quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"O aniversário de Astérix e Obélix - O Livro de Ouro" já está à venda

Após um interregno de quatro anos, os fãs de Astérix foram brindados com um novo álbum. O livro que assinala o aniversário de Astérix e de Obélix está à venda em todo o mundo desde as zero horas de hoje, com o preço de capa de 12 euros.

Em Portugal, o 34º livro da série foi apresentado na FNAC do Centro Comercial Colombo que abriu fora de horas. Não foram poucos os que permaneceram até depois das 00h00 para poderem ser os primeiros a adquirir um exemplar.

A procura excedeu mesmo as expectativas. "Nas pré-vendas em loja, tivemos uma grande afluência. Foram reservadas várias dezenas de livros em todas as lojas FNAC do país, perto dos cem exemplares", afirma fonte oficial da FNAC.

As novas aventuras de Astérix e dos irredutíveis gauleses marcam o cinquentenário da publicação da primeira história. O aniversário da série criada por René Goscinny e Albert Uderzo celebra-se a 29 de Outubro.

O livro "O aniversário de Astérix e Obélix - O Livro de Ouro" tem uma primeira edição em Portugal de 60 mil exemplares.

O livro difere dos que habitualmente foram chegando às livrarias ao longo dos 50 anos de existência. Sendo vocacionado para assinalar o nascimento dos dois heróis gauleses e dos seus companheiros, este livro é composto por 12 pequenas histórias que revisitam o universo Astérix, segundo explica Maria José Pereira, co-tradutora do livro "O aniversário de Astérix e Obélix - O livro de ouro". E editora de banda desenhada das Edições ASA.

Com uma primeira edição de 60 mil exemplares, o último livro do Astérix é "diferente dos anteriores", uma vez que é "baseado em 12 pequenas histórias", avança Maria José Pereira, garantindo, no entanto, que "tudo o que faz parte do universo Astérix está lá"
René Goscinny faleceu em 1977, altura em que os livros do Astérix passaram a ser escritos por Albert Uderzo, desenhador desta banda desenhada. Com Goscinny e depois sozinho, Albert Uderzo criou um universo de 400 personagens ao longo do meio século de vida de Astérix. Com 325 milhões de cópias vendidas e traduções em 107 línguas e dialectos, Astérix é já considerado parte do património francês. Há mesmo quem o considere parte do património mundial.

Com a compra do livro os fãs da dupla gaulesa tiveram uma prenda. A garantia que na última página das histórias de Astérix estará assinalado apenas o fim do episódio.

........

Fantastico....chamem-me cachopo a vontade..mas quando eu era..pequenino...Asterix e Obélix era uma das minhas paixões....!
Muitos Parabens pelos teus 50 Anos Gaules!!!!té ja!

Sem comentários: