sábado, 29 de agosto de 2009

Benfica perde em Poltava mas segue para a fase de grupos


O Benfica perdeu pode 2-1 com o Poltava mas segue para a fase de grupos da Liga Europa graças à vitória por 4-0 no jogo da primeira «mão». Sachko e Yesin marcaram para os ucranianos, Saviola apontou o único golo dos encarnados naquela que foi a pior exibição da equipa de Jorge Jesus esta temporada.

Primeira parte disputada em ritmo de treino, sem grande pressão de parte a parte mas com o Benfica a criar as melhores ocasiões de golo. Primeiro de bola parada, com Fábio Coentrão (19m) a bater um livre, a bola desviou na barreira e passou muito perto do poste esquerdo da baliza do Poltava.

No minuto seguinte, foi o guarda-redes Dolganskyy a negar o golo a Keirrison, que apareceu isolado na área após desmarcação de César Peixoto, jogador que desperdiçou duas boas ocasiões para marcar. Aos 30 minutos cabeceou ao segundo poste após cruzamento de Luís Filipe mas a bola saiu pouco ao lado. Aos 36, entrou na área após boa desmarcação de Nuno Gomes, tentou «picar» a bola por cima de Dolganskyy, mas permitiu a intervenção ao guarda-redes ucraniano.

No segundo tempo, o Benfica arrancou para uma exibição cinzenta, sem fio de jogo, enquanto o Poltava apontava em deixar uma boa imagem na eliminatória. E foi o que aconteceu, uma vez que aproveitou da melhor forma a passividade do adversário para trabalhar numa vitória que à partida parecia impossível.

O primeiro golo surgiu aos 48 minutos, com Kulakov a arrancar um cruzamento na direita e Sachko a aproveitar a saída em falso de Moreira para inaugurar o marcador. Saviola (60m) ainda restabeleceu a igualdade, mas a equipa orientada por Jorge Jesus não conseguiu pegar no jogo, nem anular a capacidade ofensiva do Poltava que voltaria a marcar, novamente após jogada de Kulakov na direita. Desta feita Sachko deixou para Yesin, que apareceu à entrada da área a rematar para o golo e a fixar a vitória da equipa ucraniana. Antes do apito final, David Luiz (88m) ensaiou um remate de longe, mas a bola passou muito perto do poste da baliza Dolganskyy.

O Benfica venceu por 5-2 no total da eliminatória e segue para a fase de grupos da Liga Europa, onde já estão o Nacional e o Sporting.

Ficha de jogo:

Estádio Oleksiy Butovskiy, em Poltava (Ucrânia)

Árbitro: Claudio Circhetta (Suíça)

POLTAVA: Dolganskyy; Yarmash (Bezus, 46m), Medvediev, Dallku e Curri; Krasnoporov, Markoski (Chesnakov, 89m) e Despotvski; Kulakov, Yesin e Sachko (Chychykov, 72m).

Suplentes: Velychko, Gromov, Pyeskov e Januzi.

Treinador: Mykola Pavlov.

BENFICA: Moreira; Luís Filipe, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi Garcia, Ramires (Rúben Amorim, 71m) , Fábio Coentrão (Di Maria, 63m) e César Peixoto; Nuno Gomes (Saviola, 46m) e Keirrison.

Suplentes: Júlio César, Miguel Vítor, Shaffer e Cardozo.

Treinador: Jorge Jesus.

Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Gomes (10m), Yarmash (21m), Saviola (68m), Javi Garcia (76m), Bezus (87m).

Golos: Sachko (1-0, 48m), Saviola (1-1, 60m), Yesin (2-1, 73m).

Ao intervalo: 0-0.

Resultado final: 2-1.

........

Depois de uma primeira volta tranquila,não se podia esperargrande exibiçao na Ucrania....mesmo com alguns jogadores muito menos utilizados até agora,o Benfica teve uma primeira parte agradavel...julgo que so serviços minimos foram alcançados....e foram dados minutos a alguns jogadores que precisam....!té ja!

Sem comentários: