sábado, 11 de julho de 2009

Estudo diz: atletas devem beber cerveja para hidratar!

Além de matar a sede e relaxar, a cerveja ajuda na recuperação após a prática desportiva. A afirmação é do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) em Espanha, que apresentou um estudo defendendo o consumo moderado da cerveja para os atletas como fonte de hidratação diária.
O estudo “Idoneidade da cerveja na recuperação do metabolismo dos desportistas”, apresentado na terça-feira (dia 7), foi baseado em relatórios e estudos de especialistas em medicina, fisiologia e nutrição da Universidade de Granada com o aval do CSIC.
Segundo o documento, os componentes da cerveja ajudam na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico depois da prática desportiva de alto rendimento e também favorece a prevenção de dores musculares.
A tese é defendida pelo cardiologista e ex- jogador de basquetebol da selecção espanhola, Juan Antonio Corbalán, medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles (1984).
O estudo foi realizado em dois anos e recomenda o consumo de três tulipas de 200 ml de cerveja (ou de 20 g a 24 g de álcool) para homens e duas para mulheres (10 g a 12 g) por dia; volume que os autores do relatório definem como moderada.
Mas apesar desta defesa do consumo da cerveja, os investigadores espanhóis afirmam que o consumo nunca deve passar da moderação, porque o excesso de álcool não se metaboliza e, por isso, afecta o sistema nervoso central.
No caso dos desportistas a recomendação do relatório é beber durante as refeições. Nunca momentos antes de praticar exercícios nem logo depois.
O intervalo indicado para a cervejinha da hidratação é de duas horas antes ou depois de suar

.........

Revolução no futebol....de hoje em diante...vamos ter bebedeiras em campo...ou sera que não as há ja?...lol...!té ja!

Sem comentários: