sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vitória (2-0) sobre o Sunderland em jogo de estreias


O Benfica venceu o Sunderland por 2-0, em jogo integrado no Torneio de Amesterdão que marcou a estreia de Javí García e Weldon com a camisola dos encarnados. Ramires e Luisão também se estrearam no ‘onze’ esta pré-temporada. Cardozo e Maxi Pereira apontaram os golos da equipa orientada por Jorge Jesus.

O Benfica registou bons apontamentos nos minutos iniciais da partida, com jogadas perigosas desenvolvidas pelo flanco esquerdo onde Di María e Shaffer mostraram bom entendimento com Saviola. Foram dos pés do avançado argentino que saíram os dois primeiros remates dos encarnados, o primeiro (2m) ao lado, o segundo (4m) à figura de Fulop.

O Sunderland respondeu de livre aos seis minutos, com Malbranque a falhar por pouco e Jones a hesitar na hora de desviar para a baliza. Aos 13 minutos, Saviola entrou, a passe de Shaffer, com perigo na área dos ingleses e rematou na passada mas novamente à figura de Fulop.

O golo do Benfica apareceu de grande penalidade, com Cardozo (32m) a converter o castigo máximo, sem que antes Jones (21m) desperdiçasse a melhor ocasião do Sunderland, ao cabecear para fora depois de aparecer à entrada da pequena área sem marcação. Depois, aos 35 minutos, Jones obrigou Moretto a defesa apertada para canto.

Na segunda parte, Saviola voltou a destacar-se com um bom pormenor técnico ao tentar a sorte de ‘bicicleta’, mas com o remate a sair para as mãos de Fulop. Foi, no entanto, o Sunderland a criar a melhor ocasião de golo do segundo tempo, na sequência de um canto, mas Moretto aliviou o perigo quando aparecia Nosworthy (53m) pronto para desviar para a baliza. No minuto seguinte, Maxi Pereira resolveu a partida com um remate bem colocado à entrada da área, depois de uma recuperação ainda no meio-campo dos ingleses.

Aimar (69m) e Fábio Coentrão (79m) também estiveram perto de marcar mas o marcador não voltou a sofrer alterações.

No próximo domingo, o Benfica volta a jogar para o Torneio de Amesterdão desta feita com os anfitriões Ajax.

Ficha de jogo:

Arena de Amesterdão, em Amesterdão (Holanda)

Árbitro: Reinold Wiedemeijer (Holanda)

BENFICA: Moretto; Maxi Pereira, Luisão (Miguel Vítor, 72m), David Luiz e Shaffer; Javí García, Ramires (Ruben Amorim, 46m), Di María (Fábio Coentrão, 72m) e Aimar (Carlos Martins, 72m); Cardozo e Saviola (Weldon, 55m).

Suplentes: Moreira e Nuno Gomes.

Treinado: Jorge Jesus.

SUNDERLAND: Fulop; Bardsley (Anderson,73m), Collins, Nosworthy e Ferdinand; Leadbitter, Edwards (Reid, 26m), Henderson, Richardson (Tainio, 78m) e Malbranque (Healy, 73m); Jones (Waghorn, 73m).

Suplentes: Carson e Stokes.

Treinador: Steve Bruce.

Disciplina: Cartão amarelo para Bardsley (25m), Collins (32m), Leadbitter (34m), Javí García (36m).

Golos: Cardozo (1-0, 32m g.p.), Maxi Pereira (2-0, 54m).

Ao intervalo: 1-0.

Resultado final: 2-0.

.........

Como tenho vindo a ver....para pré-época o nosso Benfica este ano não esta nada mal...bem me parece que ha um aumento de qualidade no tratamento da bola e na sua circulaçao...processos ofensivos e defensivos nada maus para ja...mas vamos ver...jogos de preparação não dizem muito..veremos..para ja..nota bem positiva...!té ja!

Sem comentários: