, mas os jogadores de ambas as equipes mostraram que sabem tratar bem a bola,e merecem sem qualquer duvida a passagem a proxima fase,as Sentieiras sairam vitoriosas por numeros talvez exagerados,mas a vitória é justa,4-1, e agora basta um ponto para confirmar matematicamente ja a passagem, quanto aos Envendos foram uns bravos vencidos nunca deitando a toalha ao chão e jogando olhos nos olhos contra as Sentieiras.
Em Água Travessa, um resultado se calhar surpresa...não pela vitória dos Casais de Revelhos que se podia prever, mas sim pelo diferença de golos...4-0...deverá ter sido uma tarde inspirada dos avançados dos Casais de Revelhos que deram cabo da defesa do Água Travessa com alguma facilidade,com esta vitória, os Casais de Revelhos ainda tem uma tenua hipotese de passagem.

Classificação:

1º Sentieiras___________5j 5v 0e 0d 15gm 2gs 15pts
2º Arreciadas__________5j 4v 1e 0d 11gm 4gs 13pts
3º Envendos___________6j 4v 0e 2d 12gm 10gs 12pts
4º Vale das Mós________5j 3v 1e 1d 14gm 6gs 10pts
5º Alvega_____________5j 2v 2e 1d 10gm 5gs 8pts
6º Casais de Revelhos____5j 2v 0e 3d 9gm 5gs 6pts
7º Carvoeiro___________6j 0v 2e 4d 4gm 17 gs 2pts
8º Água Travessa_______5j 0v 1e 4d 4gm 20gs 1pt
9º São Facundo_________6j 0v 1e 5d 4gm 14gs 1pt

Próxima Jornada:

Envendos - Vale das Mós
Alvega - São Facundo
Arreciadas - Água Travessa
Casais de Revelhos - Sentieiras
Folga: Carvoeiro

O jogo grande desta jornada vai para o jogo dos Envendos contra o Vale das Mós, quem ganhar, praticamente assegura a passagem, quem perder arrisca-se a ficar no primeiro lugar dos que não passam, preve-se mesmo um jogo com muito nervo a flor da pele, mais pressao para o Envendos que ainda vai ter de folgar na ultima jornada e ficar a ver os outros ainda em acção.
O Alvega recebe o São Facundo que não tem ja nada a dizer neste campeonato a não ser dignificar as camisolas que vestem em campo, mas visto o momento do Alvega tambem não ser o melhor, e estar obrigado a vencer, o São Facundo poderá criar surpresa se aguentar com o impete inicial do Alvega que se preve muito forte para evitarem jogarem sobre brasas nos instantes finais.
O Arreciadas joga em casa, recebe o Água Travessa que vem de uma goleada em casa por 6-0 e quererá apagar essa má imagem deixada, mas não prevejo grande dificuldades as Arreciadas para levaram de vencidos os homens de Água Travessa.
No ultimo jogo, um jogo entre vizinhos, para uns um derby, para outros, apenas mais um jogo, os Casais de Revelhos vem com moral em alta, duas vitórias nas ultimas 2 jornadas por resultados bem expressivos, 4-1 e 4-0, do outro lado o lider do grupo que tambem vem moralizado com a vitória do fim de semana, e ainda só sabe ganhar, aqui tambem se preve um bom jogo com algum nervosinho miudinho uns para continuar a sonhar c a passagem, outros para continuar com a serie 100% vitoriosa este ano no campeonato.
Esperemos apenas que os senhores do apito e o Inatel de Santarém se entendam para não acontecer o que aconteceu na passada jornada onde houve greve!

"Bilhetes" garantidos para a próxima fase:

Nesta primeira fase do campeontao, temos 62 equipes a lutar para conseguir os 28 "bilhetes" que dão acesso a próxima fase, quando faltam 3 jornadas para o fim (exepto o grupo 5 que faltam 2), ja temos as 2 primeiras equipes com "bilhete" garantido, no Grupo D, o Almoster, e no Grupo G, o Lavre.

"Bilhetes" perdidos para a próxima fase:

Ao contrário das equipes que já passaram, também ja ha equipes que não tem qualquer hipotese de passagem, para ja apenas 2, ambas do Grupo A, o São Facundo e o Carvoeiro.

Sem comentários: