segunda-feira, 13 de julho de 2009

Primeira vitória na ‘era’ Jesus


O Benfica venceu esta noite o Shakhtar Donetsk por 2-0, com golos de Cardozo (8) e Carlos Martins (25). Ao contrário do jogo com o Sion (2-2), os encarnados souberam manter a vantagem na segunda parte, frente aos detentores da Taça UEFA.

Jorge Jesus fez três alterações no ‘onze’ que iniciou o jogo com o Sion, promovendo as estreias de Patric e Shaffer (ambos com exibições seguras e sem sobressaltos) e entregando a baliza a Quim. E, tal como no jogo de ontem, a equipa deixou indicações positivas na primeira parte, com Pablo Aimar a pautar o jogo no ‘miolo’ do terreno.

Cardozo voltou a marcar, agora de cabeça, dando o melhor seguimento a cruzamento de Saviola, pertencendo a Carlos Martins – recuperou da lesão contraída no jogo com o Sion – o segundo e último golo, na transformação de um livre directo.

A segunda parte iniciou-se com uma grande penalidade cometida por Roderick. Moretto, entrado para o lugar de Quim, brilhou na sua primeira intervenção e negou o golo do Shakhtar.

Jorge Jesus promoveu, então, a gestão do plantel e fez várias alterações - os encarnados disputaram dois jogos em 24 horas -, disso se ressentindo a exibição da equipa.

Ainda assim, e não obstante alguns sustos junto da baliza do guarda-redes brasileiro – sobretudo nos minutos finais –, os encarnados mantiveram-se personalizados e poderiam mesmo ter voltado a marcar, com um remate em arco de Fábio Coentrão, que fez a bola passar a centímetros do poste.

Como nota negativa, o facto de Di María se ter lesionado no arranque da etapa complementar, sendo substituído de imediato por Coentrão.

O próximo jogo-treino está agendado para quinta-feira, diante do Ath. Bilbao.

Stade des Trois Chênes, em Chêne-Bourg (Genebra)

Benfica: Quim (Moretto, 46); Patric, Roderick, Miguel Vítor e Shaffer (Mantorras, 82); Yebda (Fellipe Bastos, 66) Carlos Martins (Jorge Ribeiro, 66, Di María (Fábio Coentrão, 48) e Aimar (Urreta, 51); Cardozo e Saviola (Nuno Gomes, 54)

Suplentes não utilizados: Balboa, João Pereira e Sepsi

Marcadores: 1-0, Cardozo (8); 2-0, Carlos Martins (25)

Disciplina: Cartão amarelo para Miguel Vítor (84)

........

Bem...tive a ver o jogo...e para quem ta a levar carga fisica..não estamos nada mal não....para ja...Aimar domina as "cuecas"...jesus....!lol"té ja!

Sem comentários: