terça-feira, 27 de outubro de 2009

Benfica goleia Nacional (6-1) e é primeiro na liga


O Benfica impôs esta noite uma pesada goleada ao Nacional e subiu ao primeiro lugar da Liga, graças à melhor diferença de golos sobre o Sp. Braga.

A equipa de Jorge Jesus sabia à partida para este jogo que em caso de vitória atingiria o topo da classificação e a verdade é que precisou de apenas 16 minutos para se colocar em vantagem.

Num jogo marcado pela lesão de César Peixoto durante o aquecimento, foi o seu substituto, Fábio Coentrão, quem abriu caminho para a vitória.

Na condução de um rápido ataque, Coentrão colocou, aos 16 minutos, a bola no pé de Cardozo, para o paraguaio marcar o primeiro golo da partida.

As águias soltaram-se e mostraram apetite pela baliza, mas seria o Nacional, através de Edgar Costa a marcar (28). 11 minutos depois, novamente Coentrão a brilhar, com cruzamento perfeito para a cabeça de Saviola, que aproveitou para fazer o 2-1.

A segunda parte começou praticamente com o terceiro golo do Benfica. Aos 48 minutos, Cardozo aproveitou uma grande penalidade «cavada» por Aimar para fazer o 3-1.

Em noite de festa, Saviola voltou a marcar aos 63, fazendo o quarto golo dos encarnados, após nova jogada em que Coentrão teve papel decisivo.

Nos últimos 10 minutos o Benfica marcou mais dois golos. Primeiro por Nuno Gomes, depois por Cardozo, de novo na conversão de uma grande penalidade.

O Benfica igualou o Sp. Braga na liderança, mas ocupa a primeira posição por ter 30 golos marcados contra cinco sofridos enquanto a equipa minhota tem 13 marcados e quatro sofridos.


Estádio da Luz
Árbitro: Vasco Santos

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, D. Luiz e Fábio Coentrão; Ramires, Javi Garcia, Pablo Aimar e Dí Maria; Saviola e Cardozo.

NACIONAL - Bracali; Patacas, Halliche, Fellipe Lopes, Tomasevic; Cléber, Leandro Edgar Costa, Ruben Micael e Luís Alberto; João Aurélio e Edgar Silva.

Golos: Cardozo (16, 48, g.p., 90+1, g.p.), Saviola (39, 63), Nuno Gomes (85); Edgar Costa (28)

.......

Mas que grande "sova"..ganhar por 6-1 ao Nacional...não é para todos...e agora...ja estamos em 1º lugar...que Benfica podemos esperar?...continuação de goleadas para fugir desde ja aos principais adversarios,começando ja pelo Braga na proxima jornada....ou agora teremos um Benfica mais espectante...veremos...!té ja!

Sem comentários: